Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
    3,7
    Você assistiu Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo ?

Edimar Mariano dos Santos Silva
    Edimar Mariano dos Santos Silva

Enviada em 20 de fevereiro de 2024
    Vamos viajar comigo, lembro do Rodrigo Bocardi no Brazilian day em Nova York e de frente o Bar Bhama Virada Paulo no #torau e @Bruno& Marrone.
    marceloautobahn
    marceloautobahn

Enviada em 25 de novembro de 2023
    Quando se fala de um filme cuja história roda em torno de um meteoro que colidirá com a terra e restam apenas alguns dias para o inevitável fim do mundo, a primeira coisa que vem em mente é o The Rock, ou o Stallone, Bruce Wills, ou até mesmo o Keanu Reeves, fugindo de explosões, tentando encontrar uma saída para esse terrível fim, tudo isso num ritmo frenético. Bom, felizmente não é isso que acontece aqui. Esse filme tem um ritmo lento, clamo e é um dos filmes mais sensíveis que assisti nos últimos anos. Com um bom roteiro, boas atuações, Steve Carell muito à vontade no papel, e a Keira Knightely... Bom... A Keira é a Keira e sempre dá o seu melhor, mesmo que aqui ela seja bem exagerada, mas a personagem lhe dá essa "permissão", e uma pequena e não menos importante participação de Martin Sheen mostrando que não precisa de muito para brilhar. Um ótima trilha, para mim é um filme muito agradável de assistir, sem grandes pretensões e é isso que mais me agrada nesse filme!
    Ótima pedida! Recomendo!
    Hugo Penteado
    Hugo Penteado

Enviada em 22 de outubro de 2023
    Maravilhoso. Surpreendente. Revelador. Perfeito. Singelo e sublime. A trama já começa surpreendente. É uma viagem na busca do sentido da vida que se baseia simplesmente em esquecer as mágoas, ficar perto de quem amamos, nos livrar dos nossos pesos e de pessoas que atrapalham e não somam. Ninguém precisa do fim da vida para fazer tudo isso. Resgate seus afetos. É só isso que importa nessa vida.
    adilson dias
    adilson dias

Enviada em 3 de outubro de 2023
    EU ESTOU QUERENDO UM FILME QUE EU ASSISTIR MAIS NÃO SEI O NOME, O FILME CONTA UMA DRAMA DE UMA GAROTA JOVEM QUE FUGIU COM O NAMORADO PARA VIVER UMA AVENTURA ROMANTICA, POREM O NAMORADO ACABOU DESISTINDO E VOLTOU, DEICHANDO ELA NA PROMEÇA DE VOLTAR, ELA FOI PRA VIDA ATRAS DE EMPREGO E CAIU EM UMA SILADA, FOI ENGANADA EM UMA SUPOSTA AGENCIA DE MODELO, COMO NA VERDADE ERA UMA PRODUTORA DE FILMES ADULTOS, ACABOU SENDO INDOSIDAS AS DROGAS E COMETENDO SUICIDIO NO FINAL
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 9 de outubro de 2020
    É um filme complicado, mesmo tendo uma historia batida, ele consegue ter uma historia diferente, isso faz com que seja o ponto forte do filme, mas ele não consegue se segurar, tem várias piadas fracas, que acaba sendo muito forçado, uma pena, mas não é um filme ruim. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Rosemeire S
    Rosemeire S

Enviada em 27 de fevereiro de 2019
    Gostei da forma como foi abordado o tema catastrófico, em que resulta no fim da terra.
    O diretor foi muito feliz em mostrar o fim catastrófico que o ser humano pode chegar na sua compostura, diante de uma catástrofe, que exterminadora com a raça humana. Acredito que a grande sacada foi mostrar o fim dos valores morais, éticos que iam humanidade deixou de lado a muito tempo.
    O protagonista tenta apresentar o quanto é importante manter a serenidade, o respeito mesmos diante de uma situação como essa.
    E por outro lado, apresenta como e de que maneira escolhemos partir desse mundo, ainda que involuntariamente. O que faria nos seus últimos momentos de vida?! Talvez tudo que nos resta é fazer o que ele fez. Se acertar com quem de suam importância prá ele, descobri um novo maior, ter um ato de generosidade, mesmo abrindo mão de sua felicidade instantânea. E parti em paz . Faz a gente refletir e viver o melhor que podemos, da forma como podemos até que chegue o nosso fim.
    Gustavo P.
    Gustavo P.

Enviada em 19 de outubro de 2017
    Filme-aula sobre a vida.
    A situação limite, imaginária, proposta, nos obriga a lidar com a solidão típica dos nossos tempos, que desesperadamente disfarçamos de nós mesmos.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse filme começa com uma premissa interessante e um tanto absurda: foi declarado que um meteoro irá se chocar com a Terra em 21 dias e que todos irão morrer. No mesmo instante a mulher do personagem de Steve Carell (sua própria esposa, Nancy Carell) sai do carro e foge de sua vida. No dia seguinte o vemos indo ao serviço como se nada tivesse acontecido e, o pior: há pessoas indo trabalhar normalmente.
    Martins M.
    Martins M.

Enviada em 14 de março de 2016
    É um filme ruim (a começar pelo nome do filme nada haver rss), e cheios de falhas. Não se vê as pessoas em colapso da catástrofe, perambulando nas ruas ou cometendo atrocidades já que o mundo vai acabar. O filme é todo monótono, tedioso, sem surpresas, e as piadas sem qualquer graça. A história com fundo romântico é superficial e previsível (clichê) com um final rss, ruim demais. O ator que faz o papel principal sempre com a mesmas caras nos personagens de tédio e insatisfação pessoal (não gosto das atuações dele).
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Um meteoro matida esta prestes a colidir com a Terra uma missao tripulada e enviada para abate-lo mas acaba fracassando entao o Planeta seria destruido em tres semanas e acaba motivando as pessoas fazerem todas suas vontades uma dessas pessoas e Dodge(Steve Carrel) e Penny( Keira Knigtley) ele quer rever um amor do passado e ela ver a Familia.
    A Direçao do filme e regular acerta em mostrar o desepero das pessoas fazendo sexo sem compromisso , organizando motins mas por outro lado a diretora peca em ser conservadora demais na direçao poderia ser um filme mais ousado um pouco mais engraçado , um pouco mais profundo explorando melhor o lado humano perante a uma tragedia.
    ja as atuaçoes do filme elevam a qualidade do filme nao sao atuaçoes brilhantes mas Dodge( Steve Carrel retrata muito bem a tristeza de um homem abondonando junto com o medo de morrer no Apocalipse , Keira Knightley passa muito bem de uma mulher um louca e Decidida e um pouco Fragil ao mesmo tempo
    Procura-se um amigo para o fim do mundo divide opinioes por nao ter rendido o que era esperado mais mesmo assim e um bom filme merce ser assitido.