A história se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.
Título original
Winter's Tale
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento60 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Um Conto do Destino
Magia por todos os lados
por Bruno Carmelo
“Antes de entrar na sala de cinema, deixe o cinismo do lado de fora”. Essas foram as palavras dos atores Colin Farrell e Jessica Brown Findlay em uma das entrevistas sobre Um Conto do Destino. Os dois provavelmente já previam alguma dificuldade para o público aceitar a história com um estranho cavalo alado, milagres às pencas, pessoas que não envelhecem e Will Smith no papel de Lúcifer, ou “Lu”, para os íntimos. De fato, apesar de o livro original ser popular e respeitado nos Estados Unidos, a versão cinematográfica adota tão cegamente o tom fantástico que só pode ser aceita por um espectador profunda e sinceramente romântico.
Para todos os outros, o filme lembra uma dessas histórias doces, cheias de reviravoltas, que os pais contam aos filhos pequenos antes de dormir. O que importa é menos o sentido do que o brilho, o encantamento, os efeitos. A diferença, no caso, é que uma dessas h...
Amei este filme, transmite a essência da vida: que existe uma realidade mais além dos 5 sentidos e da mente materialista, que o amor é o maior poder do universo, capaz de nos levar além do possível e que estamos todos conectados. E mais ensinamentos profundos... obrigado!
Machado J.
Segui-los
60 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 11 de junho de 2014
Não sei se acredito em contos de fadas, mas acredito em mensagens que, mesmo ditas impossíveis e cercadas por elementos fantásticos, ainda nos inspiram e nos comovem, nos fazem lembrar que ainda somos humanos. Assim foi minha experiência com "Winter's Tale" ou um Conto do Destino, numa tarde que eu não estava com cabeça para filmes assim mas algo me impeliu a assistir e quando acabou estava com o coração leve, não acreditando no filme, ...
Leia Mais
ymara R.
Segui-los
474 seguidores
Ler as 262 críticas deles
5,0
Enviada em 25 de maio de 2014
" Observou-se mal a vida se não se tiver visto também a mão que, de uma maneira especialmente cuidadosa - mata."
Friedrich Nietzsche
" we are machines who need allowed from the universe to work"
"nothing has been without purpose"
Esta obra é um poema.. indiscutivelmente... Estou feliz porque ao amar esta obra, percebo tb que nao estou tao amarga quanto pensei que estivesse..A vida nao me endureceu tanto afinal!
Apesar de que acredito ...
Leia Mais
Douglas A.
Segui-los
10 seguidores
Ler as 6 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de junho de 2014
O filme é fantasioso, mas de uma forma sensata.
Acima da fantasia, é a mensagem que encanta... em momentos difíceis como os que estamos vivendo, um pouco de esperança é sempre bem-vinda... renovar esperanças... nunca perdê-las... essa é a mensagem central...
Voltando a fantasia, existem vários outros filmes fantasiosos e que fizeram sucesso... porque o que encanta é a beleza, a fotografia, o sincronismo, a mensagem...
Se você quer ...
Leia Mais
Winter's Tale é uma adaptação do romance de mesmo nome, escrito por Mark Helprin em outubro de 1983. Em 2006, o New York Times Book Reviews fez uma grande enquete para escolher os romances americanos mais importantes dos últimos 25 anos, e Winter's Tale foi um dos 22 títulos escolhidos.
Vale muito a pena!Esse filme está na minha lista de preferidos, mas eu aconselho a leitura do livro, de Mark Helprin.E esse filme é para ser visto mais de uma vez, pois são muitos detalhes...Para justificar alguns meandros, cenas não tão bem dispostas, eu aconselho que leiam o livro, que foi escrito num empenho majestoso na descrição das passagens.O filme trata do romance à moda antiga. Que trata da Tuberculose, que fora um mau do século. O vai-e-vem confunde um pouco, pois isso a necessidade de se rever. Também encontrei consonâncias com outras obras literárias, e cinematográficas.Essa crítica não é confiável, pois parece desconfiar do histórico cinematográfico, e do intelecto do espectador.
Adri_face
Aí sim. Bom comentário
Senhor Ivan
Um conto de fadas desmotivante.-31 de Março de 2018-Dou nota 4/10
Malu F.
Vamos deixar o exagero de realismo de lado e olhar para este filme como uma promessa de que se não der certo nesta vida, poderá ter mais uma chance! Uma chance para ser melhor, fazer melhor, dar a oportunidade de um amor verdadeiro modificar seu interior, pois é disso que o filme fala, de amor verdadeiro capaz de ultrapassar o tempo e deixar qualquer cão danado nas profundezas, porque no fim o amor vencerá. É fato que a fantasia domina o filme a ponto de deixar coisas sem explicação, mas mesmo assim vale pena ver para sentir no coração a chama da esperança aquecer as promessas de um mundo melhor.
Senhor Ivan!
Colin Farrel,é um ator que encara seus personagens com grande dedicação.Seja ele,bom ou ruim.Assim já fez bons filmes,vivendo personagens bem diversificados.Em Um Conto do Destino,ele vive o protagonismo,mesmo dividindo a tela com Russel Crowe.Ali mesmo no início do filme,você já irá perceber uma grande falta de ritmo no filme.Apenas diálogos e mais diálogos,tomam contam da história.Mais esses diálogos são ruins ,muitas das vezes cansam as cenas que poderiam dar um novo ritmo ao filme.A história contém bastante assunto surreal,que deixa o filme bem ridículo.Até mesmo as as aparições de Will Smith e Jennifer Connely,não salva nada no filme .
Sommelier
Aproveitando o carnaval para ver este filme e mais alguns...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade