Missão Impossível - Nação Secreta
    Você assistiu Missão Impossível - Nação Secreta ?

Bruno O.
    Bruno O.

Enviada em 14 de agosto de 2015
    Eu sempre gostei dos filmes da franquia, mas nunca achei sensacional. Dessa vez fiquei vidrado do começo ao fim. Isso que é filme de ação!!
    Wellington R.
    Wellington R.

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Excelente filme, pra quem gosta de filmes de ação é um prato cheio, fui a pré estréia e adorei, filmaço.
    Enviada em 10 de novembro de 2015
    Os quatro filmes anteriores foram algo realmente muito bom,com histórias bem diferentes e personagens ainda cativantes.O grande problema desse quinto filme é a maneira repetitiva.O roteiro se parece bastante com outros trabalhos de Tom Cruise,a ação é dosada,salva-se apenas por duas ou três cenas realmente espetacular. A simpatia do elenco nos faz assistir o filme até o fim. -Filme assistido em 10 de Novembro de 2015 -Nota 6/10
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Mais um filme da série Missão Impossível. Não senti muita firmeza ao ser anunciado este quinto filme da franquia. Acho que a fórmula está mais do que vencida. Ethan Hunt, personagem de Tom Cruise, provavelmente não tem nenhuma nova estripulia ou atitude com algum resquício sequer de originalidade. E justamente nesse ponto que tudo levava a crer seria um ponto negativo é o que na verdade mantém o interesse nessa nova aventura do agente performático que só perde para o James Bond em mise-en-scène. Adoro (e até diria que prefiro) o 007, mas convenhamos que Ethan Hunt é páreo duro no quesito superar adversidades. Decolar num avião pelo lado de fora da aeronave, prender a respiração por incontáveis minutos debaixo d’água, e dirigir um carro em algo velocidade por escadarias e ruelas marroquinas não é para qualquer um, e esses são apenas alguns dos “pequenos” contratempos que Hunt precisa lidar. A canastrice do Tom Cruise e do resto do elenco parecem encaixar com perfeição no exagero das circunstâncias enfrentadas pelos personagens extremamente estereotipados e caricatos que vemos em cena. Alec Baldwin, Simon Pegg (o melhor em cena), Jeremy Renner, Ving Rhames e a belamente insossa Rebecca Ferguson interpretam os randômicos personagem principais. Situações limite bastante forçadas são a cereja do sundae. Mas tudo isso é mostrado na telona com bastante eficácia. Todo exagero cênico faz parte do espetáculo de ação, humor e previsibilidade que se espera de um filme de gênero como este, onde cativar o espectador é essencial. E podemos dizer que neste filme, o espectador se sente plenamente satisfeito com o que vê, mesmo que não haja nada de novo, nada de contundente, nada de ousadia. É um filme muito bom, que prende a atenção a todo instante, mesmo explorando a milésima potência todos os clichês dos filmes de ação e sendo uma obra genérica e facilmente esquecível. Vale a pena para se divertir com os amigos numa sessão recheada com pipoca, mas que será deletado da memória 5 minutos depois da exibição.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de julho de 2016
    Missao impossivel e daqueles filmes que voce fica se perguntando como conseguem bilheteria mesmo ja tendo varios outros do mesmo naipe.E eu te respondo:simples,voce tem Tom e muita acao e coisas fantasticas.
    Marcelo L.
    Marcelo L.

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Missão Impossível - Nação Secreta é um bom filme de ação. Já começa a mil com Tom Cruise pendurado num avião em pleno voo. A ação está presente em todo o decorrer do filme. Não que seja uma ação ininterrupta, mas é uma ação que te prende do início ao fim. E tem também a chamada missão impossível dentro do filme, que na minha opinião poderia ser aproveitada melhor, pois dura muito pouco. Mas nada que comnprometa o filme.
    João Carlos Correia
    João Carlos Correia

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    O ano de 2015 no cinema pode ser resumido até agora em duas grandes categorias: a das sequências de franquias de grande sucesso tais como Os Vingadores, Mad Max (cujo novo filme, Mad Max: Estrada da Fúria é para mim, até o momento, o filme do ano) e Star Wars (seu novo episódio, Star Wars: O Despertar da Força é, disparado, a produção mais aguardada da temporada e a única, a meu ver, que pode superar o filme de George Miller); e o de filmes de espionagem como Kingsman: Serviço Secreto (um sucesso-surpresa) e o novo filme da franquia James Bond, 007 contra Spectre (que também gera grandes expectativas). Missão: Impossível – Nação Secreta é um filme que encaixa-se nestas duas categorias e, de forma despretensiosa, já é um dos grandes sucessos desta temporada tão competitiva. O agente Ethan Hunt (Tom Cruise, de Top Gun), da IMF (sigla de Impossible Missions Force, que, em inglês, significa Força de Missões Impossíveis), órgão do serviço secreto dos EUA, investiga há mais de um ano uma organização de assassinos chamada de o Sindicato, cujos membros têm o mesmo treinamento de Hunt e seus colegas, o que faz dessa organização uma verdadeira agência anti-IMF. Após a morte de uma agente em Londres provocada pelo próprio chefe do Sindicato, Solomon Lane (o inglês Sean Harris, de Prometheus), Hunt é capturado, mas consegue escapar com a ajuda de Ilsa Faust (a sueca Rebecca Ferguson, de Hercules), uma agente renegada do MI6, o serviço secreto britânico e que faz jogo duplo. Porém, o governo estadunidense não acredita na história de Hunt, principalmente devido às atitudes questionáveis da IMF em missões anteriores, de modo que, a pedido do chefe da CIA (Alec Baldwin, de O Sombra), a agência é extinta apesar dos apelos do chefe desta, William Brandt (Jeremy Renner, da franquia Os Vingadores). Sem nenhum apoio de seu próprio país, Ethan age por sua conta e pede ajuda a seus amigos Benji (o também inglês Simon Pegg, da franquia Star Trek) e Luther Stickell (Ving Rames, de Pulp Fiction). O diretor Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro em 2006 por Os Suspeitos, está em seu terceiro filme como diretor (os anteriores foram A Sangue Frio e Jack Reacher) e mostra pleno domínio da câmera, seja na direção de atores ou em cenas de ação – auxiliado pelos efeitos especiais muito bons. Destas destacam-se as cenas embaixo d’água e a perseguição de motos. Também é dele o roteiro – junto com Drew Pearce - que, diga-se de passagem, é de grande qualidade e faz lembrar muito a série original de TV. Missão: Impossível – Nação Secreta tem locações em Rabat (Marrocos), Viena e Londres. Aliás, a produção fez bem em filmar na capital inglesa, pois, desde o lançamento, no século XIX, dos romances de Sherlock Holmes e, posteriormente, no século XX, de James Bond, que esta grande metrópole é conhecida como a cidade do mistério e da espionagem, o que ajuda, e muito, no clima de suspense. A trilha sonora de Joe Kraemer, inspirada pelo tema clássico composto pelo argentino Lalo Schifrin, é boa e encaixa-se bem em todas as cenas. Tom Cruise usa todo o seu carisma e está ótimo repetindo o papel de um dos mais famosos agentes secretos do cinema. Ele continua dispensando a ação de dublês em várias cenas de ação e está em muito boa forma aos 53 anos. Embora a franquia seja para seu estrelato, Cruise dá uma “colher de chá” para seus companheiros de filmagem brilharem. O bom Jeremy Renner – um astro em ascensão – convence muito bem como o chefe da IMF. É só uma questão de tempo para ser o astro de sua própria franquia. E o experiente Alec Baldwin também não desaponta como o chefão da CIA. Dois atores ingleses se destacam nesta produção. O primeiro é Sean Harris. Se Renner convence em seu papel de um dos heróis, Harris convence muito mais como o sinistro vilão Solomon Lane. É impressionante como com um simples olhar, ele consegue mostrar sua natureza fria e calculista e, mais adiante, sua raiva interior. O outro é o ótimo Simon Pegg. Visto inicialmente apenas como o contraponto cômico ao heroísmo de Cruise, Pegg consegue mostrar que, quando necessário, consegue encarar de igual para igual o principal agente da IMF e, por várias vezes, rouba as cenas nas quais ele e Cruise estão juntos. A importância de seu personagem, Benji, na franquia cresceu tanto que deixou para trás o personagem de Ving Rames, Luther, que está na série desde o início. Gostaria também de destacar dois outros atores ingleses. Tratam-se de Tom Hollander (da franquia Piratas do Caribe), que faz o papel do Primeiro-Ministro britânico; e de Simon McBurney (de Magia ao Luar), que interpreta Attlee, o traiçoeiro chefe do MI6. Embora tenham participações curtas, são importantes na trama. No Brasil, pouca gente sabe, mas ambos são protagonistas do seriado de televisão Rev., no qual interpretam dois religiosos antagônicos e transportam sua química de atuação em dupla da série de TV para a série do cinema. Afinal, mas não por último, vem Rebecca Ferguson. Quem a via apenas como o interesse romântico de Ethan Hunt, estava redondamente enganado. Sua personagem, Ilsa Faust, é, ao mesmo tempo, a bela e a fera, que não tem medo de Hunt, Lane e nem dos agentes da IMF ou dos capangas do Sindicato. Como agente, ela se iguala a Hunt e, por vezes, o supera. E isso também vale para a atuação de Rebecca em relação a Cruise. Ela consegue manter o público com a respiração suspensa, em expectativa e em dúvida: ela é do bem ou do mal? Sua personagem chega a lembrar a Viúva Negra, d’ Os Vingadores. Se, um dia e por algum motivo, Scarlett Johansson não for interpretar a agente Natasha Romanoff, a Marvel já sabe a quem chamar... Missão: Impossível – Nação Secreta chegou às salas de exibições como que não querendo nada, meio “na moita”, e, “sem querer querendo”, teve uma ótima estreia nas bilheterias e superou seu próprio recorde. Embora seja uma franquia conhecida, essa excelente recepção pegou muita gente de surpresa e superou favoritos como Quarteto Fantástico e Pixels. Tamanho sucesso já fez os estúdios Paramount confirmar oficialmente o próximo filme da série. Talvez o único defeito de Missão: Impossível – Nação Secreta seja algumas piadinhas fora de hora, mas não é nada que prejudique um filme tão emocionante e divertido. Sua missão, cinéfilo, caso decida aceitar, será ir até o cinema mais próximo de sua casa e conferir a nova missão de Ethan Hunt e sua equipe. Esta mensagem se autodestruirá em cinco segundos...
    Luanbrasil
    Luanbrasil

Enviada em 17 de agosto de 2015
    Excelente com uma trilha sonora exuberante. Roteiro de primeira. Efeitos especiais convincentes. Vale muito a pena conferir.
    Marcel S.
    Marcel S.

Enviada em 17 de agosto de 2015
    Tom Cruise de volta no que mais gostamos Ethan Hunt, a franquia do impossível não só está viva, como é uma das melhores coisas do ano, sempre com muito humor alguns clichês mas do tipo bom e Tom Cruise na loucura vale totalmente, um dos melhores do ano.
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 4 de novembro de 2015
    É a mesma coisa que assistir Velozes e Furiosos..."Clichezinho" demais. É totalmente previsível para o telespectador, quando ele usa o "facemaker", assim como todos os da franquia. Tom Cruise dá nem pra avaliar mais nesse filme, pois ele faz exatamente o que se espera dele. Alec Baldwin e Jeremy Renner muito mal aproveitados. Meu destaque vai para Rebeca Ferguson, que se sobressai até mais que o Tom.