Missão Impossível - Nação Secreta
    Você assistiu Missão Impossível - Nação Secreta ?

Tiago E.
    Tiago E.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    O melhor filme da sequência, simples assim. A trama, o vilão, a atuação dos personagens. Um dos melhores plot twists da saga.
    Diogo R.
    Diogo R.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    "Missão: impossível - nação secreta" é ótimo. O que tem menos ação em toda a série, porém, o mais requintado. Menos ação não significa tedioso, e mais requintado não significa cult. Significa novos temperos para a mesma fórmula. Cabe lembrar que a série MI muda a cada filme, e talvez seja esse o fator que torne a franquia diferenciada em relação às demais. Não se trata de um enlatado puramente comercial, mas de um produto bem pensado para não só vender como também entreter sem apelação alguma.
    A própria diminuição das cenas de ação já aponta que, se isso um dia foi apelação, é dispensável. É lógico que tem muita ação, que não se reduz à cena do avião - para quem não sabe, Tom Cruise, sem dublê... melhor deixar isso para o fim -, pois existem todas as clássicas de luta e perseguição. Tem ação, e tem muita ação. Mas toda a adrenalina é inserida cirurgicamente. Cirurgia terapêutica, não estética.
    Quanto ao requinte, MI5 é suave e mais intelectual que os antecessores. Longe de ser chato ou complexo. Metade do crédito vai para Rebecca Ferguson. A outra metade, para o roteiro, mais inteligente e menos "carnal".
    "Nação secreta" segue o esqueleto dos anteriores, em especial com estonteantes cenas de ação com o inabalável Tom Cruise. Aliás, Cruise que foi responsável por mais uma atuação (em sentido amplo) digna de aplausos, tendo o ápice logo no começo, numa cena em que o ator - sem dublê - fica preso a um avião em pleno movimento e voo. Isso mesmo, só por isso o filme já vale, afinal, ainda que com algum aparato, o jovem ator de 53 anos não precisava se submeter a risco de vida. O faz porque gosta. E merece aplausos. Inclusive compensa Jeremy Renner e Alec Baldwin, núcleo chato - porém necessário na história - do filme. Simon Pegg é novamente um coadjuvante de muita classe: tem noção que é coadjuvante, mas sabe brilhar sempre que pode, sem ofuscar ninguém. A dupla Pegg e Cruise já está consolidada.
    Mas é Rebecca Ferguson que tenta roubar a cena. Só não consegue porque Tom Cruise é Tom Cruise e "Missão: impossível" só é "Missão: impossível" graças a ele. Como se não bastasse o fato de ser novidade (o que per si contribui), Ferguson vive uma personagem extremamente interessante: misteriosa do começo ao fim, o tempero que foi o diferencial em relação aos demais. A imprevisibilidade da sua Ilsa é fator determinante para prender qualquer espectador. Torna o filme muito mais interessante. Não chega ao nível de uma Furiosa de Mad Max, mas, sem dúvida, dá um up no roteiro.
    Embora "Protocolo fantasma" tenha cenas mais elaboradas e fotograficamente mais interessantes, "Nação secreta" é mais refletido e complexo. Mesmo no que erra (como na participação de Baldwin), acaba acertando, ainda que apenas no fim. Ah, sim, o vilão não foi genial, foi apenas convincente. Mas não é ele quem deve brilhar, então tanto faz. O requinte chegou a tanto que a trilha sonora conta com "Nessun dorma". MI5 é ótimo. Não vai ganhar um Oscar, mas entra para a história do cinema como mais um ótimo MI. Obrigado por insistir no projeto, Tom Cruise. Nós, cinéfilos, agradecemos.
    Luciana B.
    Luciana B.

Enviada em 2 de setembro de 2015
    Achei o filme o máximo. Muita ação, com boa dose de humor e locações belíssimas.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Tom Cruise está cada vez mais lindo e perfeito no papel do Ethan. O filme é showww
    FÁBIO P.
    FÁBIO P.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Galera...o filme é ótimo...excelente historia...otimas cenas de ação..na minha modesta opiniao é o melhor filme de ção do ano...recomendo a todos...não percam...divertimento garantido
    Katniss E.
    Katniss E.

Enviada em 29 de agosto de 2015
    muito bom! Filme muito da hora eu assisti ontem e amei ! ♥♥
    Dhébora C.
    Dhébora C.

Enviada em 27 de agosto de 2015
    Um dos melhores que vi da franquia, Tom arrasando!
    Israel O.
    Israel O.

Enviada em 27 de agosto de 2015
    Começa bem com direito a boas cenas de ação, mas com enredo fraco, muitas reviravoltas nada surpreendente, aguardei ansiosamente o filme acabar desde o ato de Viena. Resumo: ação bem feitas e enredo escrito por uma criança.
    Kamilla R.
    Kamilla R.

Enviada em 26 de agosto de 2015
    Achei o roteiro fraco, com reviravoltas sem graça e algumas situações difíceis de engolir. A partir do meio, pus o meio punho no queixo aguardando o desfecho.
    Melissa A.
    Melissa A.

Enviada em 25 de agosto de 2015
    Não sou fã dessa franquia, mas posso dizer que esse filme está com toda certeza entre um dos melhores do ano, e o melhor filme dessa franquia! Não me decepcionei nem um pouco, é ação do início ao fim, a cena da ópera é fantástica!