Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Questão de Tempo
    Média
    4,6
    2644 notas e 353 críticas
    distribuição de 353 críticas por nota
    184 críticas
    101 críticas
    51 críticas
    11 críticas
    2 críticas
    4 críticas
    Você assistiu Questão de Tempo ?

    353 críticas do leitor

    Thalita Uba
    Thalita Uba

    Segui-los 55 seguidores Ler as 52 críticas deles

    3,5
    Enviada em 19 de dezembro de 2013
    Um filme leve, agradável e gostoso de assistir. Daqueles que fazem você sair do cinema relaxado, tranquilo e de bem com a vida. Assim é "Questão de Tempo". Com boas pitadas de um humor inteligente e a aposta certeira em personagens nada perfeitos e ideais (como geralmente acontece em filmes que trazem, em sua trama, histórias de amor), "Questão de Tempo" é uma produção criativa e cativante, abrilhantada por cenários maravilhosos (como a costa inglesa) e por uma trilha sonora de tirar o chapéu (com direito a The Killers, The Cure, Amy Winehouse e outros grandes nomes da música). O elenco, também deve-se mencionar, fez um trabalho excelente e fica difícil escolher quem desempenhou o melhor papel. Além disso, roteiros nos quais o “felizes para sempre” do casal protagonista não é, afinal, o final do filme sempre são mais interessantes que aquela lengalenga água com açúcar que já cansou a beleza de todo mundo, pois cria uma expectativa muito maior no público, aquela sede de saber “tá, eles já ficaram juntos, e agora?”. Legal, bem legal. Por fim, não posso deixar de mencionar a “moral da história” implícita, que também é bem bacana (e é implícita, não é aquela coisa descarada de tia velha dando lição de moral em ninguém, credo).
    Simone C.
    Simone C.

    Segui-los 27 seguidores Ler as 26 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Já havia bastante tempo que eu não chorava com um filme , que eu não me sentia assim com esse ... nó ! Senti isso quando vi a Estranha História de Thimoty Green e agora ao acabar de ver QUESTÃO DE TEMPO. O que é a vida ? O que são cada um dos minutos vividos ? Quantas chances temos de falar aquele olá que não falamos , de olhar de novo para trás , de pedir desculpas , de dizer eu te amo ? Nunca se sabe se no minuto seguinte estaremos aqui , então porque não se dedicar a cada minuto como se fosse uma segunda chance na vida ? Não vou me dedicar a falar de elenco , de fotografia , de enredo , roteiro , trilha sonora ... Nada disso importa , o filme é lindo , a mensagem que ele trás é muito simples e muito verdadeira . . . Não desperdice a vida , não desperdice o tempo ... Ame , abrace , agradeça , peça desculpas não se prenda a bobagens , viva a vida e ponto. RECOMENDO - UMA QUESTÃO DE TEMPO
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 3470 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2014
    É realmente uma Questão de Tempo até que você se apaixone por este filme assim como eu, em poucos segundos a empatia por Tim e sua família cresce e nos sentimos dentro de sua mente bagunçada com inúmeras viagens no tempo, exatamente, desde seu bisavô, os homens de sua família são capazes de voltar no tempo e reviver o "presente" (sim, é um pouco confuso). Mas também é fato que as questões de aproveitar e viver cada momento como se fosse o único sempre estão em jogo, até mesmo se ocorrer algo trágico em sua vida. Esse romance, que também pode ser muito bem interpretado como uma comédia, é amor no tempo assim como em outros filmes de Rachel McAdams, Para Sempre e Meia Noite em Paris; não posso deixar também o ótimo e renomado diretor, produtor e roteirista Richard Curtis, que mais uma vez nos proporciona uma bela e sucinta história de amor com muita comédia e é claro, imaginação (O mesmo ocorreu em O Diário de Bridget Jones como roteirista, Quatro Casamentos e Um Funeral, nesse como roteirista e produtor e na direção de um filme razoável, Simplesmente Amor). Outro fato curioso são as músicas, trilha sonora, e o modo como são bem aproveitadas em About Time (Título Original), cenas como o casamento em que Il Mondo toca na entrada de Mary, e durante toda a tempestade que caiu na festa e na passagem dos dias no metrô londrino, fazem com que o filme ganhe vida e nos faça sorrir, pensar em coisas boas, e sentimentos que nos fazem felizes, ou o que nos deixa feliz durante os dias e na nossa vida. A verdadeira Questão do filme é se você tem o poder de voltar no tempo, porque não fazer sempre que algo não lhe agrade possa ser apagado e reescrito de uma maneira melhor, no seu ponto de vista? A resposta está no próprio filme, ou melhor, no telespectador que ao se emocionar com as várias cenas de amizade, amor em família e amor entre almas gêmeas consegue extrair da vida o melhor que ela lhe proporciona em cada situação, então prepare a pipoca e o sorriso, porque com esse elenco e esse roteiro é Questão de Tempo você amar, ou até chorar.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 27 de abril de 2019
    Os filmes da Working Title são quase um próprio clichê do cinema nos dias de hoje, com suas comédias românticas açucaradas e seus retratos de fantasia da vida britânica de classe média alta que parecem ainda mais distantes da realidade agora do que antes. Este até emprestou uma ideia de Four Weddings & A Funeral com a cena de escolher vestidos. Ainda assim, se você perdoar o trabalho instável da câmera, este emprega um engenhoso dispositivo para dissecar as reflexões filosóficas de Richard Curtis sobre a vida com outra história animadora para adicionar à coleção. A trilha sonora é tão boa e a historinha tão fofa e agradável que me faz querer esquecer os poucos erros que surgem aqui e ali pelo caminho e também é bem tocante para um filme que tenta soar profundo e ser uma lição de vida. Mais uma comédia romântica muito boa na conta de Rachel McAdams, que já é quase uma espécie de Julia Roberts dessa geração. E Domhall Gleeson não faz filme ruim, impressionante. NOTA : 7.5 / 10
    Bárbara M.
    Bárbara M.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 11 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de julho de 2014
    Sabe aquele filme que você se sente bem depois de ver? É esse mesmo. Leve, encantador e apaixonante.
    Rá

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2013
    O segredo desse filme é o equilíbrio. Equilíbrio no humor, no romance, na vida... Não há exageros, não há acontecimentos mirabolantes. Há um homem que tem um dom, e procura usá-lo pra encontrar o amor de sua vida e fazer tudo certo, aquilo que ele fez errado um dia! Recomendo, vale muito a pena. Acho que o cinema brasileiro deveria se espelhar nesse filme... Não precisa de orgia, palavrões, violência e nudez para fazer um filme divertido. Precisa apenas de inteligência e simplicidade na medida certa, "questão de tempo" nos oferece isso! :)
    Pati Lima
    Pati Lima

    Segui-los 24 seguidores Ler as 84 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Não é uma simples história de amor, ou um romance, vai bem além disto... Uma linda história, lição de vida, um filme para todos... Bem família... Chega uma hora que mal tem cena de "casal" em si, aborda de uma forma ampla temas de família, o tempo passa você nem vê, sai do cinema leve! Com excelente trilha sonora! Amy, The Cure, etc... (como já havia lido aqui, assim como várias opiniões maravilhosas, que me levaram correndo ao cinema!!!) Questão de tempo, realmente um filme lindo! Lição de vida. Há se todos pudéssemos voltar no tempo uma vez, não só por uma paixão, um amor a dois, mas por famíliar, um amigo especial, relembrar um dia especial, estar lá novamente! Filme lindo, vale muito a pena.... Pais, filhos, quer coisa melhor?
    Gabriel A.
    Gabriel A.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2014
    Filme interessante! Parece ter 5 horas, mas nao ppr ser enjoativo, mas sim pela grande historia formada! Souberam modificar o personagem principal, a fim de que ele mudasse varias vezes durnte o filme, sem que o proprio ficasse sentido!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

    Segui-los 81 seguidores Ler as 102 críticas deles

    5,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2014
    Questão de tempo (About time) é um romance autêntico e inteligente, dirigido por Richard Curtis (Responsável pelos roteiros de Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones). Domhnall Gleeson vive o protagonista Tim, que ao completar 21 anos é surpreendido com uma notícia dada por seu pai. Entre surpresas, descobertas e fortes emoções, o ator faz um excelente trabalho, desenvolvendo muito bem seu personagem em cena. Já Rachel McAdams chega para completar a história, no papel de Mary, seu grande amor. O elenco de apoio também cativa com suas histórias paralelas, fazendo com que o espectador vivencie intensamente suas emoções A excelente trilha sonora, eclética e acertada, traz Groove Armada, The Cure, Amy Winehouse e t.A.T.u, além dos destaques. Il Mondo, clássico da música italiana e a bela canção How Long Will I Love You, de Ellie Goulding, que embala vários momentos dos protagonistas. Vale citar também as referências ao clássico francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que aparecem durante o filme, e que apresentam a visão de um protagonista romântico e sonhador, em busca de felicidade e de uma namorada... Questão de tempo é um romance que vem para marcar época no cinema, com vários momentos de rara beleza, descobertas, surpresas e grandes emoções. Não apenas na paixão entre Tim e Mary (Protagonistas), mas também na questão familiar, bem trabalhada em cena. Filme Imperdível para os apaixonados por um bom romance... Por Ricardo Brandes / Escritor
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    Segui-los 1390 seguidores Ler as 387 críticas deles

    2,5
    Enviada em 4 de janeiro de 2014
    Filme bacana, (nada de extraordinário)  eu particularmente curto muito filme de volta no tempo, mas o filme é longo e em alguns pontos um pouco cansativo, Mas as piadas e o romance não piegas salvou o filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top