Sobrenatural: Capítulo 2
    Você assistiu Sobrenatural: Capítulo 2 ?

Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 26 de fevereiro de 2015
    Perfeito grande diretor, se fosse pela crítica do adoro cinema tinha perdido este maravilhoso filme, super inteligente e com sustos ótimos.
    Edson R.
    Edson R.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Sobrenatural 2 é um filme que diferente da maioria das franquias além de não decair se superou. A história do filme te prende do começo ao fim.
    A maior parte dos filmes de terror ao invés de proporcionar uma boa história tenta te proporcionar apenas a agonia, mas esse filme te apresenta esses dois aspectos além de te deixar tenso ele te deixa curioso e ansioso pelo desfecho dessa história. Essa sim é uma franquia que para quem gosta de terror vale a pena assistir.
    Rafaela O.
    Rafaela O.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Ótimo filme me surpreendeu, pois ele prendeu minha atenção do começo ao fim, ótima atuação dos atores principalmente de Patrick Wilson.
    Willhan M.
    Willhan M.

Enviada em 7 de outubro de 2014
    Assistir o segundo filme traz decepção aos fãs conquistados pelo primeiro.Pois não esta presente a seriedade do anterior.Além do surgimento de novos elementos, e complementos para os pontos incompletos do primeiro o filme; abre-se uma porta para a terceira produção da serie ( sobrenatural CAP 3) que tem grandes expectativas devido a ultima cena do capitulo 2 que provavelmente dará inicio ao terceiro assim como fez o primeiro que deu inicio ao segundo com sua cena final.
    Roni
    Roni

Enviada em 29 de maio de 2021
    Nesse segundo capítulo, a persistência das assombrações se deslocam para outro membro da família. O clima é bem ambientado pelo uso de sombra e luz e, também, acompanhado por uma trilha sonora tenebrosa. Os fatos possuem uma narrativa compreensível, destacando as aparições sobrenaturais e suas interferências no mundo. Destaque para a cena do hospital abandonado.
    Enviada em 5 de junho de 2014
    Pra quem virou fã de carteirinha de James Wan,por seus novos trabalhos (Sobrenatural e Invocação do Mal),com certeza esperava acompanhar mas uma história que trouxesse medo de montão,iguais a esses anteriores citados bem,Sobrenatural 2,envolve os mesmos personagens,e também uma mesma histó no seu início,que conta como foi a verdadeira luta de Josh na sua infâ passar esse momento o filme entra em um declínio sem vezes assusta,com boas cenas de suspense,bem estilão James peca por não manter o ritmo do primeiro,que a cada momento trazia cenas r o terceiro...
    Icaro A.
    Icaro A.

Enviada em 27 de abril de 2014
    Mais um pouco de clichês, mais um pouco de historias, mais um pouco de mistérios, é disso que se trata o segundo capitulo de Sobrenatural. O primeiro filme finaliza com os mistérios rodeando o que realmente aconteceu a Josh depois de se desprender de seu corpo para salvar Dalton e é essa a pegada dessa continuação, cavucar ainda mais os mistérios no passado de Josh e da Velha que o assombra.

O filme se inicia no passado, contando a historia de como Eliza, Lorraine e Josh se conheceram, porem já se inicia com alguns mistérios. O que significa o momento que Josh aponta para seu porão e por que a porta se abre sozinha? O que tem lá embaixo?

O filme traz novas explicações e nos remete ao que ocorre após o fim do primeiro, nos levando a flashbacks explicativos e com novos mistérios. O filme também funciona para explicar momentos sem explicação dos primeiro e até momentos que passam despercebidos são explicadas, isso acaba relembrando um pouco o filme Atividade Paranormal, onde o segundo filme vem para situar o que acontece antes e depois do primeiro e acaba explicando o primeiro.

O filme possui um desenvolvimento mais interessante do que o do primeiro, apesar de possuir um começo com cenas desnecessárias, essa evolução no desenvolvimento mostra as melhorias já sabidas que acontecem de um filme para outro. A finalização é mais uma vez incitante, ela se inicia com uma cena aparentemente sem sentido e que na verdade remete à possibilidade de um terceiro filme (que já foi confirmado). Apesar de aparentar ser spoiler sigo com a cogitação, sinto que o primeiro filme deixou uma brecha e sinto também que essa brecha será o tema explorado no terceiro filme, essa brecha é:

O que aconteceu com o fantasma/sombra de rosto vermelho?
    madruga f.
    madruga f.

Enviada em 24 de abril de 2014
    O filme é bom, só não tem muita dinâmica. As aparições ocorrem do início ao fim.
    O primeiro filme foi mais trabalhado, de início não havia fantasma pra todo o lado prq era necessário explicar primeiro o que acontecia com o menino, então ficava um pouco mais parado pra te recompensar com momentos de sustos bem legais
    No segundo filme já não é necessário explicar o por quê das coisas já que é tudo baseado na mesma história com os mesmo personagens do 1; então tem mais aparições e sustos menos intensos.

Mas mesmo assim tem sustos, o que é bom!

Filme bom.
    Odilon D.
    Odilon D.

Enviada em 5 de abril de 2014
    Gostei muito, sustos garantidos!!!!
    Não esqueçam de ver o primeiro, para ficar por dentro do inicio da historia.
    Luiz Alexandre
    Luiz Alexandre

Enviada em 26 de fevereiro de 2014
    Decepcionei-me um pouco, pois esperava mais depois de ter visto o ótimo trabalho do mesmo diretor James Wan no melhor filme de terror de 2013, Invocação do Mal. Sobrenatural 2 pelo menos nos mostra uma história mais profunda e explicativa que o primeiro, os sustos são poucos, mas diretos. A maquiagem também está muito boa, porém num contexto geral o filme não chega a ser um terror de te causar arrepios...acho que fiquei mais exigente depois de ter assistido Invocação do mal.