Questão de Tempo
    4,6
    Você assistiu Questão de Tempo ?

oBuggyn
    oBuggyn

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    Filme profundo e muito filosófico adorei as camadas e os personagens, incrível a reflexão que esse filme me trouxe
    wellington o
    wellington o

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Filme simplesmente perfeito. Roteiro bem escrito, boas atuações, linda trilha sonora, fotografia.
    O filme te prende e faz você se apaixonar pela historia
    Isabela_criticas
    Isabela_criticas

Enviada em 14 de novembro de 2022
    Simplesmente perfeito, mostra um certo poder que se pudesse ter, faríamos o mesmo, mostra que independente do tempo o amor não é algo que podemos fazer acontecer mesmo indo e voltando no tempo, ele apenas acontece. Vemos ao decorrer o filme mostra o aprendizado de Tim não só sobre o amor, e mostra para os telespectador como devemos aproveitar cada minuto da vida, e mostra que há consequências em cada ato. Um filme muito tranquilo e bom.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Filme gostoso de se assistir, tem um bom equilíbrio entre a comédia e o drama. No fim ainda deixa lições para a nossa vida. Muito bom.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de junho de 2022
    Quando completa 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) recebe uma revelação do seu pai (Bill Nighy): a de que ele, assim como seus antecessores do sexo masculino, possui o dom de viajar no tempo.

A descoberta do dom de viajar no tempo, para Tim, vem acompanhada de mudanças em sua vida pessoal: a transferência para Londres, onde ele vai exercer a profissão de advogado e espera encontrar um amor para acalmar os dias solitários.

A partir do momento em que sua trajetória se cruza com a de Mary (Rachel McAdams), o verdadeiro propósito de “Questão de Tempo”, filme dirigido e escrito por Richard Curtis, se revela, não só para Tim, como para nós, da plateia.

“Questão de Tempo” não é um filme que utiliza o recurso do “loop temporal” como uma ilustração para aprenderemos sobre como não devemos mexer com o nosso futuro, pois não sabemos as consequências que isso terá.

No caso da comédia romântica de Richard Curtis, o “loop temporal” é uma justificativa para que Tim aprenda a se relacionar, ele mesmo, com o tempo, de uma forma que ele compreenda como pode utilizar o seu dom de uma forma ética e que não comprometa tudo aquilo pelo qual ele lutou para construir, pelo qual ele se sente tão grato e feliz por ter conquistado.

Por fim, “Questão de Tempo” é uma daquelas comédias românticas deliciosas de se assistir, com momentos fofos, emocionantes e de dificuldades - assim como é a vida que Tim (ou qualquer um de nós) tanto se esforça em viver.
    joaofilipe
    joaofilipe

Enviada em 15 de maio de 2022
    Esse sem dúvidas nenhuma é o meu filme de romance preferido, talvez o meu filme preferido.
    Pra ser sincero eu sequer sabia da existência dele, mas em 2015/16 eu o vi no catálogo da Netflix e comecei a assistir, mas pelo menos umas 5 vezes e parei antes dos 20 minutos, pois achava-o meio monótono, até que em um dia chuvoso eu decidi "dar uma chance" pra ele e me surpreendi.
    É um filme maravilhoso, encantador e tocante. Tem uma premissa de viagem no tempo porém é algo leve e não algo que o filme depende totalmente disso.
    Um romance que nos faz sentirmos mais leve e com certeza é emocionante. Havia Muitooooooooooo tempo que eu não chorava em um filme pois a maioria dos filmes do gênero são previsíveis, porém esse foge totalmente do comum. spoiler:
    Embora não haja uma "briga/conflito" do casal, como em todo filme de romance, esse é daqueles que depois de assistir você irá ficar com um nó na garganta e bem reflexivo por alguns dias.
    Já assisti esse filme no mínimo umas 50 vezes e NUNCA me canso. Sei que TODOS os relacionamentos da vida real são complicados e têm conflitos, brigas e entraves, porém o único risco de assistir a esse filme é o de querer ter um romance igual ao do casal mesmo sabendo que é algo impossível (e não estou me referindo a viagem no tempo).
    Por fim, pra quem quiser assistir um filme romântico maravilhoso, com a maravilhosa Rachel McAdams é só apertar play... E outra coisa que o destaca dos demais filmes do gênero é que o protagonista não é nenhum galã, é um homem estranho de beleza duvidosa (odeio filmes em que o casal de protagonistas são praticamente modelos de tão lindos). Se você for uma pessoa sensível eu garanto que esse filme irá te tocar bem no fundo do coração. Meu único arrependimento é de não ter assistido a esse filme no cinema (pois como disse anteriormente eu sequer sabia da existência dele)... Sou jovem e garanto que durante as décadas que me restam eu ainda assistirei a esse filme umas 200 vezes pelo menos e falarei aos meus filhos sobre ele, mesmo sabendo que eles talvez não irão gostar pois será um filme "antigo" na concepção deles.
    Não tenho mais palavras pra descrever, apenas que queria viver um romance assim, mesmo sabendo que é apenas ficção.
    Joao
    Joao

Enviada em 12 de maio de 2022
    Eu simplesmente amo esse filme. É meu filme de romance favorito! Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti. Basta uma chuvinha e um tempo frio que eu já começo a assistir. Desde que vi pela primeira vez sempre tentei achar algum filme romântico tão bom quanto esse porém nunca consegui.

Vi várias críticas negativas em relação a ele, mas é como dizem: “cada um tem seu gosto”. Basta ver as críticas do seu filme favorito e vai perceber que mesmo você amando, terá gente odiando.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 24 de março de 2022
    Um filme de romance e bem divertido! É bem empolgante e te faz refletir bastante sobre a vida. Eu super recomendo este filme!
    Saimom Santos
    Saimom Santos

Enviada em 29 de dezembro de 2021
    Filme gostosinho de assistir, leve, descontraído. Ótimo para passar um tempo leve no sofá e descontrair um pouco.
    Ivan L. M.
    Ivan L. M.

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    Filme leve e ótimo, que promove reflexões interessantes sobre a vontade que temos, em muitos momentos da nossa vida, de voltar ao passado e tomar decisões diferentes. Boas escolhas de trilha sonora e atuações ótimas, em especial de Bill Nighy, no papel do pai do protagonista. Considero um filme confortador.