Sobrenatural: Capítulo 2
    Você assistiu Sobrenatural: Capítulo 2 ?

Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    A minha espera finalmente terminou. Estava ansioso para ver este filme desde antes mesmo dele ter sido confirmado pela produção. Em 2010, fui eu ao cinema sem grandes expectativas e saí de lá totalmente extasiado e morrendo de medo (heheheeh). A coisa foi tanta, que me permiti ir ao cinema várias outras vezes só para ver a reação dos meus amigos e, é claro, assisti-lo para entender mais um pouco, pois todo mundo sabe, nem sempre da primeira vez dá pra sacar todas as mensagens de uma vez só, uma hora ou outra você deixa passar algo e a informação não fica completa.

Então, como daquela vez saí totalmente vibrante do cinema, nesse novo longa, já criei muitas expectativas, até pelo fato de James Wan ter dirigido este longa da mesma forma. Considera-se que Wan já merece os aplausos por Invocação do Mal, também lançado este ano, e quando se trata de um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, a coisa fica ainda mais sinistra.

Sobrenatural: Capítulo 2 retoma praticamente quase tudo o que aconteceu no primeiro filme. Com todo o elenco de volta nesta segunda parte-isso foi muito bom-, a trama gira em torno do mistério que rondava a vida de Josh (Patrick Wilson). Logo após ele voltar do mundo dos mortos trazendo seu filho Dalton (Ty Simpkins) de volta e dessa vez acordado (hehehe), sua esposa Renai (Rose Byrne) e sua mãe Lorraine (Barbara Hershey), ainda conseguem perceber que nem tudo voltou ao normal, pois aparições e espíritos continuam a assombrar a casa. Tentando entender o caso, Renai resolver chamar a velha equipe de “caça-fantasmas”, que já os tinham ajudado no caso de Dalton, só que agora sem a presença de Elise (Lin Shayne), que morreu misteriosamente. Se já não estava fácil para a família Lambert, agora Dalton percebe que existe algo de diferente em seu pai. Daí por diante, a coisa fica cada vez mais sinistra.

Assim, pelo que andei lendo por aí, algumas pessoas ficaram um pouco decepcionadas pelo fato do filme não assustar tanto quanto o anterior, fato! Na verdade, o que eu consegui captar desta segunda parte, é que ela tentou ir para algo mais consistente, não ficando apenas baseada nos sustos. Eles existiram, é claro! Mas o que consegui notar, e na verdade foi o que senti, que James Wan quis trabalhar mais o terror psicológico e os momentos de tensão, tanto é que a trilha sonora neste novo filme foi essencial para que cada cena tivesse seu impacto. Os sustos, aqueles que fazem você levantar da cadeira realmente foram poucos, mas os momentos tensos, aqueles que fazem você ficar totalmente encolhido tiveram aos montes. No final, não achei que ficou tão inferior assim em relação ao primeiro.

Devo parabenizar novamente Wan pela direção e Leigh Whannell pelo excelente roteiro. Whannell conseguiu idealizar uma história muito bem construída e amarrada, o que fez com que tudo se tornasse ainda mais interessante, pois não foi aquela trama clichê que todo mundo espera de um filme de terror, ao contrário, ele conseguiu surpreender e correlacionar várias coisas entre o primeiro e o segundo longa. Já a parte de Wan talvez tenha sido mais difícil, pois imagina, você ter de comandar um roteiro de certa forma complexo e ainda por cima deixá-lo com o aspecto mais simples e correlato possível para que o público consiga entender. A metalinguagem funciona muito bem e faz com que o expectador pense. Na verdade, só da pra entender se você assistiu o primeiro filme e ficou realmente ligado, pois se não, você acaba achando que ele é uma droga e que o diretor tá tirando uma com a sua cara.

No mais ressalto a bela fotografia, a trilha sonora que foi essencial para cada cena e todas a atuações, principalmente a de Patrick Wilson, que dessa vez teve de encarnar várias facetas em um único personagem. Ficou realmente muito bom. Recomendo demais a vocês!

Bruno Cavalcante
    Amanda C.
    Amanda C.

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Assistam o primeiro antes de ver este,é muito bom,a continuação da história é emocionante!
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Eu não assisti o 1, porém consegui entender bem o 2, o filme é sensacional, você tem receio de assistir e levar susto, mas ao mesmo tempo quer olhar pra ver o que vai acontecer, muito bom (e assustador).
    Milika S.
    Milika S.

Enviada em 28 de novembro de 2013
    Melhor filme de terror de 2013, roteiro muito bom comparado ao que se faz ultimamente e uma excelente continuação!
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Bem fraco!!!!!! O filme não é tão bom assim, no máximo você consegue se assustar de vez em quando, talvez não gostei pois esperava algo melhor devido as incessantes divulgações, além disso é totalmente diferente do primeiro que por sinal era bem melhor que isso!!!
    Felipe D.
    Felipe D.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Esse filme sem duvida será o melhor filme de terror do ano,o primeiro filme conseguiu ficar em 10° lugar dos filmes mais assistidos nos cinemas em 2011,e conseguiu arrecadar muito mais que o esperado,então sem duvida alguma o segundo filme será um dos mais vistos de 2013,estou aguardando minha vez de ir no cinema e ver esse filme muito louco e ao mesmo tento super assustador :).
    Nunca vou esquecer o final do primeiro quando a velha aparece pela ultima vez,eu estava sozinho e quase tive um ataque do coração,foi muito,muito,muito assustador mesmo,eu espero que o segundo me traga mais medo ainda.
    Alex d.
    Alex d.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Eu não dei muita confiança quando fui assistir ao 1° filme, no final do filme sai tenso, numa das maiores experiências psicológicas e sobrenaturais que tive na vida. Sai feliz, pois eu fui positivamente surpreendido. Infelizmente agora foi ao contrário...fui com as maiores das expectativas e sai decepcionado. Esperava muito mais sustos, esperava muito mais da trilha sonora arrepiante (aquela do inicio do 1º filme), aquele clima claustrofóbico e angustiante é mediano. Tem um ou dois sustos que te faz pular um pouco da cadeira, mas nada de mais. Se você é fã de terror há muitas referências de outros filmes.

A história é convincente mas aquele clima de mistério é muito exposto. Tudo o que é demais perde a graça.
    Mas ainda assim o filme é bom. Se você se borrou de medo no 1º não assista com muitas expectativas de sustos o 2º, deixa rolar e entre no clima do filme. Espero que não afundem ainda mais o filme no 3º capitulo.
    Deivisson L.
    Deivisson L.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    uma produção cheia de personagens e rica em elementos enigmáticos, porém não consegue assustar. A história acaba se perdendo e o desfecho não é satisfatório. Não percam seu tempo assistindo, pois é uma verdadeira porcaria. Nunca sai do cinema antes que o filme acabasse, no entanto com sobrenatural 2 eu não aguentei até o final.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Sobrenatural: Capítulo 2 chega aos cinemas tentando corresponder as expectativas que foram feitas pela ótima edição dos trailers e pela acontecimentos finais do primeiro filme, no entanto, ele deixa muito a desejar, não consegue passar de ser um filme regular.
    A história é estruturalmente a mesma. A morte de Elise traz a tona um assassino misterioso e Josh (Patrick Wilson) é o principal suspeito pela polícia, mas sua mulher insiste desacreditar que seu marido possa ter matado a médium. A mãe de Josh, Lorraine (Barbara Hershey), passa a desconfiar de seu filho e procura os antigos parceiros de Elise para tentar desvendar esse mistério.
    O filme em pouquíssimos momentos honra realmente o gênero ao que é descrito, em sua maior parte ele é um simples suspense que se enrola. O filme dirigido por James Wan caminha pra um lado da história que é totalmente dispensável e que poderia ter sido passada superficialmente e que possibilitaria o diretor dar uma maior ênfase a resolver os problemas desenvolvidos no primeiro filme.
    A adição de um novo personagem, o Carl (Hank Harris) que acabou substituindo o papel de Elise, talvez, seja um dos poucos acertos do roteiro. O suspense é resolvido simploriamente e enfraquece uma história que poderia ser mais explorada mais tarde, infelizmente.
    Thiago R.
    Thiago R.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Achei um filme incrível,conseguiu ser tão bom quanto o anterior,os momentos de suspense foram muito bons e notei algumas referências a outros clássicos de terror/suspense,filme incrível com uma estória muito criativa e com uma boa dose de sustos,passei o filme todo apreensivo e isso é ótimo pra um filme de terror,espero a sequência em breve.