Era uma Vez na América
    Você assistiu Era uma Vez na América ?

Mary M
    Mary M

Enviada em 15 de junho de 2021
    Filme muito interessante, um clássico! Possui ótimo elenco e atuações como, por exemplo, o grande Robert De Niro, que está maravilhoso. Não chega a ser um dos meus filmes favoritos, mas é um filme fiel à sua premissa e vale à pena dar uma conferida. Precisa-se de paciência, porém, pois são 3h e 49 min de filme!
    Sergio Mendes
    Sergio Mendes

Enviada em 1 de maio de 2021
    Filme com uma história boa, mas quase desisto de assisti devido esse telefone tocando no início, de quem foi a ideia de por esse efeito, cara que cena difícil de assisti, esse trecho foi bem ruim.
    Nei G.
    Nei G.

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Obra prima de Sergio Leone, filme imperdível, amagia vêm desde a trilha sonora do lendário Morricone até as atuações magistrais de Robert de Niro , James Woods e Elizabeth Mcgovern
    armaquis
    armaquis

Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Filme horroroso. Muito longo, arrastado e cansativo. Trilha sonora claramente reciclada de O Poderoso Chefão. As atuações dos atores mirins, de Robert De Niro e de James Woods, foram fantásticas mas o filme não tem tanta coisa pra mostrar em quatro horas de projeção. Na metade desse tempo poderia ter contado uma história linda, coesa, completa, sem devaneios e cenas desnecessárias. A sua montagem parece que foi feita para uma minissérie. Os flashbacks foram usados em demasia e em momentos pouco oportunos. E o pior de tudo é aquele final. Um dos piores desfechos que já vi.
    Alexandre M
    Alexandre M

Enviada em 25 de dezembro de 2019
    Palavras não são suficientes para descrever a grandiosidade desta obra prima, dirigida pelo inovador e sensacional Sergio Leone. Se não me engano, este filme foi o primeiro a ser lançado em DVD no Mundo, tamanha é a sua importância. Era uma Vez na América é um dos filmes mais injustiçados de todos os tempos, devido à falta de liberdade do diretor, no que tange à edição. O filme foi lançado com um corte de mais de uma hora e meia, pois, foi considerado longo demais pelos produtores. Um verdadeiro pecado que, dizem, causou o declínio na saúde do diretor. Quem assistiu ao filme na íntegra não consegue imaginar o corte de qualquer cena, muito menos de quase a metade da película. O tema é épico. A trilha sonora de Ennio Morricone é impecável e o elenco, fantástico. A referida obra, fosse ela lançada em condições ideais, conquistaria, de certo, inúmeros Oscar. Melhor Filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (James Woods), melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor figurino,melhor trilha sonora, dentre outras categorias do tão relevante prêmio da academia. Assistir a este filme é fazer uma imersão em uma estória que envolve a amizade, o romance, lealdade, a violência do mundo dos gangsters, além de abordar questões sociais atemporais, tudo isso ao som da belíssima trilha de Morricone. O filme é imperdível para qualquer amante do cinema.
    Alex F.
    Alex F.

Enviada em 17 de dezembro de 2019
    Pra mim o melhor filme de todos os tempos, Trilha sonora, elenco, fotografia, diálogos, inúmeras cenas inesquecíveis!
    Mauro Vieira Brandão
    Mauro Vieira Brandão

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Um filme magistral, estupendo, uma obra prima inquestionável. Direção, fotografia, uma trilha sonora arrebatadora, roteiro, elenco, enfim, faltam adjetivos para expressar a magnitude desta produção inigualável.Poucas vezes a sétima arte foi tão bem representada.
    Enviada em 18 de agosto de 2019
    Meu Deus, mas que filme lindo! Uma obra tão singela e grandiloquente, tão leve quanto impactante, arrebatadora...Um drama épico no sentido mais cru possível do termo. O lendário cineasta Sergio Leone conseguiu realizar uma façanha rara : Se superou a cada trabalho e encerrou sua carreira com o filme perfeito. Once Upon a Time in America é o deleite audiovisual definitivo de todo cinéfilo de verdade, uma grande História de temas universais, que fala um pouco para todo mundo sem muito esforço. Longo(exatamente como tinha que ser), este não é apenas um filme de gângster do qual nós já estamos habituados. É uma verdadeira aula de narrativa, com um desenvolvimento meticuloso magistral do começo, meio, e fim. Ao fim da verdadeira jornada que é assisti-lo, In America já faz parte do espectador, e assim permanece por dias e dias. Assim como Magnólia e alguns outros longas de mais de 3h de duração, há vários momentos que à primeira vista poderiam ter sido cortados, mas que ao repassá-los na memória nos damos conta do quão belos e essenciais são e chegamos à conclusão de que nenhum deles deveria. Do elenco, nem precisa delongar muito, absolutamente perfeito, dispensa maiores comentários. Robert DeNiro é o protagonista perfeito de todo filme que se possa imaginar, mas quem consegue roubar a cena mesmo é James Woods. Enfim, eu poderia escrever um livro inteiro apenas exaltando o quão primoroso é este filme, os poucos problemas que podemos encontrar aqui e ali são completamente perdoáveis dado ao saldo positivo colossal do conjunto da obra. E a culminação dos arcos de Noodles e Max naqueles 25 minutos finais é de um brilhantismo narrativo rico de significados e entrega emocional de um nível que não se vê mais no cinema. Uma fábula perfeita das várias perdições humanas. Obra-prima atemporal.
    Marcelo C
    Marcelo C

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Simplesmente não consigo entender como este filme pode ser tão aclamado pela crítica. Vi leitores, inclusive, falando que ele é melhor que o PODEROSO CHEFÃO. Mas é nunca!!! Cansativo. enredo confuso e fraco.
    Assisti porque fiquei curioso e adoro filmes de máfia. Comecei a vê-lo, quis parar mas continuei para não ser injusto na hora de avaliar. Tipo quando vc pensa: "vai que fique bom daqui pra frente".
    Realmente não gostei.
    António A.
    António A.

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Um clássico com um grande realizador, com um casting a raiar a perfeição. Bom argumento e um de Niro brutal. Aconselho a quem gosta do género.