Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
    3,7
    Você assistiu Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo ?

JuuhP.
    JuuhP.

Enviada em 17 de novembro de 2012
    O filme leva ao pé da letra o rótulo de ser dramático e romântico, podendo-se até em algumas partes rir de algumas 'piadas', mas nada de forma forçada e sim casual, de modo que não se enquadra em comédia pois se enquadrasse seria fraquinho.
    Achei estranha a tentativa de fazer combinar Steve com Keira, percebe-se que era necessário enfatizar a diferença de idade entre eles, e a diferente personalidade de ambos, mas não houve química entre os dois, de modo que ficou estranho.
    Keira, da qual sou muito fã, está estranha, feia, desengonçada como diriam aqui na minha terra rsrsrsrs e parece que vai ter um ataque a qualquer momento, devido sua atuação exagerada e ansiosa.
    Recomendo o filme de qualquer maneira, pois apesar dos apesares ele é bonito, traz uma nova perspectiva de fim do mundo, mas tenho q dizer q achei o final triste!!!
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 5 de novembro de 2012
    Muitas vezes podemos medir o grau de qualidade de um filme apenas por sua bilheteria, que no caso de "Procura-se um amigo para o fim do mundo" foi um fracasso a bilheteria no Brasil que levaram quase 60 mil pessoas aos cinemas, o que eu sinto pena deles... Ai é questão de cada um, ouvi criticas dizendo que o filme é "Lindo, sensível e Romântico". No meu ponto de vista não tem nada disso, o filme é dramático do inicio ao fim, e muitas falhas no roteiro, cenas desnecessárias, e muitos momentos de tédio durante esse filme, não pode ser considerado um filme ruim, mas está longe de ser um filme bom, se a ideia do autor for passar depressão para a pessoa que está assistindo ele acertou em cheio. O Próprio ator Steve Carell todos seus filmes são dramáticos, todos os seus papéis no cinema são muito parecidos, então vemos só pela capa que é um filme dramático. Steve combina apenas com filmes dramáticos estilo este filme, não consigo imagino em outro papel a não ser o "certinho" . Eu não sei qual era a mensagem passada pelo diretor do filme, as vezes só faz sentido na cabeça dele....
    GILSONBUGRE
    GILSONBUGRE

Enviada em 5 de agosto de 2013
    É um filme que classificaria como dramédia!

É intimista, simples e emociona, desde que você se coloque no lugar do protagonista Steve Carell, um homem que não vê mais nenhum sentido em sua vida e espera o mundo acabar de maneira melancólica até conhecer a irreverente e extrovertida personagem de Keira Knightley que surpreendeu em seu papel nesse filme. Eu e minha esposa nos emocionamos com a amor que acontece rapidamente entre o casal do filme, a situação em que se encontram no filme faz você pensar em valorizar e muito seus relacionamentos de homem e mulher, pais e filhos, irmãos e família e amigos.

EU adorei esse filme, recomendo!
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 10 de setembro de 2012
    Lindo e sensível, este filme traz uma conotação de como será a vida nos ultimos dias e o que fazer. Carrel e Knightley carimbam duas pessoas em busca daquilo que eles perderam e juntos encontram o amo. As atuações são ótimas e o roteiro pragmático envolve um tema com sutileza e paixão. Não há defeitos e acredito que tudo o que foi pensado foi transmitido na tela grande. Não tem como refletir e se emocionar com a vida e o fim dela.