Sem Escalas
    Você assistiu Sem Escalas ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 3 de março de 2014
    Ninguém segura esse homem! No cinema de ação, ele é o cara. O linha dura Liam Neeson vem aí em mais um grande filme repleto de grandes reviravoltas, surpresas e muito heroísmo. Sem esquecer das participações especiais de Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Scoot McNairy e grande elenco de apoio que valem o ingresso.

Sem escalas traz excelentes efeitos especiais em uma história capaz de prender a respiração até seu final surpreendente. Sem perder o foco na ação no interior de um avião, em um jogo de gato e rato que põe em perigo a vida de centenas de passageiros. Altamente indicado para fans de muita ação e suspense nas alturas.

Por Ricardo Brandes / Escritor

P.s. Fato destaque no filme: a exibição das mensagens de texto do protagonista diretamente na tela, no idioma do expectador. Excelente ideia para facilitar a leitura e inserir o expectador dentro da história!
    Edson R.
    Edson R.

Enviada em 3 de março de 2014
    Ótimo filme com excelente atuação de Liam Neeson. Cenas de ação bem projetadas e além de tudo é um filme que prende sua atenção de tal forma que você se sente dentro dele.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 3 de março de 2014
    Esse filme foi um dos filmes que eu mais fiquei ansioso pra estrear logo.
    A cada trailer, imagem ou video eu queria que chegasse logo o dia de ir no cinema.
    Bem, quando o adorocinema publicou a crítica e varios meios também, fiquei decepcionado. Falaram que o filme não era tudo isso e o final era ruim.
    Mas mesmo assim fui conferir no cinema, ainda bem. O clima de tensão que o filme proporciona era o que eu esperava, você não sabe mesmo quem está por trás e tem que ligar alguns pontos pra entender, típico filme de suspense com qualidade.
    O final é verdade que poderia ser melhor, mas eles optaram pelo correto, não chega a estragar o resto do filme, vale muito a pena ir no cinema conferir.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Um filme de ação e suspense confuso. Uma trama complicada e improvável, nem querendo acreditar dar certo. Uma história sem pé nem cabeça, termina o filme e você não consegue descobrir o que realmente os bandidos queriam e porque de forma tão verossímil. O filme foi salvo pelas atuações dos artistas principais e pela direção que tentou contar uma história que deve ter surgido da cabeça de um louco. Tem filmes melhores no circuito.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 1 de março de 2014
    Liam Neeson é foda simplesmente isso! O cara se especializou em filmes de ação/suspense, e o bom de tudo isso é que vem rendendo bons filmes. Sem Escalas apresenta uma história muito envolvente e cheia de mistério. E com decorrer dos fatos, o lado do protagonista fica ainda mais difícil. Não vo fala muito do filme por que como é um filme de suspense qualquer coisinha pode entregar as surpresas que o roteiro apresenta. Assistam é um filme muito bom.
    Cristiano M.
    Cristiano M.

Enviada em 31 de março de 2014
    Que loucura de filme, muito suspense do início ao fim. Um filme empolgante e nos faz querer descobrir quem é o sequestrador.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 13 de março de 2014
    assisti ontem esse filme e não me decepcionei!
    muito suspense, alguns sustos e mais uma atuação fantástica de Liam Neeson!
    Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Liam Neeson de uns tempos pra cá,vem participando de bons filmes de ação.Muito deles no protagonismo,onde mostra ser um bom nome ainda para o gênero.Sem Escalas é um filme diversificado.Mostra um bom suspense,mais poucos momentos de ação.O que chama atenção,são as cenas que vem com um mistério sobre os personagens,pois,ficamos naquela dúvida mortal,de quem é o mocinho e de quem é o vilão.Temos uma apagada participação de Lupita Nyong'o no filme,não tem uma super personagem.E também tem,Julianne Moore,que apresenta uma personagem até fundamental no filme.Mais não deixa de se um bom filme.
    Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Chato, previsível, a sinopse foi muito mais interessante do que o filme realmente é.
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    Boa parte das pessoas que curtem a sétima arte aprecia filmes tensos, cuja trama cria expectativas e nos prende à história. Quando, além dessa “tensão boa”, o filme ainda nos brinda com uma história bem bolada, inteligente e interessante, aí temos o que chamamos de “filmaço”. Mas na grande maioria das vezes, a criatividade da produção acaba nos joguetes e em pequenas reviravoltas no roteiro, deixando muito a desejar no restante. É isso, receio dizer, o que acontece com "Sem Escalas".

Acontece o seguinte: a história deixa o espectador curioso? Os personagens foram bem interpretados? A trama flui bem e sem muitas delongas? A fotografia (propositalmente acinzentada) colabora para criar uma atmosfera de pânico e paranoia? Sim, sim, sim, sim. Tudo isso é verdade – o que faz com que o filme, afinal, seja mesmo interessante. Mas se você acha que, após algum tempo de filme, vai conseguir prever o final… Você está totalmente certo. Um dos maiores crimes cinematográficos que existem, a meu ver, é a previsibilidade de uma história, que elimina toda graça, toda expectativa, todo tesão de ter ido ao cinema só pra ver aquela trama contada numa tela gigante.
    spoiler: Mas não é só aí que "Sem Escalas" peca. O filme consegue sustentar bem a tensão que pretende causar no expectador, mas ao recolher de braços abertos aquele patriotismo americano chato que nós estamos cansados de ver, acaba perdendo alguns pontos. Além disso, todo momento vilão-conta-toda-história-da-sua-vida-e-revela-seu-plano-maligno-em-um-minuto é tosco demais e, nesse filme, certamente não seria diferente.

Por fim, pra dar uma amenizada nesta minha análise um tanto salgada, o legal desse filme é que ele brinca o tempo todo com as sensações do público, que ora confia no agente, ora duvida dele, ora quer que tudo acabe bem, e ora quer que todo mundo morra mesmo e pronto. Essa brincadeira psicológica funciona muito bem e acaba ganhando ainda mais intensidade com a atuação de Neeson, que já é reconhecidamente uma aposta certeira para personagens durões e problemáticos.

Enfim, trata-se de um filme bacana, porém previsível. Pra quem curte ir ao cinema só pra se distrair mesmo, pode ser uma boa pedida.