Divertida Mente
    4,6
    Você assistiu Divertida Mente ?

italolafayette
    italolafayette

Enviada em 11 de julho de 2016
    Uma animação inteligente, emocionante e que traz uma grande lição no final esse é Divertidamente. Com certeza a melhor animação já feita, na minha humilde opinião chegou a bater Rei Leão, Como treinar o seu dragão 2, Big Hero e muitos outros. A discussão sobre a depressão, a fase adolescente e a necessidade de algumas momentos tristes em nossa vida faz você refletir muito sobre o que nosso mente guarda para o nosso futuro. Recomendo esse filme sempre que pode aos meus amigos.
    Camila S.
    Camila S.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Uma animação incrível. Com personagens singulares. As características dos personagens faz com que os telespectadores se identifiquem com sua própria personalidade. O que deixa o filme muito mais interativo. Mais um daqueles filmes infantis que não são só para crianças, tem um sentido, tem um drama que nos prende até o final, super recomendo.
    Feeh L.
    Feeh L.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Incrível! História maravilhosa, divertido, emocionante. Gráficos show. Já assisti 3 vezes. Recomendo sempre.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 15 de junho de 2016
    Emoções fazem parte do nosso dia-a-dia. Dependendo das situações, ficamos felizes, tristes, irritados, medrosos e até mesmo nojentos, isso desde o nascimento até nosso sepultamento. Às vezes acordamos de certa maneira que não sabemos o porquê e passamos o dia inteiro assim (talvez seja algum sonho que não lembramos, vai saber.....). Você é a pessoa mais animada da turma, faz de tudo para que o clima fique em alto astral e de repente, lá está você com a "cara murcha" , sem motivo aparente. Ou, és quem vê o lado negro da força em tudo o que acontece, prevenindo a todos sobre o perigo de estar vivo, e como se fosse um milagre, seu sorriso está estampado no rosto, iluminando até os cantos mais sombrios (pode ser uma coincidência de você ter usado algum creme dental superpoderoso). Não, você não é bipolar (ou talvez até seja), é que nossos sentimentos são um mistério para o mundo e para nós mesmos. E olhando os diferentes comportamentos de sua filha, que o criador Pete Docter chegou em seu parceiro Jonas Rivera e perguntou: "E se personificássemos emoções?", BINGO!!!!! A resposta foi está sensacional animação da Pixar! Simplificando nossas emoções em 5, a dupla fez um trabalho sem igual! Mais um desenho que entra para lista dos melhores filmes que já vi na vida! Entre risadas e choros, me diverti muito com está belíssima trama. Que belo visual, que história bem bolada, que tudo! A imaginação destes dois criadores, junto com a de Meg LeFauve e Josh Cooley, vai além, nos mostrando, de uma maneira muito legal, como funciona nossa mente. Fantástico! que presente da Pixar/Disney! A única coisa que deixaram passar é que na mente de nossa protagonista, temos a mescla de emoções no masculino e feminino, então por que nos demais, se é um homem, todos são pernonas masculinas e se mulher, femininas? Seria Riley (a personagem principal) uma mutante? Ou uma mensagem subliminar de que a pequena tenha uma opinião sexual diferente no futuro? Liguem o Bat-sinal...
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 13 de junho de 2016
    muito bom!!!! e faz muito sentido, mesmo sem uma imaginação, uma fantasia. Principalmente na parte do porquê lembranças boas acabam trazendo um pouco de tristeza.
    Julia S.
    Julia S.

Enviada em 12 de junho de 2016
    Riquíssimo em detalhes, o filme me emocionou, tentou mostrar de uma forma divertida o que acontece com a mente na puberdade... A Pixar que faz ótimas animações, se superou; este filme foi digno de ganhar o Oscar de Melhor Animação!
    Thales V.
    Thales V.

Enviada em 10 de junho de 2016
    Como fonoaudiólogo que investe muito na educação infantil e na primeira infância vejo o filme como um manual da mente humana de forma lúdica e divertida. Recomendo para todos os pais!
    Lilo C1R
    Lilo C1R

Enviada em 25 de maio de 2016
    Muito bom! Mexe com nossas emoções!

spoiler: Esse filme nos traz uma mensagem muito significativa: Ninguém é perfeito. Ninguém tem uma vida 100% alegre. Temos que observar nossos erros e aprender com eles para fazermos melhor nas próximas vezes. As emoções dependiam muito da Alegria para comandar a Riley, pensavam que a maioria das memórias deveriam ser alegres, ou até mesmo em uma memória haver apenas uma emoção. No final do filme, após todos os problemas serem solucionados, aprendem que a vida seria bem melhor com todas as emoções, ao invés de ser apenas alegres. Várias emoções encostam nas memórias para que haja mais de uma emoção naquela memória. Exemplo: Sentir nojo e tristeza ao lembrar de algo. Uma vida 100% alegre, 100% triste, ou 100% qualquer outra coisa não é fácil. O que seria de alguém que não sente nojo? O que seria de alguém que não sente medo? Raiva? Tristeza? Alegria? Tudo tem um limite, não podemos deixar que tenha exagero ou escassez das coisas.

Muitos julgam o filme, mas devemos parar para refletir e perceber a mensagem que ele nos traz!
    Guilherme V.
    Guilherme V.

Enviada em 23 de maio de 2016
    Genial! Um desenho para crianças e, principalmente, adultos. Detalhes muito bem pensados e tudo é retratado de forma divertida e tocante. É um filme excelente!
    Silvia R.
    Silvia R.

Enviada em 16 de abril de 2016
    Uma história linda e carregada de emoções. Personagens bem elaboradas e coerentes. Divertido. O melhor Disney dos últimos anos!