Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
    Média
    3,9
    454 notas e 29 críticas
    distribuição de 29 críticas por nota
    6 críticas
    8 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    5 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo ?

    29 críticas do leitor

    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

    Segui-los 97 seguidores Ler as 215 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    E se você soubesse que o fim está próximo? Qual seriam seus planos? Nesta Comedia romântica dramática e apocalíptica, dirigida por Lorene Scafaria, nos conta a história de Dodge interpretado por Steve Carell e Penny interpretada pela bela Keira Knightley, o filme conta a história dos dois vivendo seus últimos dias de vida, já que inevitavelmente um cometa irá se chocar com a terra, causando o fim dos tempos. Diferentes de todos os outros filmes apocalípticos, esse é um filme que realmente emociona e emociona MUITO o telespectador, o filme ganha seus créditos por conter um roteiro muito bem escrito, e por conter uma ótima atuação de Steve Carell , e uma das melhores atuações de Keira já vistas até agora em minha opinião, o filme ganha muito por conter esse ótimo elenco que conseguiu com que nós telespectadores se apegássemos demais aos personagens, desenvolvendo uma compaixão inexplicável, principalmente pelo jeito ativo e engraçado e ao mesmo tempo bipolar de Penny. O Filme não peca em nenhum aspecto, e com certeza também não é um filme cansativo, contendo várias outras histórias da vida de Dodge como sua antiga paixão e seu relacionamento com o pai que não o vê á muito tempo. Acredito que o objetivo do roteiro realmente seja nos personagens e em suas histórias para fazer com que os telespectadores se emocionem e saiam do cinema com seus olhos cheios de lágrimas, bom se esse era o objetivo, funcionou e funcionou muito bem comigo, me emocionando de um jeito que raramente um filme me emocionou.
    Rebecca F.
    Rebecca F.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 15 de junho de 2014
    Fiquei surpresa com o final, muito bonito. O filme é uma boa pedida para quem quer assistir alguma coisa leve e agradável. Achei bacana a mistura dos atores, Steve Carell e Keira Knightley. A química dos dois ficou show de bola com o estilo do filme, não decepcionaram
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 15 de novembro de 2013
    Foi uma grata surpresa,ver um tema tão batido,refeito de um jeito bem diferente e que realmente chamou atençã o filme para por aí.Tirando essa grande ideia de Lorena Scafaria,que adora trazer em seus roteiros algum tipo de diferenças em meio a tudo que já se viu e nesse caso,ela passou um pouco de seus limites.O filme é chato,e não traz atuações espetaculares para um fim de Carrel,por sua vez,não sei se foi uma boa ou má escolha,sendo que ele próprio não tem uma reação em seu que lhe caiu bem o papel.Já pelo o lado de Keyra Knightley,eu senti muita pena,dela está metida em um de seus piores trabalhos a frente das câmeras.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    Segui-los 158 seguidores Ler as 204 críticas deles

    4,0
    Enviada em 22 de junho de 2013
    Por mais que pegue carona na onda de "Melancolia", em que temos filmes em que o mundo vai acabar, a esperança não existe mais e o final já é conhecido, esse filme traz um frescor novo ao tema. Com uma ótima atuação Steve Carell, um roteiro inteligente, divertido e coerente, e um final bastante bonito, Procura-Se Um Amigo Para o Fim do Mundo é um retrato quase amoroso de uma relação que podia dar certo, mas não teve tempo para tal. Muito Bom.
    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 4601 seguidores Ler as 773 críticas deles

    2,5
    Enviada em 19 de dezembro de 2013
    Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais. Minhas Expectativas Sobre Filme Era Grande Eu Pensei Que o Filme Ia Ser Muito Bom Mais Infelizmente Foi So Legalzinho , Procura-Se Um Amigo Para O Film Do Mundo é Um Filme Pra Se Assist Pra Passa O Tempo , Filme Nao Tem Muitas Partes Engraçadas , Com Bom Elenco é Atuaçoes Bonzinhas Do Nota 5.0 de 10
    Matheus S.
    Matheus S.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 62 críticas deles

    4,5
    Enviada em 31 de dezembro de 2012
    Esse filme é um filme para poucos. Seu estilo simples e calmo não agradará à muitas pessoas. Mas para quem conhece bem esse estilo “indie” de cinema, e gosta muito de alguns títulos do gênero (como Pequena Miss Sunshine) vai adorar esse filme. Mesmo sendo considerado como uma comédia-dramática romântica o filme não se encaixa muito bem em nenhum desses gêneros. Ele contém poucas piadas engraçadas, e os risos podem chegar muito mais facilmente àqueles que prestam mais atenção às personalidades dos personagens e à seus atos, muitas vezes bizarros. Ele não é um filme dramático, com cenas lacrimejantes e muitas cenas com choros, mas ele também tem seu lado emocional. Já na parte do romance ele pode se encaixar melhor, mesmo não sendo esse romance de uma forma comum. A dupla de apaixonados não faz o tipo que sabe demonstrar suas emoções (deve ser por isso que alguns acharam que essa dupla não colou muito bem), deixando o filme com um toque melancólico apaixonante. As atuações estão todas de parabéns! O Steve Carrel interpreta um dos melhores (senão o melhor) papel da sua carreira. Ele está tão perfeito como o homem tímido e de sentimentos escondidos, que eu posso ter certeza que nós sempre nos lembraremos dele nessa atuação. A Keira também se sai muito bem, mesmo que por vezes o seu estilo descontraído pareça esforçado demais. O roteiro é um dos grandes pontos do filme, sendo muito criativo e também de um estilo sem igual. Ele fica oscilando entre um tom melancólico, um estilo romântico chiclete e também entre uma comédia diferente, que mistura muito bem algumas piadas “sujas” (mas leves) e atos humanos corriqueiros que ganham um toque humorístico nesse filme. A direção da Lorena é a grande razão para esse filme ficar com esse estilo único e altamente prazeroso de se assistir. Devido à seu estilo descontraído e altamente emocional cenas simples ganham grande destaque, spoiler: como as cenas finais em que os protagonistas ficam deitados num colchão conversando enquanto esperam o mundo acabar, sendo essa uma das sequencias em plano único mais emocionantes que eu já vi, deixando esse filme ainda melhor!
    Gustavo P.
    Gustavo P.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 19 de outubro de 2017
    Filme-aula sobre a vida. A situação limite, imaginária, proposta, nos obriga a lidar com a solidão típica dos nossos tempos, que desesperadamente disfarçamos de nós mesmos.
    Vanessa K
    Vanessa K

    Segui-los 7 seguidores Ler as 50 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Amei esse filme. Tão lindo e sensível. O final faz sentido com a história contada. Somente para pessoas com o mínimo de sensibilidade.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    Segui-los 67 seguidores Ler as 232 críticas deles

    1,5
    Enviada em 5 de novembro de 2012
    Muitas vezes podemos medir o grau de qualidade de um filme apenas por sua bilheteria, que no caso de "Procura-se um amigo para o fim do mundo" foi um fracasso a bilheteria no Brasil que levaram quase 60 mil pessoas aos cinemas, o que eu sinto pena deles... Ai é questão de cada um, ouvi criticas dizendo que o filme é "Lindo, sensível e Romântico". No meu ponto de vista não tem nada disso, o filme é dramático do inicio ao fim, e muitas falhas no roteiro, cenas desnecessárias, e muitos momentos de tédio durante esse filme, não pode ser considerado um filme ruim, mas está longe de ser um filme bom, se a ideia do autor for passar depressão para a pessoa que está assistindo ele acertou em cheio. O Próprio ator Steve Carell todos seus filmes são dramáticos, todos os seus papéis no cinema são muito parecidos, então vemos só pela capa que é um filme dramático. Steve combina apenas com filmes dramáticos estilo este filme, não consigo imagino em outro papel a não ser o "certinho" . Eu não sei qual era a mensagem passada pelo diretor do filme, as vezes só faz sentido na cabeça dele....
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 5341 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    1,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse filme começa com uma premissa interessante e um tanto absurda: foi declarado que um meteoro irá se chocar com a Terra em 21 dias e que todos irão morrer. No mesmo instante a mulher do personagem de Steve Carell (sua própria esposa, Nancy Carell) sai do carro e foge de sua vida. No dia seguinte o vemos indo ao serviço como se nada tivesse acontecido e, o pior: há pessoas indo trabalhar normalmente.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top