Marcados para Morrer
    Você assistiu Marcados para Morrer ?

Samy O.
    Samy O.

Enviada em 28 de março de 2013
    O filme se passa no dia a dia dos policiais Taylor e Zavala interpretados respectivamente por (Jake Gyllenhaal – O Dia depois de Amanhã e O Segredo de Brokeback Mountain e Michael Peña – As Torres Gêmeas), os oficias patrulham as ruas perigosas de um bairro de Los Angeles, castigado pela guerra entre gangues na disputa pelo controle do tráfico de drogas. A curiosidade ou o faro policial faz que com Taylor convença seu parceiro e amigo a invadir uma casa suspeita. Eles não sabem com o que estão lidando, se envolvem em outro tipo de tráfico e agora a máfia quer vê-los mortos.

Um filme dramático, mas envolve ação, suspense e comédia do começo ao fim, logo na primeira cena ficamos empolgados com a ação do longa, que parece que foi produzido para homens, cenas fortes de violência, tiros e luta nos deixam com essa impressão, porém não vão se empolgando muito pois o mesmo não apela para cenas de sexo nem nudez.

Apesar disso, a primeira impressão não é a que fica a mulherada também tem vez nesse filme, cenas como, nascimento do primeiro filho e casamento estão presentes, bem como , o romance de Taylor com Janet e os conselhos que Zavala dá ao amigo irão deixá-las com lágrimas nos olhos.

Filme indicado! Pautado na honestidade, traz valores importantes para a sociedade, fala sobre aceitar quem você é, as diferenças, e relata como o racismo está presente e penetrante ao mesmo tempo em que os policiais, um americano e um mexicano, fincam laços de amizade respeitando e aprendendo a cultura e os costumes um do outro. Não deixe de assistir e refletir. Estreia sexta-feira, 09 de novembro.

Por: Samanta Oliveira