O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
    Você assistiu O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro ?

Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 28 de novembro de 2014
    As franquias das adaptações da Marvel tem se mostrado muito mais eficiente quando os segundos filmes são lançados. Em O Espetacular Homem Aranha 2 assistimos a essa premissa. O filme além de ter todas aquelas cenas de ação (que não são tão espetaculares para mim) apresentam o Peter Parker não só como um herói que coloca uma máscara e vai a luta, mas sim como um ser humano que agora tem dúvidas se aquele poder não irá colocar pessoas que ele ama em perigo.
    Peter Parker (Andrew Garfield) está terminando o colégio e está prestes a ir para a faculdade. Ainda namora Gwen Stacy (Emma Stone), porém a morte do pai dela ainda o perturba, pois o último pedido dele foi que se Peter continuasse a ser o Homem Aranha que por favor deixasse sua filha. A medida que Peter Parker não sabe a decisão a que se deve tomar, Gwen Stacy pode ir para uma faculdade na Inglaterra e assim separar-se de vez de Peter. Como vilões o Homem Aranha terá que enfrentar o Electro e mais dois vilões conhecidos de suas HQs.
    Conduzido pelos mesmo diretor (Marc Webb) do primeiro filme dessa mais nova franquia do Homem Aranha, percebe-se que ele tem em suas mãos um material com mais consistência. Assim ele consegue filmar planos que conseguem contar o filme de maneira as vezes sutil, as vezes muito óbvio, mas que remete a construção da trama. A propaganda de marcas acontece naturalmente em filmes, mas neste Marc Webb entrega-se a propagandas em excesso através de seus planos filma símbolos de marcas conhecidas no mundo todo.
    Através do roteiro percebemos uma história mais madura, mas que apesar de se esforçar não consigo enxergar tanto na atuação de Andrew Garfield. Para falar a verdade ele não me convence como Peter Parker, mas o fato é que neste filme, percebemos que Peter tem que crescer e entender as consequências de ser um herói. Emma Stone consegue ser mais madura ao realizar seu personagem e enquanto seu par não convence muito como protagonista ela consegue desempenhar uma angustia maior pela iminência de se perder quem ela ama. Ela parece ser mais madura e convence em suas cenas. Há olhares que expressam o medo/desespero de forma convincente e tem atitudes tão espontâneas que acreditamos que sua Gwen Stacy não mede as consequências de bancar a heroína. Jamie Foxx faz de Max/Electro um personagem extremamente bobo e atua de maneira estereotipada na construção do personagem inteligente, desastrado, sem maldade em seu interior, mas ao mesmo tempo parece ter algum desvio mental e que por isso parece ter uma mentalidade de criança.
    No quesito filme de ação de super herói, o filme tenta ser impressionante, mas enche a tela de movimentos realizados pelo CGI (como é de costume nesse tipo de filme). As cenas de ação não funcionam tanto para se gerar níveis de tensão no espectador. Querendo mostrar cenas em detalhes em certos planos, ele opta por filmar em câmera lenta alguns movimentos. Com um leve excesso no decorrer do filme, essas filmagens acabaram por me deixar inquieto principalmente pelo excesso de detalhe que essa cena quer nos passar e que ao meu ver era desnecessário. Aliás chega-se a exagerar o grau de heroísmo do Homem Aranha quando ele consegue impedir que pessoas não coloquem as mãos em um corrimão que está energizado.
    Ao chegar no fim tive a impressão de ter assistido a algo mais consistente principalmente por planos um pouco mais elaborados com a trama e por um roteiro interessado em não ser somente um filme vazio de super herói. A história procura mostrar o drama de ser um herói. Dessa maneira mostra um herói mais humano e por isso consegue dar um passo adiante em relação ao anterior.
    Ériton S.
    Ériton S.

Enviada em 22 de novembro de 2014
    Muitos dos espectadores criticam o novo ator (Andrew Garfield), dizendo que nunca chegaria aos pés do antigo ator (Tobey Maguire), mas realmente o foco do filme não é quem está atuando, e sim, o filme em si, que é simplesmente perfeito, esse consegui abordar algo mais ligado com as HQ's do Espetacular Homem-Aranha, o filme conseguiu trazer o drama junto com o humor, mostrou o lado do Homem-Aranha da forma mais humilde possível, salvando cidadãos de pequenos problemas na grande cidade de New York, e isso é que faz um herói de verdade, sem falar na ação e os mistérios sobre o passado de Peter ao longo da sua jornada nesse filme. Causou em mim risos e choros em diversas partes, eu ainda nem falei dos efeitos do filme e trilha sonora, enfim, recomendo a todos!
    Jhonatan L
    Jhonatan L

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Escrito em 01/05/2014
    Acabei de sair do cinema e digo, "O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameça de Electro" valeu meu ingresso!!
    Primeiramente: é o HOMEM ARANHA, não sei se tinha como ser diferente minha opinião em relação ao filme, ate porque sou muito fã, mas achei PERFEITO! Superou minhas expectativas, o filme é bem fiel aos quadrinhos (foi o humor do filme, como nós quadrinhos é extremamente engraçado e também numa cena muito importante). O Electro não é tão ameaçador com diz o titulo, a historia ainda está meio superficial, mas as cenas de ação... empolgam muito, principalmente na batalha final (a tempos que eu não ficava tão nervoso com uma cena de ação) e também e uma delas que faz a gente pensar: "CARA, QUE IDEIA GENIAL!! DE ONDE TIRARAM ISSO!!!???"
    Não tem muito o que dizer do filme porque tudo nele se torna um mega spoiler, só posso dizer que haverão momentos para rir e para chorar(muito) e com certeza quem for ver em 3D(assisti-lo em IMAX 3D foi grandioso), não vai se arrepender, os efeitos especiais são um show a parte e a trilha sonora também (que é daquelas que fica matutando na sua cabeça por um bom tempo).

Recomendo!
    Arthur V.
    Arthur V.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    O que de fato não me obrigou a classificar esse filme com 5 estrelas foi o encurtamento exagerado da historia. Esse filme poderia ter sido dividido em 2, ou até 3 filmes separados, assim como "O espetacular Homem Aranha 1". Cadê aquele antigo homem aranha de que todos gostavam, interpretado pelo ótimo ator Tobey Maguire? Cadê toda aquela historia calma, com cenas de luta como antigamente, e não apressada em chegar ao fim? Só nesse novo filme, já nasceram 2 vilões (sendo 1 deles derrotado/morto) e a garotinha do filme morreu, o jovem peter parker falhou em protejer a única pessoa que o policial mandou proteger antes de morrer, em seu último pedido. Quem vai aparecer agora? A tão esperada Mary Jane? E esses próximos filmes? Terão uma historia melhor que esses 2 últimos produzidos? Enfim, não gosto de terminar uma crítica só falando dos pontos ruins, já que se não ouvessem pontos bons, eu nem iria colocar estrela nenhuma. As partes de ação são, de fato, "espetaculares", com efeitos especiais encantadores. Cada vilão ainda mais desafiador que o anterior. Espero que essa direção realmente melhore. Obrigado
    Star Man R.
    Star Man R.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Com enorme tristeza devo dizer que esse é o pior filme de todos os Homem Aranhas que nós tivemos no cinema. Um filme enjoativo , cansativo , com uma narração irritante , alguns personagens forçados e uma tentativa desesperado de deixar o filme espetacular , isso e outros fatores deixam o filme do nosso querido Peter Parker sonolento e péssimo. A única coisa que nos resta de bom nesse filme , é o relacionamento entre Peter e Gwen que é algo muito bem desenvolvido no filme , mas para por aí ...
    André G.
    André G.

Enviada em 11 de novembro de 2014
    Muito fraco... Absurdo até pra um filme de super-herói!
    Fred O.
    Fred O.

Enviada em 6 de novembro de 2014
    Um dos melhores filmes baseados em quadrinhos que eu já assisti, ótima trama amarração das cenas e inimigos. Tudo foi otimamente bem dosado.
    Quem for assistir esperando um filme mais real, possivelmente não vai gostar, quem quer assistir um filme bem divertido bem ao estilo quadrinhos possivelmente irá adorar.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Assistindo ao trailer do filme,não me empolguei. Parecia mais um capítulo do eterno aranha. Assim como Batman, nem uma década separa a franquia de filmes umas das outras. E como Batman a nova “versão” do herói aracnídeo é superior e mais adulta que a versão antiga. Na segunda parte da nova saga, o começo já é interessante, mostrando os pais de Peter e o que aconteceu com eles. Esse herói é mais perturbado psicologicamente pelo abandono dos pais,do que assassinato do tio. O curioso é que na linha do tempo do aranha,esse Peter é mais jovem que o anterior. Mesmo assim, gostei mais dessa versão.
    O final é eletrizante e surpreende. Não quero dizer com isso, que é uma obra-prima ou coisa parecida. É um filme de super-herói e se você não gosta do gênero. arrisque e assista.
    Digo isso,pois uma pessoa que não suporta esse tipo de filme, assistiu a um trecho e falou exatamente isso. “Não gosto desse tipo de filme, acho meio ridículo, só que fiquei interessada em assistir.”

Enviada em 30 de março de 2020
    Bom filme! Temos uma um roteiro continuado, aqui a história perde em peso por excessivos momento que forçam o telespectador a entrar de qualquer jeito na trama, ae não ajuda, pois isso se torna natural quando se temos um bom filme, não que aqui não se tenha atrativos, tem sim, como bons efeitos especiais e um bom elenco que estão bem. O que falar do vilão? com ótimo ator Jamie Foxx como Electro, infelizmente não funciona, ele até que atua bem, mas o personagem não tem força, falta energia, literalmente rsrs... Espetacular Homem-Aranha 2 não ruim, ta longe disso, ma também não é algo inesquecível.
    Jarbas P.
    Jarbas P.

Enviada em 9 de outubro de 2014
    Tá...td bem, ficou mais parecido com o HQ, mas e agora? A trama foi mal planejada! Mal apresentou o Harry, antes de já o transformá-lo no Duende, que é mto mto mto mal explorado...até pq senão o filme duraria 4 horas! A Gwen morreu no final do segundo filme. Acho que aparecer uma Mary Jane agora em um terceiro filme não vai criar uma boa expectativa. Peter trabalha no Clarim? Ngm comentou nada a respeito!! Quando se projeta uma série, a ideia é sempre deixar o espectador curioso pra saber o que vai acontecer no próximo filme...e isso com toda certeza, o filme não conseguiu fazer. No entanto...gostei das interpretações de praticamente todos os personagens...o gráfico também ficou excelente! Principalmente a do Jamie Foxx, dando show como sempre. Nota 5 tá de bom tamanho!