O Palhaço
    Você assistiu O Palhaço ?

Ana Polessi
    Ana Polessi

Enviada em 20 de janeiro de 2024
    Gostei do filme e recomendo. A fotografia é linda, o elenco é fantástico! Adorei as participaçoes especiais do Moacir Franco, do Jorge Loredo (fora da pele do Zé Bonitinho! Que ator incrivel!). O Selton, no início, parece estar um pouco distante do personagem. Ao longo do filme ele parece mais a vontade como Benjamin. O Paulo José está incrível. Não sei se foi o último papel dele, mas se foi...foi um presente de despedida para ele e para o público. O filme tem muitas referências, desde Felini até os Irmãos Marx....(desculpe, estes são meus princípios....mas se vc preferir eu tenho outros). É um filme simples, despretensioso, e vale a pena ver.
    Joel
    Joel

Enviada em 23 de dezembro de 2023
    Pra ser sincero, o filme é muito chato com muito desperdício de tempo com coisas desnecessárias(principalmente personagens), porém há momentos bons, principalmente com o Pai do protagonista, com Larissa Manoela e a audiência do circo.
    Alguns personagens desnecessários que posso citar são: A mulher do Autopeças, os dois idosos que aparecem para consertar o carro do Circo, o policial que interroga os palhaços do circo e o filho do prefeito.
    Ana poderia ter sido aproveitada melhor caso não fosse uma mulher casada e então se envolvido com o personagem de Selton, mas depois disso, tudo pode ser descartado, só serviram para alongar um filme que poderia ser muito bem mais contemplativo e lento de uma boa maneira, ainda mais tendo essa boa boa fotografia.
    Não tinha nem conferido a indicação de idade do filme, então após a introdução que foi muito bem feita(e que me tirou boas risadas), quando o protagonista demonstrou sua parte mais séria, pensei que iria ser um filme violento, mas ainda bem que não foi.
    Quanto a atuação, sinceramente não gostei da maioria, não por serem ruins, e sim pois serviram para personagens ruins, Selton Melo foi bem principalmente como palhaço, mas o roteiro não o ajudou quando não é palhaço pois seu personagem continua sério o filme todo.
    Quanto as falas, muitas são ruins, piadas, há muitas desnecessárias, principalmente a da Cabra que sinceramente me deu apenas repulsa me fazendo querer abandonar o filme, dei 0,5 pois o trabalho de roteiro e péssimo por não ser polido o suficiente e isso por si só é uma falha substancial que é impossível ignorar, no oque o filme acertou, acertou em cheio, tinha potencial pois foi lançado e 2011 e caso refeito sinceramente assistiria com muito prazer.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Que filme poético, grande filmografia, fotografia, elenco (que atores incríveis). ai, o cinema nacional é lindo.
    Miguel Nunes
    Miguel Nunes

Enviada em 3 de outubro de 2021
    selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello spoiler:
    Sandra & Léo
    Sandra & Léo

Enviada em 3 de maio de 2020
    Muito bom filme. Gostei principalmente porque trouxe nomes bem especiais como convidados nas participações. Amei rever o Ferrugem. Quanta nostalgia da época em que passa o filme, nas músicas. Parabéns pelo lindo trabalho Selton Mello e Paulo José.
    Tiago Jones
    Tiago Jones

Enviada em 2 de maio de 2020
    Filme péssimo. Ainda não consegui compreender como uma parte da imprensa teve a coragem de elogiar um filme tão vazio.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Selton Mello mostrou maestria quando passou a atuar atrás das câmeras. Destacado ator do cinema brasileiro (orgulho de Minas Gerais) faz grande jus à direção em filmes como Feliz Natal , o recente O Filme da Minha Vida e o aqui comentado belíssimo O Palhaço. Atinginndo mais de um milhão de espectadores nos cinemas o filme se enternece com um palhaço tragicômico que não consegue rir. Com uma câmera estática e planos de longa duração Selton mostra a aridez interiorana dos anos 70, contrastando com o colorido circense. É o amor ao circo em uma era globalizada. Grandes atuações de Selton Melo como Benjamim e Paulo José como seu pai Valdemar, a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue.Participações mais que especiais de Tonico Pereira, Moacir Franco (improvisando de forma hilárica) e Jorge Loredo. Não dá para deixar de comparar O Palhaço com a maestria de Charles Spencer Chaplin, principalmente a trilha sonora de Plínio Profeta e Paulo Gama. Foi eleito pela ABRANCCINE como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, com todo louvor.
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 2 de setembro de 2018
    Não se trata de um filme, mas sim de uma obra de arte nacional com uma narrativa linda sobre as dificuldades circense, e em como as relações são construídas sob o alicerce desta vida nômade.
    Ótimas interpretações, mas a do Selton Mello do impecável.
    Não há como não se emocionar com o amor dos personagens pelo circo.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 8 de maio de 2018
    Um filme legalzinho para se ver, tem uma boa dose de drama e humor.
    Não é um dos melhores filmes nacionais que eu já vi, não gostei muito do filme, embora o final seja legalzinho.
    Acho que faltou um "diferencial", porquê o filme ficou muito no clichê.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    Grande filme . Atuações impressionantes é uma história linda e emocionante . Com direção e estrelado por Selton Mello.