Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Entidade
    Média
    3,8
    999 notas e 291 críticas
    distribuição de 291 críticas por nota
    59 críticas
    68 críticas
    90 críticas
    39 críticas
    16 críticas
    19 críticas
    Você assistiu A Entidade ?

    291 críticas do leitor

    Almir S.
    Almir S.

    Segui-los 137 seguidores Ler as 214 críticas deles

    3,5
    Enviada em 10 de março de 2013
    MUITO BOM. Um filme tenso e angustiante, roteiro orignal, nos prende a atenção até o fim. Porém a certa altura do filme, já suspeitamos de como seria o final.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 27 de outubro de 2016
    2012 foi um ano em que péssimos filmes de terror estrearam no cinema.Salva-se "A Entidade". Não é um dos melhores,mas contém ótimas cenas de sustos,bons sustos,por sinal.A edição de som se encarrega de tudo isso.Uma das mais belas que já vi no gênero.Causa bastante aflição. 27/10/2016 - 7/10
    João G.
    João G.

    Segui-los 27 seguidores Ler as 4 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de novembro de 2013
    A história do filme em si, é bastante inteligente, mas não foi o necessário pra fazer do filme uma ótima escolha de terror. Eu achei o final bastante previsível, você adivinha o que vai acontecer no fim logo no começo, acho que isso fez com que o filme perdesse muitos pontos, no meu conceito. Acho que esse filme não deveria ser considero terror, não sei se é porque eu não me assusto muito fácil, mas achei o filme bastante fraco de acordo com seu gênero, porém o enredo é ótimo, mas o final é muito esperado.. Enfim, achei o filme bastante regular! Se tiver que escolher entre esse filme pra assistir, ou algum outro, assista esse outro.
    Natália S.
    Natália S.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    1,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O que dizer de um filme cujo o "bicho papão" parece mais um dos integrantes da banda de rock KISS?! Filme muito fraco, parece mais um filme de suspense e só, sem NADA de terror. O que se tem são algumas cenas macabras, assassinatos bizarros e coisas similares... resumindo: quem quer ver um bom filme de terror NÃO ASSISTA, mas quem quer ver um bom filme de suspense ASSISTA.
    Rebeca S.
    Rebeca S.

    Segui-los 5 seguidores Ler as 14 críticas deles

    1,5
    Enviada em 21 de março de 2013
    É um escritor famoso de histórias policiais com problemas de autoestima e que em um surto de "necessidade de inspiração" muda-se de cidade, justamente para a casa onde havia acontecido um sinistro assassinato de uma família (o caso não estava resolvido). O problema é que coisas estranhas começam a acontecer e o resto vocês já sabem.O filme é dirigido pelo Scott Derrickson, o mesmo diretor de "O Exorcismo de Emily Rose" e também do filme " O dia em que a terra parou". Ah, e ele foi produzido pelo Jason Blum, que fez o filme "Sobrenatural". A história começa bem, a ideia que se tem é que se trate de um assassino real, de algo que realmente exista. Mas como o próprio título sugere, existe algo "sobrenatural" nas mortes. E isso acaba deixando o filme sem graça, principalmente porque a história envolvendo os espíritos é mal resolvida, mal elaborada. Não houve uma explicação, o que por um lado é bom - Deixa o espectador "curioso", talvez dando brecha a uma continuidade do longa, mas também é ruim - Se não houver continuação, nada fica explicado. O escritor começa a investigar o caso e misteriosamente ele encontra uma máquina se super 8mm com filmes de assassinatos que parecem ter alguma ligação. Cada vez que ele vai entrando mais a fundo nas histórias, começam então a aparecer espíritos, magia negra, ocultismo e essas coisas. A trilha sonora entrega os sustos antes da hora, os atores são "blá", a fotografia eu achei boa. Mas como não sou "crítica de cinema" pra falar de aspecto técnico, vamos para a parte interessante: - Você é um escritor (ok, se imagine.), você vai morar em uma casa super sinistra e coisas estranhas começam acontecer tipo... Seu filho mais velho começa a ter terror noturno (é uma doença, tipo um sonambulismo só que bem pior), sua filha começa a desenhar coisas nas paredes (tipo a menina que morreu na casa) e claro, as luzes se apagam "misteriosamente", a máquina de super 8mm funciona sozinha... Aí qual é sua ideia? Chamar um padre? Chamar Constantine? Chamar o Dean e o Sam? Não. É andar com as luzes apagadas dentro de casa com um taco de basebol. Quando essas coisas acontecem em filmes de terror, eu começo a torcer para que os espíritos acabem com a família inteira. Sério. Eu queria poder falar mais sobre o filme, mas não posso. Senão vou entregar toda a graça dele. Então, ASSISTAM! Me digam o que acharam. Vamos trocar figurinhas. Adoro reclamar de filme ruim.
    Alisson V.
    Alisson V.

    Segui-los 15 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 22 de abril de 2013
    Filme muito bom .. Assustador ! Nota 9 para o genero. Não gostei muito do final, mas vale a pena ver. Super indiico ;*
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    Segui-los 1080 seguidores Ler as 377 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de abril de 2013
    O filme consegue fugir um pouco do clichê. A história é ótima que prende atenção, o final foi bem diferente do que esperava (deixando-o totalmente imprevisível) Mas mesmo assim foi muito bom, um filme que mistura como poucos suspense e terror. Muitos não curtiram, mas eu curti pra caramba!!!
    Jeferson M.
    Jeferson M.

    Segui-los 4 seguidores Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 21 de outubro de 2012
    Roteiro coeso, porém fraco, sem muitas surpresas. O filme tenta te prender pelos sustos, mas os exageiros no som os deixaram óbvios, além de doer os ouvidos, principalmente para quem assiste no cinema. Peca-se pela monotonia, algumas cenas mal feitas, parecendo filme feito em trabalho de colégio, e a sequência na progressão das informações ficou bem óbvia, quase pedagógica. O final do filme fica muito óbvio desde os primeiros minutos, e quando acontece, ficou parecendo que tiveram pouco tempo para produzi-lo e acabou sendo feito às pressas. É um filme que distrai, destaque para a boa atuação de Hawke, que deu uma temperada na película sem sal. Parece que tentaram fazer um romance com a idéia de Atividade Paranormal (que depois do 2, também ficou comercial demais), mas sem sucesso, em minha opinião.
    Leonardo Z.
    Leonardo Z.

    Segui-los 12 seguidores Ler as 2 críticas deles

    3,0
    Enviada em 10 de novembro de 2013
    O filme apresenta um enredo interessante! No início, se você esquecer do título, das imagens inseridas na capa do DVD, da até pra imaginar ser um filme suspense/policial sobre um Serial Killer, no estilo de "Seven". O drama vivido pelo personagem em sua decadência como escritor, somado pelo seus conflitos familiares, trazem à trama uma história intrigante, o que não ocorre em muitos filmes de terror desta categoria. No entanto, o terror vivido pelo personagem principal, apesar de curioso, misterioso e instigante, se mostra fraco perante ao gênero do filme. Se fosse retirada as cenas de "sustos", e ao invés de mostrar, insinuar, como um bom suspense, minha nota seria 4, pois ai sim teríamos um suspense muito bom! O que provavelmente não faria eu passar das 4 estrelas seria o final, pois realmente se tornou previsível! No mais, apesar da carência de um "verdadeiro" terror e do final manjado, o filme é bom. Recomendo!
    K.R.
    K.R.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 24 de março de 2014
    Antes de mais nada, o filme "A Entidade" é uma BOSTA! Mas por quê? Como eu assisti ao filme com mais duas pessoas tenho então 3 opiniões críticas e com elas fiz uma só. O início do filme realmente é ótimo e empolgante, eles colocam um mistério e então o protagonista tenta decifrá-lo, então deixa os telespectadores curiosos para saber a solução do caso. Mas a solução do caso não chega! No final o protagonista morre assassinado pela própria filha! Não parece ter continuação, ficamos com uma incógnita na cabeça, um tremendo e enorme ponto de interrogação. Foi horrível, não tem um final sólido. É como se a pessoa que escreveu o filme ficasse com preguiça de termina-lo e simplesmente colocasse um final BOSTA, sem criatividade, sem inspiração, sem ideias, sem conclusão. NÃO RECOMENDO ESSE LIXO DE FILME! Att, K.R.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top