Divertida Mente
    4,6
    Você assistiu Divertida Mente ?

Arthur .t
    Arthur .t

Enviada em 10 de março de 2024
    Esse filme é sem dúvida a melhor animação da pixar!É uma obra de arte!O filme é a animação mais emocionante da pixar!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme é divertido, cheio de cores, personagens engraçados, a tristeza e a raiva são Hilários. O filme emociona e mostra o quanto a tristeza e a alegria andam juntas e o quanto as nossas emoções influenciam nossas escolhas e decisões e nos formam como pessoas. As vezes o filme é um pouco parado, mas voltarei a vê-lo novamente para confirmar ou mudar minha avaliação..
    Fábio
    Fábio

Enviada em 12 de julho de 2023
    Otimo filme! Conteudo lnfantil de qualidade. Sem passar menssagens ruins as criancas.muito bem elaborado,
    stupidanna
    stupidanna

Enviada em 20 de março de 2022
    Wow, meu filme favorito da Disney Pixar. Foi o primeiro filme que eu vi no cinema e eu amo muito até hoje. O jeito que retrataram a depressão nesse filme de uma forma lúdica é muito lindo, e vai te fazer chorar. Passa uma lição de moral muito importante e que vai te fazer refletir.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Assisti duas vezes pra não ser injusto em minha avaliação, mas realmente não achei uma obra-prima como a maioria.
    Apenas uma boa animação.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 26 de julho de 2021
    é uma das melhores animações que já assisti. retrata de uma maneira tão simples, um tema muito complexo, de forma clara e sensível.
    Enviada em 10 de maio de 2021
    E se as emoções tivessem emoções? Foi exatamente o que a Pixar fez em Divertidamente. A mesma fórmula de outros filmes do estúdio é usada para falar sobre sentimentos.

O grande acerto é fazer com que um tema tão complexo como a mente se tornasse acessível, principalmente para as crianças. Sonhos, consciente, subconsciente e personalidade são alguns dos fatores presentes no cérebro humano e que foram abordados de uma maneira simples, lúdica e fácil de se entender.

A personagem Riley é sempre mostrada como uma pessoa feliz que é comandada grande parte da sua vida pela Alegria. A Alegria, de certa forma, suprimi as outras emoções. Ela é forçada por ela mesma e pelos outros sentimentos a ser uma liderança e a comandar boa parte do tempo e, assim, tomando o lugar dos outros. O Medo, a Raiva e a Nojinho tem seus momentos de protagonismo e ajudam Riley a construir sua personalidade. A Tristeza é a que é mais deixada mais escondida.

A ausência da Alegria e da Tristeza na sala de comando demonstra exatamente isso. Tudo desmorona e as coisas saem do controle. Riley altera seu comportamento e se torna uma pessoa diferente. Ambas emoções não precisam ser completamente opostas, elas podem se complementar, assim como os sentimentos.

Essa tristeza repreendida pela Alegria é exposta quando Riley volta para a casa após tentar fugir. A mudança para São Francisco não a deixa contente. A Alegria tenta contornar as situações criando expectativas sobre as coisas que acabam não se realizando. Nesse momento, a Tristeza tenta se impor, mas é impedida pela Alegria. Riley quer a disfarçar que se sente triste forçando momentos felizes. Talvez, isso seja um principio de depressão.

O filme passa a mensagem que é normal se tristeza em alguns momentos. Ela também ajuda a formar a personalidade e a superar determinadas coisas. Ninguém é feliz e alegre o tempo todo, e nem triste. Às vezes só é preciso sentir-se triste para voltar a ser feliz novamente.
    Nowkaayy
    Nowkaayy

Enviada em 3 de março de 2021
    Ótimo filme, uma criatividade em tanto para ele, mostrar como funciona a questão dos nossos sentimentos dando vida a eles é fantástico !
    O filme retrata bem que sempre para algo bom, vem a tristeza e amargura, e temos que nos acostumar com aquilo que iremos mudar, e retrata bem a mudança dos sentimentos na adolescência dando vida aos seus sentimentos monótonos no filme, realmente muito interessante e me cativou muito na hora de ver spoiler:
    principalmente o esquecimento do elefante, cena de chocar até pessoas que não são fãs de desenhos e animações

Um filme excelente
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 4 de janeiro de 2021
    Eu gostei e recomendo muito esse filme. Eu gostei da mensagem do filme, da importância dos sentimentos que nos fazem humanos, da importância até mesmo da tristeza, de chorar, de poder demonstrar que está triste. Quem usou ou usa remédios antidepressivos vai entender do que estou falando: eles podem nos deixar apáticos, muitas vezes nos tiram a capacidade de chorar, de sentir as coisas, causam uma anestesia de sentimentos a qual deixa impressão de que não estamos vivendo a intensidade dos sentimentos humanos (lembrando que não são todas as pessoas que tomam esses remédios que vão se identificar com esse meu ponto de vista, mas eu e algumas pessoas que conheço já relataram esse efeito colateral). É importante ser feliz, mas é importante também chorar quando você está triste, sentir raiva quando algo lhe desagrada, até mesmo a divertidamente nojinho também tem seu valor, assim como o medo que muitas vezes nos impede de fazer coisas que podem ser prejudiciais. Um filme muito divertido e profundo. Assisti com minha irmã de 10 anos, ambas ficamos emocionadas.
    Bruno Aguiar
    Bruno Aguiar

Enviada em 27 de setembro de 2020
    Filme que consegue a proeza do tom leve para crianças com profundidade para adultos de forma agradável e divertida. Muito inteligente.