Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As Duas Faces de Janeiro
     As Duas Faces de Janeiro
    18 de dezembro de 2014 / 1h 37min / Suspense
    Direção: Hossein Amini
    Elenco: Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Oscar Isaac
    Nacionalidades americana, britânica, francesa
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    3,2 17 críticas
    Usuários
    3,4 67 notas e 9 críticas
    Adorocinema
    4,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 12 anos
    Nos anos 1960, o jovem casal Chester e Colette decide fazer uma viagem de barco à Grécia. No local, eles conhecem Rydal, um guia americano que fala grego e decide ajudá-los no passeio. O que eles não sabem é que Rydal é conhecido por aplicar golpes nos turistas... Mas Chester e Colette também têm os seus segredos, e certa noite, quando o guia decide visitá-los em seu quarto de hotel, descobre o cadáver de um homem que Chester afirma tê-lo atacado. Sem saber como sair da situação, Rydal ajuda a remover o corpo. Logo, o trio acaba envolvido em um crime do qual não pode mais fugir.
    Título original

    The Two Faces of January

    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 16 170 entradas
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Grego, Turco
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Assista agora
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    As Duas Faces de Janeiro

    Os segredos dos homens

    por Bruno Carmelo
    “Para fazer um filme, basta uma mulher e uma arma”, dizia o provocador Jean-Luc Godard. A frase vem à cabeça diante do suspense As Duas Faces de Janeiro, que apoia sua construção sofisticada sobre uma trama simples, centrada justamente em um triângulo amoroso e uma morte. Um rico casal (Viggo Mortensen e Kirsten Dunst) faz uma viagem à Grécia, onde conhece um guia americano (Oscar Isaac) que se torna amigo dos dois. Este representa uma ameaça ao se mostrar atraído pela esposa do amigo, mas torna-se necessário na vida dos turistas quando um suposto assassinato entra em cena. Muitos críticos evocaram a herança de Alfred Hitchcock diante desta história. Talvez a época antiga (nos anos 1960), a direção de arte e a fotografia impecáveis e as paisagens paradisíacas remetam a uma ideia de prestígio associada ao diretor. Mas esta nova produção está distante do que Hitchcock chamava de suspens...
    Ler a crítica
    As Duas Faces de Janeiro Trailer Legendado 2:10
    As Duas Faces de Janeiro Trailer Legendado
    4 793 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Viggo Mortensen
    Personagem : Chester MacFarland
    Kirsten Dunst
    Personagem : Colette MacFarland
    Oscar Isaac
    Personagem : Rydal
    Daisy Bevan
    Personagem : Lauren
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 17 de dezembro de 2014
    Passar férias na Grécia,inicialmente pode parecer bastante atraente e valoroso.O casal Chester (Viggo Mortensen),e Colette (Kirsten Dunst),aproveitam ao máximo essa visita ao belo país.Mais com o passar de bons minutos,o filme irá nos mostrar que os dois não estão vivendo completamente suas perfeitas férias.Chester tem um passado misterioso,que vai sendo revelado pouco a pouco na história.Já pelo o lado de Colette,ela já se mostra ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 3074 seguidores Ler as 1 549 críticas deles

    3,0
    Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Um bom elenco para um filme apenas ok! Temos grandes atores como Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Oscar Isaac, todos razoáveis, nada de diferente. Roteiro é cansativo, mas tem bons momentos e com bons diálogos. As duas faces de janeiro consegue entregar exatamente o que prevemos.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 1553 seguidores Ler as 1 058 críticas deles

    3,0
    Enviada em 4 de junho de 2016
    A primeira hora de filme é um tanto cansativo, mas depois o filme ganha força e dinâmica e fica muito mais interessante. A fotografia é bonita, e o elenco é de primeira, dando destaque para Viggo Mortensen.
    Alan David
    Alan David

    Segui-los 908 seguidores Ler as 674 críticas deles

    3,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Narrativa lenta, mas agradável de se assistir, história contada direitinha, sem furos, não empolga, mas não desagrada, fora que tem 3 atores que fizeram ou farão personagens fictícios conhecidos Viggo Mortensen fez o Aragon na trilogia O Senhor dos Anéis, Kirsten Dunst fez a Mary Jane na trilogia Homem Aranha de Sam Raimi e por fim Oscar Isaac vai fazer Apocalipse nos filmes dos X Men em 2016, e os trê atuaram bem nesse suspense comedido.
    9 Comentários do leitor

    Fotos

    23 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festival de cinema

    The Two Faces of January foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim, em fevereiro de 2014.

    Janus

    O mês de janeiro é nomeado após Janus, o deus romano das transições, começos, portões, portas, portas, passagens e finais. E, como tal, é geralmente retratado com duas faces, uma olhando para o futuro e a outra para o passado.

    Primeira direção

    Estreia na direção de Hossein Amini.

    Últimas notícias

    A Noite da Virada e O Abutre são as maiores estreias da semana
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
    Estreias de dezembro nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 25 de novembro de 2014
    Está chegando o Natal! E também estão chegando O Hobbit 3, Operação Big Hero, Êxodo - Deuses e Reis, Os Caras de Pau...

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Traz um drama repleto de suspense que se junta a um romance proibido que vai ficando interessante a cada minuto.Foi um dos melhores filmes que assisti naquele ano.O trio principal é perfeito e suas aventuras nos rendem os melhores momentos da história.-Especial Kirsten Dunst - 01 de Julho de 2019-Dou nota 7/10
    • Ivan Sousa
      Passar férias na Grécia,inicialmente pode parecer bastante atraente e valoroso.O casal Chester (Viggo Mortensen),e Colette (Kirsten Dunst),aproveitam ao máximo essa visita ao belo país.Mais com o passar de bons minutos,o filme irá nos mostrar que os dois não estão vivendo completamente suas perfeitas férias.Chester tem um passado misterioso,que vai sendo revelado pouco a pouco na história.Já pelo o lado de Colette,ela já se mostra muito mas acatada do que seu companheiro.Entre indas e vindas sobre as ruas gregas,o casal tem tempo pra conhecer Rydal (Oscar Isaac),um guia turístico bem amigável,e que rapidamente faz uma boa amizade com o casal principal.Sem ambição,Rydal se envolve,pois Chester lembra bastante seu pai,que a pouco tempo tinha perdido.O filme nos passa uma imagem em que teremos uma triângulo amoroso,mais isso acontece bem pouco.O que chama bastante atenção,são os vários desentendimentos ao decorrer de todo o filme entre Rydal e Chester.Que ainda assim conseguem manter uma boa amizade até o fim.As Duas Faces de Janeiro é um filme que realmente explora mas o lado das atuações,e faz com que o trio funcione perfeitamente.
    Mostrar comentários
    Back to Top