A Entidade
    3,7
    Você assistiu A Entidade ?

Leonardo Z.
    Leonardo Z.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    O filme apresenta um enredo interessante! No início, se você esquecer do título, das imagens inseridas na capa do DVD, da até pra imaginar ser um filme suspense/policial sobre um Serial Killer, no estilo de "Seven". O drama vivido pelo personagem em sua decadência como escritor, somado pelo seus conflitos familiares, trazem à trama uma história intrigante, o que não ocorre em muitos filmes de terror desta categoria. No entanto, o terror vivido pelo personagem principal, apesar de curioso, misterioso e instigante, se mostra fraco perante ao gênero do filme. Se fosse retirada as cenas de "sustos", e ao invés de mostrar, insinuar, como um bom suspense, minha nota seria 4, pois ai sim teríamos um suspense muito bom! O que provavelmente não faria eu passar das 4 estrelas seria o final, pois realmente se tornou previsível! No mais, apesar da carência de um "verdadeiro" terror e do final manjado, o filme é bom. Recomendo!
    João G.
    João G.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    A história do filme em si, é bastante inteligente, mas não foi o necessário pra fazer do filme uma ótima escolha de terror. Eu achei o final bastante previsível, você adivinha o que vai acontecer no fim logo no começo, acho que isso fez com que o filme perdesse muitos pontos, no meu conceito. Acho que esse filme não deveria ser considero terror, não sei se é porque eu não me assusto muito fácil, mas achei o filme bastante fraco de acordo com seu gênero, porém o enredo é ótimo, mas o final é muito esperado.. Enfim, achei o filme bastante regular! Se tiver que escolher entre esse filme pra assistir, ou algum outro, assista esse outro.
    Jullyana O.
    Jullyana O.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    Porcaria... Odiei esse Filme. Sem graça e sem noção!!!
    Israel B.
    Israel B.

Enviada em 27 de setembro de 2013
    filme excelente! agora para quem reclamou dos efeitos sonoros, da história, personagens e narrativa: só posso te dizer uma coisa: não assista e nem se atreva a criticar filmes de terror, fato! acredite: não é sua praia! sou amante daquele terror bem psicológico, amo silent hill (os jogos) de filme só o 1! exorcista, profecia, atividade paranormal, chamado, o 1... oq era prá ser o grito! kkkkkk mas voltando ao assunto: filme espetacular, tenho quase 30 anos, assisto em média 3 filmes ao dia, sou gótico, puro! não o do movimento inexistente " o gothic metal" entao, posso garantir, é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, fato!!!
    sergio A.
    sergio A.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Apesar de ser veterano nesse negócio de filmes de terror, eu nunca me assustei tanto quanto nesse filme.
    Clássicos como, O Exorcista, Atividade Paranormal 1 e Espiritos me deram muito medo, mas este aqui eu quase que não consegui terminar de ver. Ver um filme de terror pra mim é um ritual, tem que ser a noite, tudo escuro e de preferência sozinho. Ao ver esse filme, em vários momentos eu tentei quebrar esse ritual, procurando o interruptor da luz, tentando sair da sala e procurar alguém em casa. Nenhum outro filme de terror me deixou tão tenso. Algumas pessoas podem falar de aspectos técnicos do roteiro, mas filme de terror é pra assustar e esse cumpriu esse papel como nenhum outro.
    anderson.ricardy@hotmail.com.br O.
    anderson.ricardy@hotmail.com.br O.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Filme simplesmente Excelente, para quem não vê um filme de suspense bom... ai vai uma dica!
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 10 de agosto de 2013
    Achei a história um pouco fraca, mas o clima é bem pesado e dá até pra sentir um pouco de medo por causa do ambiente meio macabro...
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 3 de julho de 2013
    " A Entidade ", um filme de terror que desvenda o mistério de várias famílias brutalmente mortas. Quem desvenda estes assassinatos é Ellison Oswalt, vivido por Ethan Hawke. Mas acaba sendo descoberto que o crime em si tem haver com tribos passadas em entidades malignas. O filme, diferentes dos outros filmes de terror, tem bons pontos positivos, como todo o suspense e sustos da história. Ethan Hawke, está ótimo, em uma atuação alucinante e perturbadora que realmente me surpreendeu. Do elenco, só ele se destaca. Mas outro ponto positivo é o roteiro, escrito pelo próprio diretor Scott Derrickson, é excelente, com grandes reviravoltas e surpresas que te deixa vidrado para saber o que irá vir a a seguir. Claramente também vemos alguns erros no roteiro e na edição, que as vezes chegam a te decepcionar ao assistir o filme. " A Entidade " foi com certeza um dos melhores - ou não o melhor - filme de terror de 2012, e para os fãs do gênero, vale muito a pena assistir.
    JFP
    JFP

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Eu acho que tinha tudo para ser um excelente filme de terror, mais achei muito fraco. Tanto a história quanto as cenas. O filme deveria ter explorado mais o sobrenatural, já que era disso que se tratava. Acho que o autor ficou meio indeciso entre Serial Killer e fantasma. Porém a atuação dos personagens foi boa.
    Fatima A.
    Fatima A.

Enviada em 11 de junho de 2013
    O filme é bom, mais cagaram no final. Perdeu toda graça.
    Mais mesmo assim recomendo.