Era uma Vez na América
    Você assistiu Era uma Vez na América ?

Marcelo D.
    Marcelo D.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    Filme muito lento e arrastado. Poucas qualidades e muitos problemas, o resultado final é uma decepção só. A fotografia e a música, apesar de bem trabalhadas, são pouco inspiradas e sem originalidade. Não recomendo.
    Júlio A.
    Júlio A.

Enviada em 25 de agosto de 2017
    Discordo totalmente da crítica do usuário Abraco S. O filme é uma obra prima inesquecível, mas é preciso ter maturidade para apreciá-la. A fotografia e a dinâmica do filme trazem muitos elementos do trabalho de Coppola sendo que este jamais recebeu este tipo de crítica do mercado americano ou de qualquer lugar. O filme que fracassou comercialmente foi a versão que recebeu cortes para chegar aos 139 min. A versão completa do filme está no NetFlix. É a íntegra do filme, sem cortes, que assiste-se do início ao fim prendendo a atenção. É impossível agradar a todos, certamente, mas o filme não pode ser considerado ruim por não ter sido um sucesso comercial. Dizer que enterrou a Carreira do Leone???...faça-me o favor...ridículo. Pelo lógica da crítica do usuário citado, "Transformers" seria melhor do que Crepúsculo dos Deuses, Cinema Paradiso, E O Vento Levou...e, na cabeça de muita gente, realmente é
    Guilherme O.
    Guilherme O.

Enviada em 30 de abril de 2017
    O filme retrata a historia passada nos anos 20 em nova iorque sobre 4 meninos judeus que comecaram a praticar pequenos crimes pela cidade de bronx. Porem conforme o tempo se passava, eles foram crescendo, e com eles a magnitude do crime seguiu a mesma linha. O problema é que na mafia, sempre existe alguem querendo ser maior, ai entao que os problemas comecaram a aparecer, para dominar algumas areas foi preciso derramamento de sangue e a gang foi diminuindo, muitos pensamentos em conflito entre os membros. Ate que um dia eles roubam um joalheiro a mando de um manda chuva, depois matam os informantes, ate ai tudo normal porem os anos se passaram e certo dia o joalheiro e os envoltos (mulheres) voltam a cena. Eles operaram 10 anos no auge da lei seca assim como al capone, tinham bares cabares casas noturnas , todas secretas e vendendo bebida ilegalmente. Porem devido a ganancia, quando a lei seca foi extinta, ainda assim um membro chamado max quis assaltar o banco federal. Noddles nao estava de acordo e fez uma denuncia, porem max muito sabio mandou outra pessoa no lugar dele, que acabou morrendo muito antes de completar o crime. 35 anos se passaram e entao noddles volta a regiao para encontrar fat joe e saber o que tinha ocorrido verdadeiramente. Filme de tres horas e quarenta e cinco minutos, mas vale a pena ver, o diretor dele matutou-o por 13 anos, depois que o concluiu acabou falecendo 5 anos apos. Grandes estrelas que contracenaram em outros filmez de mafia como goodfellas, casino, estavam presentes como Robert De niro, Joe scint e o grande diretor Sergio contribuiu em muito em agregar um clima de suspense , uma emocionante sonografia. Embora o filme seja longo ele consegue prender a atencao quase que toda parte do tempo, no comeco e no meio existem alguns pontos que causam desinteresse mas com a trama sao logo reconquistados. O que chama atencao no filme é que mesmo ele sendo no netflix, existe um intervalo na terceira hora.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 25 de setembro de 2016
    “Era uma vez na América” é um epopeia de Sergio Leone de quase 4 horas, se eu dizer que essas 4 horas não cansam, é uma mentira, mas elas não pesam, após as 4 horas você vai relembrar o filme e não entender como o mesmo é tão longo, isso pois Leone tem o cuidado de sempre entreter e deixar o telespectador curioso, com cenário magníficos , montagem de cenas incríveis, elementos de tela perfeitos, um ótimo figurino e maquiagens sensacionais, visualmente é impecável, e Sergio Leone sabe muito bem usar a trilha sonora, que vai deste John Lennon até a 9º Sinfonia de Beethoven, além da trilha original composta pelo lendário ennio morricone. Com atuações boas, nada que surpreenda, o filme nos conta a historia de 5 garotos que vão deste assaltantes de rua a principais proprietário do reabastecimento e comando de bebidas alcoólicas durante a lei seca, além de serem extremamente requisitados para diversos serviços de naturezas duvidosas, essa historia tem um lado forte emocional, Sergio Leone abusa de Flashbacks, e de zoom in e zoom out a cada cena, como se estivesse gravando um de seus lendários Western movies ,o único ponto negativo aqui fica para o roteiro, que mesmo conseguindo contar uma boa historia e conseguindo fazer uma boa interligação entre passado e futuro passando por linhas temporais fora de cronologia, ele tem alguns furos, e mesmo com quase 4 horas, o filme visivelmente teve cenas cortadas, com personagens que somem e aparecem do nada, e linhas narrativas que fogem do contexto do filme. Mas no geral, “Era uma vez na América” é um filme grandioso, uma historia gostosa de se ver, e cheio de recursos estilísticos, além de ser uma obra de Sergio Leone, autor da espetacular trilogia dos dólares.

Visto em: 25.09.20I6
    Marvyn D.
    Marvyn D.

Enviada em 23 de maio de 2016
    Este filme é sem dúvidas uma obra-prima da sétima arte, na minha opinião pessoal é o melhor filme de todos os tempos, assim como Robert de Niro (PELO CONJUNTO DA OBRA) na minha opinião pessoal é o melhor ator de todos os tempos. De forma atemporal vamos acompanhar a história de dois amigos de descendência judaica, que crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, não se trata de um filme SOBRE GANGSTER e sim de um filme que vai retratar (focar) na amizade de Noodles e Max. O filme tem uma COESÃO de fatos e frases que se interligam, e isso é incrível!
    spoiler: Como na cena em que a Deborah Young quando jovem interpretado pela Jennifer Connelly diz "Vai lá, sua mãe está te chamando", e depois essa frase se repete com a Debora já adulta com uma coerência e linda, uma cena de tirar o fôlego, sem falar da linda cena de Max e Noodles jovens quando roubam um relógio e depois esse relógio aparece no final do filme, e isso foi muito emocionante

spoiler: Assim como na cena em que MAX transa com uma mulher durante um roubo e depois ela aparece no bar e todos eles colocam aqueles panos que usaram no roubo pra ela lembrar quem foi que transou com ela, essa cena foi genial.

O filme tem cénas épicas, cenas impressionantes, bem produzidas, tipos de cenas que raramente se ver em filmes atuais, na minha opinião a sétima arte só evoluiu em efeitos e coisas semelhantes.
    Hoje em dia a maioria dos diretores se preocupam mais com efeitos especias, cenas de ação e bla bla bla.
    Diferente dos filmes dos anos 70 a 90, na qual os diretores focavam na boa atuação dos atores, num roteiro inteligente, numa direção competente, e principalmente DIÁLOGOS BEM PRODUZIDOS, é incrível como praticamente TODO DIÁLOGO DESSE FILME, é bem feito e da vontade de assistir.
    ERA UMA VEZ NA AMÉRICA, tem um final muito inteligente, e deixa muitas deixas para teorias, spoiler: alguns acham que MAX não morreu, outros acham que tudo aquilo foi um sonho já que na cena final o Noodles usa ÓPIO, e isso faz sentido e eu acredito que essa foi a intenção do diretor, já que Noodles entregou seus amigos ele se sentiu culpado e fumou ópio, e tudo que vemos foi uma imaginação dele. (É UMA MANEIRA DE SE VER O FILME E QUE TEM COERÊNCIA), há até outras teorias de que MAX tinha problemas mentais e por isso que nas cenas finais da vida de "coroa", o Noodles meio que faz um "jogo" com ele, e MAX fica tentando "convencer" que o passado deles era real. É UM FILME MUITO COMPLEXO E CABE A INTERPRETAÇÕES.

MEU FILME FAVORITO, SEM DÚVIDAS!
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 1 de março de 2016
    Belíssimo filme desse grande diretor de Western-Spaghetti. Sergio Leone levou treze anos para fazer esse filme dramático e intenso, que mostra Nova York na época da Lei Seca.

Robert De Niro e James Woods estão impecáveis em seus papéis. Reparem na performance da Jennifer Connelly como a Deborah na juventude.

Mas destaco a trilha sonora de Ennio Morricone, que ficou a cara desse épico.

O último filme do gênio Sergio Leone, que fez uma ponta como o bilheteiro. Merece Status de clássico absoluto.
    Cristina A.
    Cristina A.

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Não sou profissional, nem entendedora do assunto mas o filme é uma obra de arte! Detalhes como o envelhecimento, o vestuário, o vocabulário, a forma de comunicação da época. Tudo perfeito nos mínimos detalhes, sem contar o roteiro fabuloso! Estou com a sensação de que repetiria seguidamente umas três vezes o filme para contemplar todos os detalhes. Amei!!!
    Erich D.
    Erich D.

Enviada em 6 de junho de 2015
    Filme maravilhoso do grande diretor Sérgio Leone, que já havia feito clássicos incríveis como: "Era uma vez no oeste" e toda trilogia dos dólares, realiza aqui sua obra definitiva do mesmo nível de um "Poderoso Chefão", ou até melhor. Um verdadeiro épico que deve ser contemplado, visto e revisto sempre.
    Kleber Antonio S.
    Kleber Antonio S.

Enviada em 24 de maio de 2015
    clássico maravilhoso
    trilha sonora sensacional
    Deniro novinho
    quem nunca viu vá correndo ver
    quem já viu vá correndo ver de novo
    Mi Lena G.
    Mi Lena G.

Enviada em 21 de março de 2015
    Um dos melhores filmes de gangsters já produzidos. A trilha sonora de Ennio Moricone é impecável.