Minha conta
    A Noite da Virada e O Abutre são as maiores estreias da semana

    Drama Uma Longa Viagem, com Colin Firth e Nicole Kidman, e aventura nacional O Segredo dos Diamantes também são destaques.

    O Réveillon está chegando e aproveitando o clima de "adeus ano velho, feliz ano novo" estreia hoje a comédia nacional A Noite da Virada. Assim como o hollywoodiano Noite de Ano Novo, o filme brasileiro acompanha os encontros e desencontros de múltiplos personagens durante as celebrações da chegada do ano vindouro. O elenco conta com Luana PiovaniMarcos PalmeiraJúlia RabelloJoão Vicente de CastroTaumaturgo Ferreira e Paulo Tiefenthaler.

    Para os fãs de suspense, chega aos cinemas o filme O Abutre. Estrelado por Jake Gyllenhaal - que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2015 por sua performance - o longa narra a história de um homem problemático em crise financeira que passa a trabalhar no submundo do jornalismo criminal da cidade de Los Angeles para sobreviver e presencia situações extremas. A direção é de Dan Gilroy, mais conhecido por seus trabalhos como roteirista O Legado Bourne e Gigantes de Aço.

    Outro destaque é o drama Uma Longa Viagem, com Colin Firth e Nicole Kidman. A dupla de atores vencedores do Oscar protagoniza uma história baseada em fatos reais, narrando a vida do veterano da Segunda Guerra Mundial Eric Lomax, interpretado por Firth . O ex-militar britânico apaixonado por trens vai tentar se curar dos profundos traumas adquiriu ao ser torturado em combate com a ajuda de sua esposa (Kidman) e de um amigo (Stellan Skarsgard).

    As demais estreias são o suspense As Duas Faces de Janeiro, com Viggo MortensenKirsten Dunst e Oscar Isaac; a aventura nacional O Segredo dos Diamantes, chamado de "os Goonies brasileiro" e o documentário O Universo Graciliano, sobre a vida e obra do escritor Graciliano Ramos.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    A Noite da Virada: "Sem grandes momentos, o longa acaba virando refém do próprio título, com o espectador louco para que a noite vire de uma vez. No dia seguinte, a sensação não vai ser de ressaca, mas de esquecimento." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Abutre: "Pela criatividade do roteiro, entrega nas interpretações e a direção ágil e envolvente, O Abutre traz uma boa história contada de uma boa maneira. Afinal, não é disso que se trata o cinema?" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Longa Viagem: "A análise do filme passa por uma questão de pretensão. A obra parece ter sido concebida mirando as temporadas de premiações – tiro que saiu pela culatra, na medida em que os sindicatos e academias o ignoram de forma geral. Sim, a produção é caprichada, com locações grandiosas que recriam o cenário de época de maneira bem convincente. E o filme é muito bem fotografado. Mas o resultado final é plástico, artificial." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Duas Faces de Janeiro: "Tanto Viggo Mortensen quanto Oscar Isaac compõem personagens complexos e ambíguos, cada um à sua maneira: o primeiro, com olhar e gestos violentos; o segundo na base da malícia e da insinuação. Os embates entre eles são eletrizantes, assim como a relação de admiração e mesmo de atração entre esses dois homens. Kirsten Dunst poderia compor seu papel com igual ambiguidade, mas prefere fazer o papel da garota ingênua e pouco inteligente, tornando-se menos interessante do que seus colegas de cena."Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Segredo dos Diamantes: "...O Segredo dos Diamantes diverte bastante. Muito graças à mineirice intrínseca do filme, presente desde a trilha sonora com canção inédita do Skank até o bom uso das lendas sobre a exploração de pedras preciosas séculos atrás, que dá uma sustentação histórica à trama base. Bem feito e envolvente, o filme consegue a rara proeza de divertir tanto adultos (pela nostalgia) quanto crianças (pela aventura)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Universo Graciliano

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top