Mad Max 2 - A Caçada Continua
    Você assistiu Mad Max 2 - A Caçada Continua ?

Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 6 de julho de 2015
    O segundo filme da franquia Mad Max é, sem sombras de dúvida, o melhor. A trama se desenvolve mais, é mais amarrada, mostrando ao espectador um mundo coerente, dentro da lógica ficcional que Miller propõe.

É válido comparar este filme com O Exterminador do Futuro 2 — O julgamento final [James Cameron, 1991], principalmente pelo salto de qualidade e por serem — de certa forma — o ápice "solitário" da trama. Quer dizer, depois do segundo filme, pouca, mas pouca coisa surpreende.

No primeiro filme, Miller escapava por pouco do amadorismo. Aqui o encontramos mais consciente das suas possibilidades cinematográficas. Pela primeira vez nos damos claramente conta que o mundo tenta reerguer de um apocalipse (no filme anterior, isso era apenas sugerido). O inferno de Max assume contornos, digamos, mais definidos. E o surgimento do bobo do girocóptero suaviza a narrativa com certeiros momentos de humor.

A narração em off — que abre e fecha a película — dá um tom de memória, de reconstrução de cenas a partir da lembrança. Se isso dá solenidade ao longa, soa também como gordura — como seria memória, se há cenas em que a "criança feroz" nem sequer conhecia Max ainda ?

Mas nada destrói o conjunto, com cenas do outback australiano magistralmente costuradas em ângulos de câmera sóbrios.

Miller é um diretor muito objetivo é direto. É por isto que, diferentemente de outros filmes com teor semelhante, ele consegue contar tudo em menos de 100 minutos.
    Lucas Lima Batista L.
    Lucas Lima Batista L.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    Mad Max (1979), Enrolou demais focando na vida monótona de Max, sua família e seu trabalho na polícia, no primeiro sequer parece que estamos num cenário pós-apocáliptico mas para menos mal no fim aparece as conhecidas cenas de perseguição mesmo que seja apenas uma simples corrida.

Já em "Mad Max 2: The Road Warrior" no Brasil "A Caçada Continua",o cenário parece aparentar mesmo um mundo pós-apocalipse,principalmente pelo fato da brilhante narração no começo do filme,neste já não há a enrolação do primeiro cercando-se na vida anterior e entediante de Max, agora ele é o guerreiro da estrada que vive fugindo e ao mesmo tempo a procura da tão preciosa gasolina no deserto do futuro.

Com um roteiro brilhante e simples, talvez não melhor do que do primeiro, mas obviamente "A Caçada Continua", não te deixa entendiado e muito menos com sono, com tantas reviravoltas, melhor foco no pós-apocáliptico,o asilo das vítimas e brilhantes e excitantes cenas de perseguição que virou um marco na franquia Mad Max,a perseguição do final do filme foi muito bem elaborada e executada se tornando uma das melhores da história do filme.

Uma visão genial de George Miller...
    Cleverson
    Cleverson

Nossa perfeito, acho que é até melhor que o 1ª. O filme mostra um futuro apocalíptico cuel, onde gangues correm em estradas em busca de gasolina. Mel Gibson é ótimo, filme perfeito.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Para mim o melhor da série até hoje! A cacada continua é deslumbrante e incrível, tem a essência do que tem de melhor no cinema de ação.Top 5 de ação de todos os tempos, uma fotografia estupenda e parte técnica de ponta, filme que merecia no minimo 7 óscar, Melhor filme, melhor diretor, melhor figurino, melhor fotografia, melhor som, melhor trilha sonora, melhor direção de arte. Mad Max 2 é deslumbrante a olho nu e fenomenal ao olhar dos mais críticos.
    Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 26 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

São pouquíssimos casos em que um segundo filme de uma franquia,ou trilogia,consegue superar o primeiro."Mad Max 2:Caçada Mortal" conseguiu essa proeza.
    Vimos um filme com uma história totalmente diferente do primeiro.George Miller parece que dirige com mais experiência,diferente do anterior,essa fita é mais cheia de ação,com ótimos personagens e figurinos esquisitos.

Mel Gibson,assim como no primeiro,não tem grandes cenas.Se apresenta timidamente,perdendo espaço em alguns momentos para outros personagens.O problema é que assim como o anterior,esse filme não tem um nome sequer conhecido no elenco.Além é claro do ainda estreante Mel Gibson.

Mesmo com tantos deslizes,"Mad Max 2" é bem melhor que a primeira aventura.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros. Mad Max 2 Eu Achei muito superior ao primeiro , nesse temos mais açao , com uma grande atuaçao de mel Gibson , nota 9.5
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de março de 2020
    O Mad Max mais famoso da série, pelo menos quem ouve o nome do filme associa-o a esse filme. O filme tem um início um pouco apocalíptico mas aos poucos a pessoa vai se ambientando ao cenário "cada um por si" trazido pelo personagem Max. O foco e a busca agora mais que necessária por combustível, quando comparado ao filme anterior. Ação de perseguições, sem a visão policial e bandido, com carros, motocicletas e helicóptero. Violência básica de filme de ação. Quem assisti o primeiro filme da série vai conseguir pegar o link muito melhor do personagem principal.
    Enviada em 8 de maio de 2019
    Segue os mesmo padrõs do primeiro filme. A fórmula por si é genial e acompanhar o desejo de vingança do protagonista mantem te mantém sempre ligado.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 25 de agosto de 2018
    Tem alguns furos de roteiro, mas a falha é engolida pelo espetáculo visual e sonoro que faz desse filme uma eterna referência para o cinema de ação.
    Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Mais ação mais explosão mais velocidade!! O que vocês acham sobre a teoria do menino fera ser o tom Hardy no filme novo??