Era uma Vez na América
    Você assistiu Era uma Vez na América ?

Edson R.
    Edson R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Era uma vez na América é com certeza um dos melhores filmes de máfia, sendo bom do início ao fim. Robert de Niro faz uma excelente atuação, mas já era de se esperar com o grande número de filmes de máfia que já participou isso já havia se tornado uma especialidade. Apesar do filme ter 3 h e 49 min é um filme que consegue entreter do começo ao fim, sem se tornar entediante. É sem dúvida um filme que vale a pena assistir.

Enviada em 10 de julho de 2014
    Um grande elenco e bom roteiro! sem falar em De Niro que se destaca com sua atuação monstra! mas vale salientar que esse filme ficou muito à desejar no gênero Policial, pois em alguns momentos é muito lento, chegando quase a parar, mas pelo fabuloso elenco e atuações marcantes, ficou marcado como um Clássico do cinema mundial!!
    Abaco S.
    Abaco S.

Enviada em 19 de junho de 2014
    Este filme enterrou a carreira de Sergio Leone. Só pode ser compreendido quando visto toda a obra do diretor e o que ele estava tentando começou fazendo faroestes, relativamente acessíveis, agradáveis de ser ver, feitos para conquistar o público. Mas rapidamente passou a fazer filmes longos, com poucos diálogos e uma preocupação excessiva com a fotografia e clima, criando obras mais complexas e difíceis de assimilar, afastando-se do público. No início foi algo impactante, mas que se desgastou com os excessos. As quase 4 horas de duração de Era Uma Vez foi o ápice desse exagero. Para vender, recebeu cortes radicias, sem a supervisão do diretor, descaracterizando totalmente a obra, contribuindo no final para o fracasso de bilheteria. Leone é vítima e culpado, pois sabia que o filme não seria comercial, apesar do enorme gasto de produção. Produtores e distribuidores desrespeitaram o diretor, mas o que fazer diante de um fracasso previsível? Era Uma Vez poderia ter sido uma obra prima, um dos melhores filmes sobre a máfia, mas acabou vítima dos exageros do diretor, da ganância dos produtores e das disputas entre os envolvidos, repetindo os mesmos erros de outras "obras-primas" com Intolerância de David Griffith.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 18 de agosto de 2013
    Mais que uma história sobre máfia, uma história sobre amizade, em todos os seus aspectos, contada de forma impecável por Leone
    WALDER P.
    WALDER P.

Enviada em 9 de agosto de 2013
    JÁ VI 3 VEZES, É ESPETACULAR, UM DOS MELHORES FEITOS ATÉ HOJE. CONTA A HISTORIA DA MÁFIA MELHOR QUE "O PODEROSO CHEFÃO".
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Esse filme é perfeito. Iluminação bem construída, cenas de brigas perfeitas e uma bela fotografia. Eu sempre quis assistir a um filme que contasse uma historia tão completa quanto essa, que conta a historia dos amigos desde crianças até a idade adulta com um certo laço de amizade Sergio Leone mostrou que é um grande diretor. E esse filme esta no meu TOP 10. Concordo com o filme ter cenas desnecessárias e flash back que nem deviam existir mas isso não o torna ruim. jus a indicação de direção e roteiro. Um filme para nunca se esquecer
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 1 de abril de 2013
    Esse é daquele tipo de filme que não é tão forte comercialmente, mas que eu torço e recomendo para todos meus amigos assistirem, principalmente os que já são fãs de filmes de máfia, quando vi pela primeira vez, na hora que acabou eu não sabia o que dizer, só fiquei parado contemplando os créditos kkkk, acho que é a sensação que todo cinéfilo busca ao assistir um filme, esse me arrebatou de forma única, talvez seja meu filme favorito hoje, e por causa de Era uma vez na américa, Robert de niro se tornou meu ator favorito, filme impecável, que o mestre Sérgio Leone seja louvado sempre por sua obra!
    Igor Durden
    Igor Durden

Bom,Muito Bom...enfim não há palavras para descrever essa obra de Sergio Leone!!!

Um elenco aclamado, uma linda historia de amor entre irmãos, e tbm, filme de mafia ganha ponto extra né?

Nota 100
    Elizabeth A
    Elizabeth A

Recebeu sim! Indicação de Melhor Diretor e Melhor Figurino (um arraso). Concordo com Renato sobre o roteiro confuso e sobre as cenas de sexo completamente desnecessárias. No mais um ótimo filme.
    Claudio
    Claudio

Simplesmente, o melhor filme que assisti em minha vida.
    Contém todos os igredientes de um grande filme como: drama, comédia, traição, respeito,honra, amizade, figurino, roteiro, fotoghrafia, direção, elenco e uma espetacular trilha sonora.