Sem Escalas
    Você assistiu Sem Escalas ?

Rodrigo C.
    Rodrigo C.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Sem Escalas, novo filme de Liam Neeson foi a estreia da última sexta-feira. Interpretando um agente aéreo, Bill Marks tem o dever de assegurar que tudo ocorra bem durante um voo; porém uma mensagem em seu celular põe em perigo todos os passageiros e tripulação. Resta a Bill restabelecer a segurança do voo e encontrar aquele que ameaça a viagem.

Liam Neeson já se estabeleceu como um grande ator, e já deixou sua marca como um grande herói em filmes de ação. E nesse não é diferente, novamente ele é o mocinho do filme.

Sem escalas trás um roteiro simples, porém bom. O suspense existe, e aumenta com o decorrer do filme. O conflito, parte essencial para qualquer filme de suspense, é também muito bom, e em momento algum deixa de existir, sempre que o protagonista parece resolver a situação acaba se metendo em uma pior; isso dá dinamismo ao filme, não o tornando monótono.

O roteiro apesar de simples e já ter sido explorado em outras ocasiões, assim como o próprio personagem que é quase um clichê ( um agente depressivo e alcoólatra), ainda funcionam. É certo que o nome de Liam Neeson trás certo peso ao filme, e por algum momento te faz pensar se você está indo assistir pelo ator ou realmente pela história do filme.

Porém, as motivações dos personagens são boas, eles não fazem aquilo ou são de algum jeito por nada, eles têm uma explicação para serem e agirem de tal forma; é um ponto positivo, pois mostra um roteiro fechado. Apesar de apresentar algumas falhas que deixam algumas situações não tão claras para o público. Talvez um pequeno erro de montagem e edição.

Por fim, o filme não decepciona em questão de conclusão, dando suspense e ação na dose certa.

Liam Neeson mostra que apesar de não ser tão jovem assim, pode ainda carregar um peso de um filme. E pelo que mostra as bilheterias, o filme em apenas um final de semana já arrecadou mais da metade do orçamento total do filme que foi de 50 milhões.

Sem dúvida, "Sem Escalas", merece o ingresso, não é um filme magnífico, mas um bom filme e merece a ida ao cinema.
    Icaro A.
    Icaro A.

Enviada em 27 de abril de 2014
    O filme lembra os estilos de suspense aéreos onde uma situação põe em risco diversas pessoas confinadas numa aeronave (como Voo Noturno, Serpentes a bordo, entre tantos). Porem ele se sobressai por adicionar a ausência de pistas, pois quanto mais pistas encontramos no filme, mais longe da resposta vamos ficando. Essa trama decepciona o estilo detetive, mas não não mal sentido, e sim no sentido de nos subjugar frente os fatos, quanto mais o criminoso age, mais tensão e desespero nos consome e menos controle sobre a situação temos (sim, esse é um daqueles filmes que nos faz nos colocarmos no lugar do protagonista).

Visto que desde o trailer nos entrega a trama do filme, a produção já inicia nos mostrando uma infinidade de suspeitos, suspeitos esses que cada vez mais oscilam entre cada vez mais culpados e cada vez mais inocentes, o que contribui bastante para a sensação de impotência investigativa que o filme nos obriga a sentir (não tem como não querer solucionar o crime enquanto a assiste). Cada vez que uma pista nos é dada ela parece indicar um suspeito, e depois outro e depois ninguém mais, cada vez que um suspeito surge , sua acusação se torna infundada ou impossível e dentro das 150 pessoas chegamos a suspeitar de todas. Não há em quem confiar dentro desse voo.

Bill Marks (Neeson) já nos é apresentado desde o inicio como a pessoa mais problemática e menos confiável possível, o que nos faz colocar como o primeiro suspeito e até descobrir os milhares de outros. Há Nancy (Michelle Dockery), que é a aeromoça mais nervosa que já vi, e portanto se torna mais uma suspeita. Há também Jen (Julianne Moore) que por algum motivo esconde milhares de segredos e parece estar sempre de olho em tudo. Entre tantos outros passageiros (não vou citar os 147 restantes) que tem todos os motivos do mundo para serem o terrorista e ao mesmo tempo tem a ficha super limpa. essa produção nos leva ao ápice da adrenalina a cada 20 minutos (não 20 de filme, mas sim 20 do relogio de Bill) onde sabemos que algo está prestes a acontecer e buscamos saber quem é o causador da prometida morte.

O filme é quase que completamente impecável, claro, quase que completamente pois ao acusar tantas pessoas acabaram esquecendo de preencher algumas lacunas que surgem durante o filme, não citarei as lacunas para não cometer spoiler. Mas o que tenho a dizer é que apesar dessas lacunas, se as ignorar, você poderá assistir a um ótimo filme, cheio de adrenalina, imprevisões e digno de nota.
    Fernando G.
    Fernando G.

Enviada em 20 de abril de 2014
    Filme muito bom, quando pensamos em filme de avião já pensamos que e chato pois e muito previsível mais esse filme e bome nunca da a resposta na cara mantendoo suspense
    Mácio O.
    Mácio O.

Enviada em 6 de abril de 2014
    Gostei do filme, porém esperava mais...descartaria as cenas de Liam Neeson fumando em vários fato me intrigou, não entendi o porquê das mensagens escritas em português, achei legal, mas alguém saberia se ali era algum recurso tecnológico ou oquê?
    Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 1 de abril de 2014
    Fui assistir SEM ESCALAS

O filme é uma tentativa de uma cópia SEM GRAÇA de VELOCIDADE MÁXIMA 1 E VELOCIDADE MÁXIMA 2, só que, É CLARO, sem a mesma qualidade dos dois filmes supracitados.

Já não é a 1º vez que acontece isso que irei dizer, mas os filmes de ação que tenho assistido, em algum momento, deixam muito a desejar no que se diz respeito A REALIDADE. Ou seja, em algum momento do filme, algo que seria impossível de acontecer, do nada, sem ninguém saber, assim como num passe de mágicas….búuuuuum….APARECE A SOLUÇÃO BABACA dos caras…

No último VELOZES E FURIOSOS, para quem assistiu, sabe que no final acontece algo IMPOSSÍVEL de se acontecer e a mocinha do filme se beneficia disso.

Na minha singela opinião, acho que filmes tem que tentar ao máximo se aproximar da realidade, do pé no chão, do batimento cardíaco, ou melhor, DA VERDADE.

Este filme SEM ESCALAS ia muito bem, obrigado, mas teve que LASCAR A MERDA TODA com coisas impossíveis de acontecer.

E assim como no Velocidade Máxima existe um relacionamento “BASEADO NO SEXO”, como vocês lembram, neste filme, SEM ESCALAS, ocorre esse adendo também….

CONCLUSÃO:

Cópia fiel de VELOCIDADE MÁXIMA.
    Cristiano M.
    Cristiano M.

Enviada em 31 de março de 2014
    Que loucura de filme, muito suspense do início ao fim. Um filme empolgante e nos faz querer descobrir quem é o sequestrador.
    Karine S.
    Karine S.

Enviada em 24 de março de 2014
    Ótimo filme. Mas o final do filme poderia te sido melhor. Mas ainda sim muito bom o filme recomendo pra quem gosta de ação e suspense.
    Renan B.
    Renan B.

Enviada em 20 de março de 2014
    um ótimo filmes muito bom mesmo, adorei o filme prende vc do começo ao fim
    Danilo R
    Danilo R

Enviada em 19 de março de 2014
    interessante , consegue entreter bem o espectador , o suspense é bom , o final deixar a desejar um pouco , mais nada que tire o brilho do filme
    Gisele S.
    Gisele S.

Enviada em 18 de março de 2014
    Um FILMÃO!!! Muita ação!!! Adorei!!! O Liam está demais nesse filme. Sem contar que o desenrolar da história é muito inteligente.