Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
    3,7
    Você assistiu Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Por mais que pegue carona na onda de "Melancolia", em que temos filmes em que o mundo vai acabar, a esperança não existe mais e o final já é conhecido, esse filme traz um frescor novo ao tema. Com uma ótima atuação Steve Carell, um roteiro inteligente, divertido e coerente, e um final bastante bonito, Procura-Se Um Amigo Para o Fim do Mundo é um retrato quase amoroso de uma relação que podia dar certo, mas não teve tempo para tal. Muito Bom.
    Henry P.
    Henry P.

Enviada em 28 de maio de 2013
    Às vezes o amor é aquele que menos esperamos :)
    Filme para reflexão, namorados e melhores amigos.
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 4 de maio de 2013
    A Diretora e Roteirista Lorene Scafaria trouxe em Agosto de 2012 o filme “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” para as salas de cinema do Brasil. O filme não foi um sucesso de bilheteria, muito menos foi amplamente divulgado pelas mídias, mas olhando para o elenco, poderíamos imaginar que no mínimo seria um filme divertido.

O filme conta com Steve Carell e Keira Knightley nos papeis principais e narra a história de um mundo condenado por um meteoro gigantesco que irá colidir com a terra em 1 mês. Com esta realidade, literalmente, batendo a porta, muitas pessoas abandonam seus trabalhos, e vão em busca de sonhos não realizados ou amores esquecidos. É o caso de Dodge (Steve Carell), um corretor de seguros solitário que vive em constante monotonia e tem que conviver com a situação em que o planeta se encontra, além de sofrer com o abandono da esposa. Em meio a esta turbulência emocional, o corretor conhece Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório e que também sofre por estar longe dos pais neste momento tão triste. Com suas histórias entrelaçadas Penny decide ajudar Dodge a encontrar um antigo amor antes que seja tarde demais.

“Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” mostra um lado de Steve Carell que ainda não conhecíamos. Justamente um lado mais dramático e reflexivo. Obviamente que com o ator presente em cena, temos algumas cenas engraçadas que contam com a assinatura dele, porém o tom do filme é mais dramático e isso acaba levando-o a um patamar diferente. Keira Knightley continua mostrando ser uma atriz bastante versátil, e neste filme não é diferente. Com uma personagem bastante emotiva, feliz, e de uma certa forma, desencanada, Keira também cumpre bem com seu papel.

Lorene Scafaria é uma grata revelação como diretora. O filme carrega uma carga emocional bem pesada, pela situação que o mundo esta passando, e mesmo assim a diretora consegue nos mostrar essa carga com a mesma leveza que mostra o lado cômico, ou seja, temos noção da seriedade do problema mas ficamos com uma esperança de tudo acabar bem, pela história ser tão reveladora. Devo dizer que Scafaria foi muito constante e produziu bom filme.

Se me pergutassem: “Você recomendaria este filme?” eu diria que sim! “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” pode ser um filme filosofico, relaxante, reflexivo, inspiracional e divertido, tudo vai depender do seu momento. Para mim, foi um filme bastante emotivo e que demonstrou ter uma serenidade incomum.

Enfim, assistam “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” sem preconceitos ou expectativas, é um filme leve e tenso, que tem uma mensagem muito legal e bem escrita. Sem dúvida, é um “abre alas” para Steve Carell entrar na categoria drama. Acho que o veremos com mais frequência neste gênero depois deste filme.
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 21 de novembro de 2014
    Aborda a solidão de um modo muito dramático. Possui uma boa trilha sonora, mas é apenas regular.
    Vinícius P.
    Vinícius P.

Enviada em 15 de abril de 2013
    Surpreendente a forma que é tratado o fim do mundo, tem suas pitadas de humor e o momentos reflexivos. É daqueles filmes que nos fazem dar mais valor para as pessoas que amamos! Recomendo!
    Luca T.
    Luca T.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Um filme leve e divertido.
    O fim do mundo esta proximo o que faria???
    Muitos não tem a resposta para essa pergunta, e uns querem rever pessoas especias ou ja tem um plano.
    Quando duas pessoas se juntam num plano confuso a história muda e seu fim do mundo pode mudar.
    Perfeito o filme.
    Nota:5.0
    Gustavo Sant Anna
    Gustavo Sant Anna

Enviada em 24 de janeiro de 2013
    O filme não se enquadra nem em comédia, nem comédia romântica.
    O tema era até interessante, porém o filme é um drama muito chato e entediante. Steve Carell está bem sem graça neste filme.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 31 de dezembro de 2012
    Esse filme é um filme para poucos. Seu estilo simples e calmo não agradará à muitas pessoas. Mas para quem conhece bem esse estilo “indie” de cinema, e gosta muito de alguns títulos do gênero (como Pequena Miss Sunshine) vai adorar esse filme.
    Mesmo sendo considerado como uma comédia-dramática romântica o filme não se encaixa muito bem em nenhum desses gêneros. Ele contém poucas piadas engraçadas, e os risos podem chegar muito mais facilmente àqueles que prestam mais atenção às personalidades dos personagens e à seus atos, muitas vezes bizarros. Ele não é um filme dramático, com cenas lacrimejantes e muitas cenas com choros, mas ele também tem seu lado emocional. Já na parte do romance ele pode se encaixar melhor, mesmo não sendo esse romance de uma forma comum. A dupla de apaixonados não faz o tipo que sabe demonstrar suas emoções (deve ser por isso que alguns acharam que essa dupla não colou muito bem), deixando o filme com um toque melancólico apaixonante.
    As atuações estão todas de parabéns! O Steve Carrel interpreta um dos melhores (senão o melhor) papel da sua carreira. Ele está tão perfeito como o homem tímido e de sentimentos escondidos, que eu posso ter certeza que nós sempre nos lembraremos dele nessa atuação. A Keira também se sai muito bem, mesmo que por vezes o seu estilo descontraído pareça esforçado demais. O roteiro é um dos grandes pontos do filme, sendo muito criativo e também de um estilo sem igual. Ele fica oscilando entre um tom melancólico, um estilo romântico chiclete e também entre uma comédia diferente, que mistura muito bem algumas piadas “sujas” (mas leves) e atos humanos corriqueiros que ganham um toque humorístico nesse filme.
    A direção da Lorena é a grande razão para esse filme ficar com esse estilo único e altamente prazeroso de se assistir. Devido à seu estilo descontraído e altamente emocional cenas simples ganham grande destaque, spoiler: como as cenas finais em que os protagonistas ficam deitados num colchão conversando enquanto esperam o mundo acabar,
    sendo essa uma das sequencias em plano único mais emocionantes que eu já vi, deixando esse filme ainda melhor!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 20 de dezembro de 2012
    Deveria ser um drama romântico. O tema é interessante, o fim do mundo aproxima-se. O enredo, razoável. Agora, as atuações de Steve Carell e Keira Knightley como par romântico não casou bem, talvez um problema de direção. O filme ficou meio aguado e deprecivo. O par não criou o clima romântico que o filme pedia. A beleza de Keira Knightley pagou o ingresso.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Enviada em 26 de novembro de 2012
    Um filme extremamente original. Uma bela história em meio ao caos que acaba tornando o fim do mundo em si, em um simples detalhe... Steve Carell mata a pau e Keira Knightley não deixa a peteca cair... Ótimas participações especiais, principalmente de Martin Sheen... RECOMENDADÍSSIMO!!!!