Era uma Vez na América
    Você assistiu Era uma Vez na América ?

Enviada em 18 de agosto de 2019
    Meu Deus, mas que filme lindo! Uma obra tão singela e grandiloquente, tão leve quanto impactante, arrebatadora...Um drama épico no sentido mais cru possível do termo. O lendário cineasta Sergio Leone conseguiu realizar uma façanha rara : Se superou a cada trabalho e encerrou sua carreira com o filme perfeito. Once Upon a Time in America é o deleite audiovisual definitivo de todo cinéfilo de verdade, uma grande História de temas universais, que fala um pouco para todo mundo sem muito esforço. Longo(exatamente como tinha que ser), este não é apenas um filme de gângster do qual nós já estamos habituados. É uma verdadeira aula de narrativa, com um desenvolvimento meticuloso magistral do começo, meio, e fim. Ao fim da verdadeira jornada que é assisti-lo, In America já faz parte do espectador, e assim permanece por dias e dias. Assim como Magnólia e alguns outros longas de mais de 3h de duração, há vários momentos que à primeira vista poderiam ter sido cortados, mas que ao repassá-los na memória nos damos conta do quão belos e essenciais são e chegamos à conclusão de que nenhum deles deveria. Do elenco, nem precisa delongar muito, absolutamente perfeito, dispensa maiores comentários. Robert DeNiro é o protagonista perfeito de todo filme que se possa imaginar, mas quem consegue roubar a cena mesmo é James Woods. Enfim, eu poderia escrever um livro inteiro apenas exaltando o quão primoroso é este filme, os poucos problemas que podemos encontrar aqui e ali são completamente perdoáveis dado ao saldo positivo colossal do conjunto da obra. E a culminação dos arcos de Noodles e Max naqueles 25 minutos finais é de um brilhantismo narrativo rico de significados e entrega emocional de um nível que não se vê mais no cinema. Uma fábula perfeita das várias perdições humanas. Obra-prima atemporal.
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 1 de abril de 2013
    Esse é daquele tipo de filme que não é tão forte comercialmente, mas que eu torço e recomendo para todos meus amigos assistirem, principalmente os que já são fãs de filmes de máfia, quando vi pela primeira vez, na hora que acabou eu não sabia o que dizer, só fiquei parado contemplando os créditos kkkk, acho que é a sensação que todo cinéfilo busca ao assistir um filme, esse me arrebatou de forma única, talvez seja meu filme favorito hoje, e por causa de Era uma vez na américa, Robert de niro se tornou meu ator favorito, filme impecável, que o mestre Sérgio Leone seja louvado sempre por sua obra!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 25 de setembro de 2016
    “Era uma vez na América” é um epopeia de Sergio Leone de quase 4 horas, se eu dizer que essas 4 horas não cansam, é uma mentira, mas elas não pesam, após as 4 horas você vai relembrar o filme e não entender como o mesmo é tão longo, isso pois Leone tem o cuidado de sempre entreter e deixar o telespectador curioso, com cenário magníficos , montagem de cenas incríveis, elementos de tela perfeitos, um ótimo figurino e maquiagens sensacionais, visualmente é impecável, e Sergio Leone sabe muito bem usar a trilha sonora, que vai deste John Lennon até a 9º Sinfonia de Beethoven, além da trilha original composta pelo lendário ennio morricone. Com atuações boas, nada que surpreenda, o filme nos conta a historia de 5 garotos que vão deste assaltantes de rua a principais proprietário do reabastecimento e comando de bebidas alcoólicas durante a lei seca, além de serem extremamente requisitados para diversos serviços de naturezas duvidosas, essa historia tem um lado forte emocional, Sergio Leone abusa de Flashbacks, e de zoom in e zoom out a cada cena, como se estivesse gravando um de seus lendários Western movies ,o único ponto negativo aqui fica para o roteiro, que mesmo conseguindo contar uma boa historia e conseguindo fazer uma boa interligação entre passado e futuro passando por linhas temporais fora de cronologia, ele tem alguns furos, e mesmo com quase 4 horas, o filme visivelmente teve cenas cortadas, com personagens que somem e aparecem do nada, e linhas narrativas que fogem do contexto do filme. Mas no geral, “Era uma vez na América” é um filme grandioso, uma historia gostosa de se ver, e cheio de recursos estilísticos, além de ser uma obra de Sergio Leone, autor da espetacular trilogia dos dólares.

Visto em: 25.09.20I6
    Igor Durden
    Igor Durden

Bom,Muito Bom...enfim não há palavras para descrever essa obra de Sergio Leone!!!

Um elenco aclamado, uma linda historia de amor entre irmãos, e tbm, filme de mafia ganha ponto extra né?

Nota 100
    Edson R.
    Edson R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Era uma vez na América é com certeza um dos melhores filmes de máfia, sendo bom do início ao fim. Robert de Niro faz uma excelente atuação, mas já era de se esperar com o grande número de filmes de máfia que já participou isso já havia se tornado uma especialidade. Apesar do filme ter 3 h e 49 min é um filme que consegue entreter do começo ao fim, sem se tornar entediante. É sem dúvida um filme que vale a pena assistir.
    WALDER P.
    WALDER P.

Enviada em 9 de agosto de 2013
    JÁ VI 3 VEZES, É ESPETACULAR, UM DOS MELHORES FEITOS ATÉ HOJE. CONTA A HISTORIA DA MÁFIA MELHOR QUE "O PODEROSO CHEFÃO".
    Júlio A.
    Júlio A.

Enviada em 25 de agosto de 2017
    Discordo totalmente da crítica do usuário Abraco S. O filme é uma obra prima inesquecível, mas é preciso ter maturidade para apreciá-la. A fotografia e a dinâmica do filme trazem muitos elementos do trabalho de Coppola sendo que este jamais recebeu este tipo de crítica do mercado americano ou de qualquer lugar. O filme que fracassou comercialmente foi a versão que recebeu cortes para chegar aos 139 min. A versão completa do filme está no NetFlix. É a íntegra do filme, sem cortes, que assiste-se do início ao fim prendendo a atenção. É impossível agradar a todos, certamente, mas o filme não pode ser considerado ruim por não ter sido um sucesso comercial. Dizer que enterrou a Carreira do Leone???...faça-me o favor...ridículo. Pelo lógica da crítica do usuário citado, "Transformers" seria melhor do que Crepúsculo dos Deuses, Cinema Paradiso, E O Vento Levou...e, na cabeça de muita gente, realmente é
    Alexandre M
    Alexandre M

Enviada em 25 de dezembro de 2019
    Palavras não são suficientes para descrever a grandiosidade desta obra prima, dirigida pelo inovador e sensacional Sergio Leone. Se não me engano, este filme foi o primeiro a ser lançado em DVD no Mundo, tamanha é a sua importância. Era uma Vez na América é um dos filmes mais injustiçados de todos os tempos, devido à falta de liberdade do diretor, no que tange à edição. O filme foi lançado com um corte de mais de uma hora e meia, pois, foi considerado longo demais pelos produtores. Um verdadeiro pecado que, dizem, causou o declínio na saúde do diretor. Quem assistiu ao filme na íntegra não consegue imaginar o corte de qualquer cena, muito menos de quase a metade da película. O tema é épico. A trilha sonora de Ennio Morricone é impecável e o elenco, fantástico. A referida obra, fosse ela lançada em condições ideais, conquistaria, de certo, inúmeros Oscar. Melhor Filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (James Woods), melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor figurino,melhor trilha sonora, dentre outras categorias do tão relevante prêmio da academia. Assistir a este filme é fazer uma imersão em uma estória que envolve a amizade, o romance, lealdade, a violência do mundo dos gangsters, além de abordar questões sociais atemporais, tudo isso ao som da belíssima trilha de Morricone. O filme é imperdível para qualquer amante do cinema.

Enviada em 10 de julho de 2014
    Um grande elenco e bom roteiro! sem falar em De Niro que se destaca com sua atuação monstra! mas vale salientar que esse filme ficou muito à desejar no gênero Policial, pois em alguns momentos é muito lento, chegando quase a parar, mas pelo fabuloso elenco e atuações marcantes, ficou marcado como um Clássico do cinema mundial!!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Um filme encantador que retrata a época especial do início do século 20 os anos 10-30 fortemente marcado pelos laços familiares, de sangue de negócios. Um filme com grandes créditos principalmente por não usar a temática italiana para arrancar uma boa história. De Niro novamente no seu nicho de sucesso um belo drama. A história particular de Noodles e bela bacana mas dramática. A última cenas do filme resumem a história e um final surpreendente. E um filme que cobra a simpatia pela história particular de Max e Noodles do contrário pode se tornar um tédio a passagem dos mais de 200 min.