Mad Max 2 - A Caçada Continua
    Você assistiu Mad Max 2 - A Caçada Continua ?

Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 30 de dezembro de 2016
    Cara esse filme é espetacular, não é da minha época mas fui induzido à assistir principalmente por causa da grande repercussão que o reboot lançando em 2015 causou. Tem uma história única! Nunca antes vista em qualquer filme seja atual ou antigo de mundo pós apocalíptico, os carros, as roupas e por cima de tudo isso uma ótima história bem fundada e bem desenvolvida. SHOW!
    André C.
    André C.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    George Miller você é um grande ARTISTA, é um gênio, visionário, mágico, grandioso, lunático, fantástico, sensacional! Mad Max é meu filme de ação favorito, assistia umas 50 vezes quando criança/adolescente na Globo. Depois um longo hiato sem ver essa película e com a chegada de estrada da fúria revi um dia desses. E está comprovado: É O MELHOR!
    Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 26 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

São pouquíssimos casos em que um segundo filme de uma franquia,ou trilogia,consegue superar o primeiro."Mad Max 2:Caçada Mortal" conseguiu essa proeza.
    Vimos um filme com uma história totalmente diferente do primeiro.George Miller parece que dirige com mais experiência,diferente do anterior,essa fita é mais cheia de ação,com ótimos personagens e figurinos esquisitos.

Mel Gibson,assim como no primeiro,não tem grandes cenas.Se apresenta timidamente,perdendo espaço em alguns momentos para outros personagens.O problema é que assim como o anterior,esse filme não tem um nome sequer conhecido no elenco.Além é claro do ainda estreante Mel Gibson.

Mesmo com tantos deslizes,"Mad Max 2" é bem melhor que a primeira aventura.
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Como havia dito, o filme anterior mal tinha acabado e já deixava um gostinho de saudade em todos aqueles que foram arrebatados por Mad Max e sua busca pela ordem e justiça. Mas é inegável que esta sequência foi melhor produzida e veio para consolidar Mad Max como um dos grandes ícones dos filmes de ação. Neste ponto da história, vemos que, conforme o esperado, o mundo apenas piorou. Nosso herói teve o mesmo destino, por aqui vemos um Max desolado após suas perdas e que se tornou um nômade, viajando pelas estradas caçando gangues e travando batalhas violentíssimas. Em uma dessas batalhas, Max cai em uma armadilha e acaba conhecendo o Capitão Gyro (Bruce Spence), que decide fazer um trato caso sua vida seja poupada. Como a vida de Max é nas estradas, as únicas coisas importantes para ele agora são seu fiel e agressivo cachorrinho e galões de gasolina, cada vez mais raros e preciosos. O trato de Gyro consistia em levar Max até um acampamento localizado em uma refinaria - onde o capitão jura haver litros e litros de petróleo, o ouro daquele mundo.

Ciente da sua necessidade, Max aceita o trato e conhece o líder do povo que reside na fortaleza, Pappagallo (Mike Preston). Mesmo salvando a vida de um dos integrantes da tribo, inicialmente Max é tratado como hostil pelo pacato porém desconfiado povo da refinaria. Ele precisa conquistar a confiança deles para não ser executado. Entretanto, um incidente acaba salvando a vida de Max quando uma gangue, liderada por um homem com uma máscara de hóquei conhecido como Humungus estabelece o prazo de um dia para que todos abandonem a refinaria e entreguem a gasolina. Agora a única esperança do povoado está nas mãos de Max, que faz um trato com Pappagallo para que ambos saiam desta vivos e com sua preciosa gasolina. Mas muita coisa ainda estava para acontecer...

Vale lembrar que em 1979 ocorreu uma crise política no Irã, que desorganizou todo o setor de produção de petróleo, gerando uma crise que aumentou o preço dos barris em mais de 1000%. Em seguida, houve uma guerra entre Irã e Iraque que resultou na morte de mais de 1 milhão de soldados de ambos os países. Tal cenário catastrófico foi perfeito para a inspiração de Miller, que mesmo com um roteiro básico, conseguiu extrair o máximo graças a novamente ótimas sequências de ação, editadas em um ritmo alucinante e com uma equipe de dublês sensacional.

Mad Max 2: A Caçada Continua proporciona muita ação e entretenimento, com excelentes perseguições implacavelmente velozes, de forma nunca vista no cinema daquela época. A câmera trêmula, a música de suspense, o barulho altíssimo dos motores e batidas, tudo contribuiu para que Mad Max se tornasse uma lenda ao longo tempo. Mais rápido, mais violento, mas bem feito – com destaque para a última sequência, da fuga com o caminhão, absolutamente fantástica. Exatamente como todas as sequências de ação deveriam ser, maiores, mais intensas e com o poder de consolidar o sucesso do seu antecessor.
    Lucas Lima Batista L.
    Lucas Lima Batista L.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    Mad Max (1979), Enrolou demais focando na vida monótona de Max, sua família e seu trabalho na polícia, no primeiro sequer parece que estamos num cenário pós-apocáliptico mas para menos mal no fim aparece as conhecidas cenas de perseguição mesmo que seja apenas uma simples corrida.

Já em "Mad Max 2: The Road Warrior" no Brasil "A Caçada Continua",o cenário parece aparentar mesmo um mundo pós-apocalipse,principalmente pelo fato da brilhante narração no começo do filme,neste já não há a enrolação do primeiro cercando-se na vida anterior e entediante de Max, agora ele é o guerreiro da estrada que vive fugindo e ao mesmo tempo a procura da tão preciosa gasolina no deserto do futuro.

Com um roteiro brilhante e simples, talvez não melhor do que do primeiro, mas obviamente "A Caçada Continua", não te deixa entendiado e muito menos com sono, com tantas reviravoltas, melhor foco no pós-apocáliptico,o asilo das vítimas e brilhantes e excitantes cenas de perseguição que virou um marco na franquia Mad Max,a perseguição do final do filme foi muito bem elaborada e executada se tornando uma das melhores da história do filme.

Uma visão genial de George Miller...
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros. Mad Max 2 Eu Achei muito superior ao primeiro , nesse temos mais açao , com uma grande atuaçao de mel Gibson , nota 9.5
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 6 de julho de 2015
    O segundo filme da franquia Mad Max é, sem sombras de dúvida, o melhor. A trama se desenvolve mais, é mais amarrada, mostrando ao espectador um mundo coerente, dentro da lógica ficcional que Miller propõe.

É válido comparar este filme com O Exterminador do Futuro 2 — O julgamento final [James Cameron, 1991], principalmente pelo salto de qualidade e por serem — de certa forma — o ápice "solitário" da trama. Quer dizer, depois do segundo filme, pouca, mas pouca coisa surpreende.

No primeiro filme, Miller escapava por pouco do amadorismo. Aqui o encontramos mais consciente das suas possibilidades cinematográficas. Pela primeira vez nos damos claramente conta que o mundo tenta reerguer de um apocalipse (no filme anterior, isso era apenas sugerido). O inferno de Max assume contornos, digamos, mais definidos. E o surgimento do bobo do girocóptero suaviza a narrativa com certeiros momentos de humor.

A narração em off — que abre e fecha a película — dá um tom de memória, de reconstrução de cenas a partir da lembrança. Se isso dá solenidade ao longa, soa também como gordura — como seria memória, se há cenas em que a "criança feroz" nem sequer conhecia Max ainda ?

Mas nada destrói o conjunto, com cenas do outback australiano magistralmente costuradas em ângulos de câmera sóbrios.

Miller é um diretor muito objetivo é direto. É por isto que, diferentemente de outros filmes com teor semelhante, ele consegue contar tudo em menos de 100 minutos.
    Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Mais ação mais explosão mais velocidade!! O que vocês acham sobre a teoria do menino fera ser o tom Hardy no filme novo??
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Depois de perder sua família e uma guerra praticamente acabar com os recursos, um dos bens mais preciosos é o combustível, que é algo pelo que se mata para se obter, Max encontra uma refinaria que tem combustível aos montes, mas que está sob ameaça de uma gangue de carros tunados (e bem doidos), querendo a qualquer custo tomar posse da refinaria. Depois que presta um serviço a Pappagallo (líder da refinaria), Max se nega a ajuda-los a fugir dali com o combustível, mas sendo muito ferido na sua tentativa de fuga pela gangue, depois de resgatado, não vê outra escolha a não ser ajudar todos lá a sair do local para um mais seguro, o que culmina em uma perigosa e violenta perseguição da gangue contra eles, onde então, Max mostra que é um guerreiro da estrada (que é o nome original do filme: Mad Max 2 - The Road Warrior).
    Ainda mais caótico que o primeiro filme, Mad Max 2 - A Caçada Continua mostra um mundo totalmente violento em um ambiente pós-apocalíptico e todas as coisas que se precisa fazer, inclusive matar, para sobreviver a um mundo como esse. Mais uma vez George Miller se sai muito bem no roteiro e na direção, mostrando Max como um anti-herói digamos assim (muito pelo sofrimento que passou), mas que mesmo que se fosse por falta de escolha, acaba ajudando uma comunidade inteira a não cair nas mãos de delinquentes, sendo mais uma vez interpretado brilhantemente por Mel Gibson. Além de um ótimo figurino e maquiagem, criando o conceito de pós-apocalipse que conhecemos hoje e que vários filmes com este tema fizeram ao longo dos anos. Grande clássico!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Um homem que perdeu tudo,que quase não abre a boca e que,ao decorrer da trama,enfrenta diversos guerreiros da estrada,isso proporciona muita ação,efeitos especiais primorosos e muita perseguição de carros e caminhões.A experiência proporcionada pelo filme é fantástica,para mim,Mad Max 2 é um marco dos anos 80.