Marcados para Morrer
    Você assistiu Marcados para Morrer ?

Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 11 de abril de 2013
    Gostei pelo que o filme propunha.
    Normalmente as histórias de policiais que vejo são da CIA, FBI ou da Homicide onde todos os personagens são íntegros e bem treinados. O que mais achei interessante é que retratou as inseguranças, os problemas e as futilidades de uma dupla de policiais que, apesar de seus problemas, tentam ser heróis das ruas.
    Mas durante o filme tem algumas cenas entediantes nas quais os dois policiais trocam diálogos chatos e de péssimo gosto que não ajudam em nada a construir a história.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 12 de julho de 2013
    Marcados Para Morrer

Nossssssssssssaaaaaaaaaaa faz muito tempo que não via um bom filme policial, mas Marcados Para Morrer me surpreendeu e se mostrou um dos melhores filmes do gênero nos últimos tempos, o estilo câmera na mão coloca o espectador dentro da ação e quase nos coloca dentro dos personagens principais nos permitindo sentir suas frustrações, seus medos e sua energia. Cara esse é aquele filme que você vai deixando para assistir depois e quando você assiste você fala “Porque não assisti a este filme antes?”, os protagonistas são um caso a parte Jake Gyllenhaal e Michael Peña apresentam uma simetria surpreendente algo de encher os olhos a ponto de chegar o fim do filme e você realmente acreditar que esses caras eram policiais e viveram tudo aquilo.

Marcados Para Morrer conta à rotina de dois policiais de uma equipe especial de patrulheiros em Los Angeles, vivendo as aventuras do dia a dia da policia sem mentiras e sem forçar a barra o diretor quis ser o mais real possível, eles se tornam heróis pela sua coragem e o sentimento de indignação com a criminalidade. Com um tom leve e divertido o filme entra em tensão nos momentos certos e não exagera na dose um trabalho primoroso que você deve assistir. Logo não vou mais me estender ao falar deste fantástico filme, pois as surpresas e o teor de realidade são os pontos altos desta produção. Um bom filme pra você.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 5 de agosto de 2013
    O que mais chama a atenção no filme é que ele segue a linha de filmagem de "falso documentário" iniciada com As Bruxas de Blair, e que vem sendo bastante utilizada nos filmes de terror americanos, como Atividade Paranormal e O Último Exorcismo, onde prevalece a câmera na mão, quase como uma personagem oculta mas presente no filme.
    Marcados para Morrer seria o primeiro drama a incorporar esta técnica. Tudo o que vemos é captado, teoricamente, pelas câmeras utilizadas pelos próprios personagens, ou aquela presente no carro-patrulha dos policiais, ou câmeras de segurança. Neste filme, no entanto, a câmera na mão tem a função de reforçar a impressão documental do filme, que se pretende isento, imparcial. Não há policiais-heróis, mas apenas cumpridores do dever, e os criminosos não são fáceis de capturar, e na maioria das vezes estão melhor preparados que a polícia.
    O filme teve maior repercussão junto ao público norte-americano, talvez devido ao processo de identificação, algo semelhante ao que ocorreu aqui no Brasil com Tropa de Elite. No entanto, Marcados para Morrer pode ser perfeitamente compreensível e bem assimilado por qualquer país do continente americano, tristemente acostumado à violência urbana das grandes metrópoles, onde as forças de segurança pública e de repressão infelizmente vem perdendo a batalha para o crime organizado.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 27 de março de 2019
    O filme é tipo nos estilo bruxa de Blair, onde boa parte do filme é filmada pelos próprios atores em primeira pessoa, bom filme mostra o cotidiano dos policiais de Los Angeles, de uma forma bem realista, com muito drama familiar e ação.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    Filmaço,enredo é conduzido de maneira empolgante e interessante,as situações vividas pela dupla protagonista de policias prendem a atenção,mostra o dia dia do trabalho policial com magnitude e competência.

Enviada em 12 de março de 2016
    Bom filme! Roteiro muito bom, atuações ótimas, principalmente de Michael Penã que por sinal é sua maior atuação, haja vista que ele fez filmes horríveis, mas tem um bom futuro, história policial bem desenvolvida, mas com algumas falhas, pois fica muito acelerado em algns momentos sem muita necessidade, mas um filme com grande força nos Estados Unidos, pois o americano gosta mito desse tipo de filme ou seja feito pro USA, mas nos deleitamos com um bom filme policial!!
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 25 de fevereiro de 2014
    São raros os filmes policiais que se propõem apenas a mostrar uma realidade simples, sem um enredo cinematográfico. Em Marcados para Morrer temos a representação do mundo dos policiais mais singelos da sociedade.

Jake Gyllenhaal e Michael Peña atuam de forma sintonizada, com um bom humor em diálogos chulos, bobos. O longa é levado sem uma história central. São casos atrás de casos - ou batidas - até que numa delas, a famosa expressão "lugar errado, hora errada" acontece, sem a própria dupla se dar conta de tal fato. As câmeras em mãos dos protagonistas são grandes aliadas para a obra ficar o mais íntima possível do espectador.

Em End of Watch, no original, temos um tiro certeiro mesclando ação, informalidade, junto a uma proximidade com o público. Vale a sessão.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 28 de janeiro de 2014
    Muito bom esse filme uma mistura de Humor..drama..aç cena a dupla Jake Gyllenhaal e Michael Peña,se sairam muito ndo.
    Aieser A.
    Aieser A.

Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Filme diferente de tudo que eu já vi no gênero policial , com diálogos muito divertidos e ação de primeira , me senti dentro de um gta ou um jogo parecido ...Sensacional.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 27 de dezembro de 2022
    Minha opinião: Um filme de verídico. Com os parceiros policiais Jake e Penã. Jake namora Anna e Penã é casado com America. E o filme ainda tras atores, Grillo, Harbour (Viúva Negra) e Natalie. Uma boa equipe de atores. Mas o fime é centrado em Jake e Penã, onde Jake grava o cotidiano do trabalho deles, nos subúrbio de L.A. E cada dia uma nova aventura, onde eles lutam principalmente com o narco trafico. America esta esperando um baby que nasce bem. Este filme diferente de muitos que estamos acostumados com policiais envolvidos nos crimes ou de policiais super-heróis, aqui eles interpretam policiais no seu dia-dia. Em vários momentos você sente imerso dentro das cenas, por causa da câmera que filme como se estivesse nas mãos de Jake. Os 2 são bons policiais que amam a sua profissão. Até que chega no final onde eles fazem uma batida, porém era uma armadilha para eles por uma gang de traficantes. Sem spoiler, mas alguém morre. E assim termina o filme relatando a vida dos 2 policiais amigos que amam a sua profissão. Um filme se faz diferente pelo detalhes que passei a voceis. Uma boa atuação de todos atores. Vale apena assistir, apenas no final você fica triste, mas é o relato da vida real.
    Roteiro: Bem produzido
    Vale apena assistir? Sim