O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
Legal
O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

A sombra de Sam Raimi

por Francisco Russo
Quando a Sony anunciou que iria reiniciar a franquia do herói aracnídeo, a grande pergunta era: o novo filme irá contar tudo o que já foi visto mais uma vez? Por mais que certos fatos, como a morte do tio Ben, sejam incontornáveis, os produtores e o diretor Marc Webb buscaram um novo olhar sobre o personagem em O Espetacular Homem-Aranha. Desta forma, o Cabeça de Teia surgia mais jovem, explorando mais o lado piadista, com Gwen Stacy ao invés de Mary Jane Watson como interesse amoroso e com uma subtrama existente nos quadrinhos, mas pouco explorada, envolvendo o desaparecimento dos pais de Peter Parker. Por mais que renovasse o personagem e tenha feito sucesso junto ao público - foram US$ 752 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, fora brinquedos e produtos relacionados -, ficou sempre a sensação de ser um filme menor diante dos que foram dirigidos por Sam Raimi. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro surge disposto a jogar por terra esta impressão, mas acaba prejudicado pelas próprias características desta nova série.

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro - FotoA bem da verdade, a nova franquia do Homem-Aranha ainda vive à sombra da trilogia original. Não me refiro propriamente às inevitáveis comparações, mas na própria escolha dos personagens e ambientações. Fica nítido em vários momentos que Webb e companhia seguiram certos caminhos apenas para fazer diferente, mesmo que não seja a melhor opção. Um exemplo: J.J. Jameson, mais uma vez, não aparece em cena - há uma breve piada envolvendo seu nome -, apesar de Peter Parker já trabalhar normalmente para o Clarim Diário. O motivo? A popularidade obtida por J.K. Simmons ao interpretar o personagem na série estrelada por Tobey Maguire. Outro caso: a insistência na pouco interessante subtrama dos pais de Peter, por mais que ela distraia do verdadeiro mote desta sequência, que é a paixão que une o herói a Gwen Stacy e a sombra da promessa feita pelo Aranha ao pai dela, ao término do longa anterior. Na trilogia original, havia apenas uma breve menção aos pais do personagem título.

Diante deste fantasma onipresente, O Espetacular Homem-Aranha 2 mais uma vez é uma aventura menor do que poderia ser. O que está longe de significar que seja um filme ruim. Com efeitos especiais caprichados, às vezes beirando a animação, o filme possui cenas de ação muito boas que exploram bem a capacidade de imersão do 3D. Andrew Garfield parece mais à vontade na pele do herói e consegue transmitir com fidelidade o ar juvenil característico desta versão. O Aranha piadista mais uma vez marca presença, com sacadas bem-humoradas e gags visuais divertidas. Mas, se o filme tem tudo isso, qual é o problema então?

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro - FotoSão três, na verdade. O primeiro é a história dos pais de Peter, que ocupa um tempo imenso dentro dos 142 minutos de duração. O segundo é a trilha sonora de Hans Zimmer, que incomoda especialmente nas cenas envolvendo Electro (Jamie Foxx). O terceiro é o exagero de vilões na história, que disputam espaço entre si. O mais elaborado é Electro, que até apresenta um perfil psicológico interessante, mas que se torna um supervilão típico pouco após a transformação. O Duende Verde de Dane DeHaan tem traços de loucura bacanas, ajudados pela maquiagem caprichada, mas acaba diminuído diante da grande quantidade de subtramas a serem trabalhadas no longa-metragem. E Rino (Paul Giamatti), coitado, tem uma participação mínima como o vilão da vez a enfrentar o Aranha - mas, justiça seja feita, são cenas divertidas que retratam bem o clima dos quadrinhos nas telonas.

Diante deste gigantismo e da má escolha nas subtramas a serem abordadas, O Espetacular Homem-Aranha 2 fica empacado durante boa parte de sua narrativa. O filme apenas empolga de vez logo no início e também na reta final, quando ganha ares apoteóticos. É hora do show de efeitos especiais, das batalhas empolgantes e de uma boa dose de coragem, para a alegria daqueles que conhecem a história do herói aracnídeo nos quadrinhos. Divertido, bem feito e bem atuado, mas com problemas de roteiro, O Espetacular Homem-Aranha 2 tem grandes chances de repetir o sucesso do filme anterior. Mas, para chegar ao nível da trilogia de Sam Raimi, ainda precisa melhorar.

P.S.: Aos que conhecem o herói dos quadrinhos, vale a pena ficar atento nas várias citações a outros personagens do universo do Aranha, que podem aparecer ou ganhar mais espaço nos próximos filmes.

• Danilo S.
    você é oque? nas HQs nao são teias dele mesmo, são teias organicas! criadas por ele mesmo, leia as HQs mais expecificamente a morte de Gwen e tambem a Amazing Fantasy ali vai te mostrar que o peter que faz as teias.
  • Danilo S.
    cara acho que vocÊ nunca leu uma HQ do aranha na vida, este filme esta completamente fiel aos gibis, e tem mais o harry nas HQs vira vilão do aranha como o doende macabro, e o electro no universo ultimate e exatamente deste geito. e tem mais peter so conhece o Harry nao na universidade e sim no ensino medio logo nos primeiros anos do ensino medio. e no filme nao diz que eles se conhecem desde crianças diz que os pais deles ja se conheciam mas eles viraram amigos no ensino medio.
  • Danilo S.
    este filme e simplesmente o melhor filme ja criado, eu virei fa do aranha depois deste filme, o homem aranha esta simplismente incrivel neste novo filme, todas as pessoas que mostrei este filme desistiram na mesma hora da trilogia anterior e começaram a adorar este filme. o filme e inacreditavelmente espetacular, vale muito apena assisti-lo!
  • Wildson A.
    Não gostei do filme, achei todos os outro com Tombei maguire, mil vezes melhor.
  • Cristiane O.
    Achi a crítica justa. O filme não é espetacular, mas também não é horrível. Tem cenas bem legais e divertidas, vale a pena ver.
  • Lucas G.
    concordo com quase tudo que você falou na crítica, só por duas coisas, achei a trilha sonora filme incrível, muito boa, não tem aquela qualidade da do Sam Raimi, mas é muito melhor do que a do Espetacular 1. Outra coisa é que eles introduziram o Rhino só pra "preparar" pro Sexteto Sinistro. O filme é "Espetacular", facilmente um dos melhores filmes que já vi do Aranha, só essa história dos pais do Peter que é um saco!! Mas o filme não é esse lixo que muita gente fala!!! Estou aguardando ansiosamente o próximo filme!!!
  • Mundilane Tavares Xavier X.
    uma boa bosta.muito imfantil o persongem principal corpo muito timido nao tranmite segurança q os super herois custuman dar.trilha sonora horrivel, fantasias amas na hora da luta eletrico vs spiderman..bosta bosta bosta..fica o conselho espere ver de borla no va ao cinema
  • Mika?as E.
    Assisti e não gostei, tem efeitos especiais incríveis porém a história é fraca e os vilões não foram bem agrupados na trama.
  • Marcos S.
    que bosta de filme, o um foi ruim, esse conseguio ser pior, que falta faz o velho peter, e que bosta de diretor em mata a Gwen no final, então como consideração final vai a dica, não percam seu tempo assistindo essa bosta de filme
  • Julia Ara?jo
    Gente discutindo por causa do Spider-Man ser mais zoeiro e tal... Cara, é super compreensível e, pelo que eu vi, bate com os HQs. Esse Peter é mais leve, mas ele tenta fingir que não sente falta dos pais de um modo muito mais humano -- encobrindo isso. Ele faz as brincadeiras dele mas porque ele é, na real, solitário. Desde o primeiro filme a gente vê que não introduzem muitos amigos para ele e tal.Sobre os pais dele: Eu acho que fizeram muito bem em tentar mostrar esse lado. Mesmo que tenha tomado uma boa parte do filme, eu achei que encaixou muito bem, e era algo que não tinham mostrado antes.Gostei do Harry, gostei do contexto dele e curti o modo que explicaram o porque ele era meio ~~~psicotico~~~ as vezes, mas achei a atuação dele marromeno, embora ela seja boa no final. O Eletron então, caramba, que personagem! Adoreei como fizeram ele ser um super-fã do Spider-Man e como ele precisava de atenção. E sobre o Rino? Fala sério. Ele foi apenas, e APENAS para demonstrar que o Spider-Men tava de volta. Não achei que ele era um vilão de verdade.A morte da Gwen? Acho que deram muitas dicas sobre isso. Desde o discurso dela, eu fiquei tipo, "ai meu Deus". E quando chegou a cena do relógio então, eu tava "MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS". Mas mesmo que eles tenham dado dicas, acho que ficou meio que "olha, vai ser assim, boa sorte". Eu me emocionei com a cena que ela tinha morrido... E aquela cena de "You are my path. You will always be my path.", socorro! A química entre o Andrew Garfield e a Emma Stone é espetacular (HAHA, ENTENDERAM, ESPETACULAR, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA? Ok, eu não sei fazer piadinhas), e eu gostei das cenas de romance, mesmo que elas tenham aparecido muitas vezes -- acho que é isso o que faz o Spider-Man ser o Spider-Men; ele é um cara com muitas responsabilidades, mas ainda assim um cara que se apaixona e que tem pessoas que ama. Ele é o mais "normal" dos heróis, e por isso acho que é o meu preferido depois de ter sido interpretado pelo Andrew.Ah, e muita gente tá reclamando da trilha sonora... Acho que foi uma das únicas coisas que o filme pecou. Mesmo as músicas sendo INCRÍVEIS, acho que as vezes foi colocado fora da hora. Mas em cenas como aquela parte do Eletron, em que fica tendo aqueles toques eletronicos? Eu achei bem legal.Numa nota de zero a cinco? Eu daria quatro e meio.
  • Italo B.
    é o melhor filme, sabem de nada inocentes
  • Cat?aba
    Sim vei mais Raimi não tinha o controle total do filme. Ele não queria o Venom ou o Homem areia. Se eu não me ingano, ele ia colocar o abutre. O problema e que , a quantidade de vilões e uma atrativo maior e vende mais bonecos . Eu me lembro que ate no salgadinho vinha um chaveiro inspirado no filme. Enfim diversos produtos derivados do filme. Concluído um filme ruim , não estraga os outros dois . Poderoso chefão por exemplo o 1 e 2 são excelentes , e o 3 e Ok!! (Isso foi uma comparação, o 3 homem aranha e uma merda!! , mais n e culpa do rami) .
  • Juan A.
    Caraca adorei esse filme foi o melhor Homem aranha q eu vi!
  • regiane sousa lemos
    Eu adorei o Espetacular homem aranha 2 , bem diferente dos anteriores , o Peter é mais corajoso,engraçado e apaixonado, nos faz querer assistir mais e mais ,que venha o próximo , pena que Gwen Stacy morre, enfim o filme é ótimo , a trilha sonora é demais ,ameiiiiiiiiiiiii...
  • Fred L.
    Achei fraco. Esperava mais. Muito efeito especial pra compensar a estória sem graça, sem novidades. Previsível. E a melhor parte que é a loirinha Gwen Stacy, morre no final. Sei que na HQ original ela morre, mas poderiam ter adaptado, surpreendido. E o Jamie Foxx não convenceu como vilão.
  • xRodriguez
    Então tu assiste o filme pra analisar o tamanho da piroca dos atores?Dae viadao!
  • Leonardo D.
    Tem muita gente criticando o filme, falando mal de alguns aspectos ruins no roteiro, eu até concordo, o filme tem realmente 1000 defeitos. Mas o ARACNÍDEO Hipster "zueiro" me conquistou, eu assistir o filme e suspirava, articulava, torcia pelo aranha, confesso que até chorei no final (Por dentro), eu amei o filme, e estou super empolgado para o terceiro e quarto filme. Desculpa Capitão America, mas o melhor filme de Super Heroi desse ano é do Peter Parker. (X-MEN É OCONCUR) Ps: As cenas em slow com com efeitos são de explodir a cabeça, alias todas as cenas de ação são de explodir a cabeça. 4 ESTRELAS FÁCIL
  • Rafael R.
    Viram a PIROCONA do Homem Aranha?E eu aqui achando que o Homem Aranha É BAITOLA.Me enganei PROFUNDAMENTE.Ele não é um BAITOLA, ele é uma BICHOOOOOOOOOOOOOONA mesmo !!Ces viram o momento que ele nega o sangue pra salvar o “amigo” e sai pela janela?Depois de uma conversa com o amigo, ele sai pela janela E A CACETONA dele TÁ DURA… Ces notaram?Notaram?Bem, c vocês notaram, eu tenho uma péssima notícia pra vocês:CES GOSTAM DE REPARAR NISSO HE?CES MANJAM ROLA?Hum, estranho hem????Bem, e qual o problema do Homem aranha ser BAITOLA, NÉ?Eu particularmente, NÃO LIGO, mas tipo, NÃO PRECISA ENGANAR OS FÃS NÉ?Conta logo pow !!!!Assumir, tirar as máscaras, sair do armário nos dias de hoje, é modinha já….Eu já me assumi.Não tenho vergonha.Já falei pra todo mundo o que eu sou.Já twittei isso.Já coloquei no Orkut. Sim, ORKUT EXISTE AINDA.Já to preparado para as críticas que irão vir só por causa dessa minha decisão polêmica diante da vida. Sim, eu me assumi.Já falei com amigos desse meu novo momento.Já falei com minha mãe.Já falei com meu pai.Já me abri com meus irmãos sobre essa minha nova fase.Não sei se esta é a hora novamente de me abrir e falar para todos mas: EU SOU UM EXTRA TERRESTRE.Pronto, falei.Pow, se eu tenho coragem pra falar quem eu sou, PQ O HOMEM ARANHA NÃO FALA QUE DÁ O OLHO DO RABO DELE?Eu hem…Que coisa…Viram, ele beijou a garota e foi criticado POR ELA…notaram????E a Mary Jane? CADÊ A PORRA DA MARY JANE?Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….O cara já tá numa crise de identidade E TIRAM A MERY JANE DO FILME?????Pooooooouts grillllCES QUEREM QUE O CARA DÊ O RABO MESMO HEM?!Tá FUDIDO o homem aranha na mão de vocês viu.O tio Ben era pra ter dado umas boas lições de COMO DAR O RABO e continuar salvando a humanidade.Bem, deixando de lado a viadagem do homem aranaha um pocou, MAS JÁ VOLTO, o filme trata de ESPERANÇA.É a primeira vez que vejo o filme do Homem Aranha ENSINAR alguma coisa.É sério, o filme traz ensinamentos importantes, como DAR A BUND$#, ops, digo, como TER ESPERANÇA.Mas que ele é BOIOLA, ah, isso ele é.Confesso que não entendi legal o motivo do sangue dele ser prejudicial ao amigo, se o recebesse.Não entendi mesmo.Também confesso que não entendi, a loirinha, que tem um romance com ele, descer do taxi E NÃO PAGAR.PORRA, A PRODUÇÃO É DE HOLLYWOOD E NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR O TAXI?????Puta quil pariuOutra coisa, O HOMEM ARANHA URINA QUANDO?Ele CAGA?Parece que filme te chama de LUNÁTICO, né????Outra coisa: REPETIR UM JETSKI VOADOR DE FILMES ANTERIORES????Aí já é D+ né?Vou falar igual ao Silvio Santos: CES TEM ROTEIRISTAS NÃO????Pow, mudem as máquinas brou…E a respiração? O homem aranha respira PELA BUNDA?Por onde ele respira? Precisa de OXIGÊNIO não é??? Huuuum.Bem, o filme deixa uma lição: NUNCA PERCA AS ESPERANÇAS.Eu não perco as minhas. Se o Homem aranha pula de um prédio, cai, E ACONTECE PORRA NENHUMA….aaaaaaaaaah mano VÉY, VÔ ME JOGÁ DESSA PORRA QUI PRÁ VÊ NO QUE DÁ.
  • Naldo S.
    Se Deus quiser esse filme vai dar tanto prejuízo para Sony que será o último dessa trilogia.
  • Luis M.
    Filme excelente, muuuito melhor que a trilogia anterior, o protagonista na minha opinião caracteriza muuuito melhor o homem aranha do que o Maguire, quem falou sobre piadas sem graça, as piadas do homem aranha nunca foram boas, afinal ele nao é comediante ele só tem um humor característico dele, e mesmo assim achei sim engraçado algumas palhaçadas que ele fez, o primeiro ja tinha achado excelente o segundo superou o que ja era bom. PS: O 3d ficou muito bom!
  • Marcos M.
    Verdade. Um pouco exagero sobre o Oscar do Electro. Mas o resto está impecável. Quem realmente entende de cinema e HQ sabe que este foi o melhor dos 4
  • Marcos M.
    Esse foi o melhor argumento que li até agora. Concordo plenamente. Os filmes com o Tobey eram chatos, mas era o que tinha então o jeito era gostar. Mas tem gente "apegada" e isso afeta o discernimento.
  • Rec57off
    Achei o filme muito ruim. De espetacular so tem o titulo. O problema e falar para os mais jovens, que sabem que o filme e ruim mas não admite. Enfim conpensa como filme de ação, mais não se engane em ver um homem aranha a altura dos do Sam raimi
  • J?nior P.
    Pra mim, já superou o que foi feitopor Sam Raimi. Achei espetacularcomo o próprio título, exceto peloroteiro fraco. Ótimo 3D, finalchocante, incríveis efeitos, marcantesatuações!
  • bjames
    Achei o filmes simplesmente ótimo!!!!!!Gostei muito, pra mim essa franquia do Aranha já supera a anterior.O primeiro filme eu tinha achado um pouco fraco, mas o segundo acertou em cheio.Muito superior à trilogia de Sam Raimi. Efeitos muito bons, e os atores são um show à parte, Andrew Garfield é um Homem-Aranha muito melhor que o Tobey Maguire.O romance dele com a Gwen é muito bom, e a cena da morte dela realmente emociona.Nota 4,5
  • Naldo S.
    Para mim esse fillme é ótimo o problema e que ele foi um filme menor diante dos que foram dirigidos por Sam Raimi.A bem da verdade, a nova franquia do Homem-Aranha ainda viverá eternamente à sombra da trilogia original.
  • Fabiano C.
    tem muita gente sem noção, dá excelente pro Homem de Ferro 3 e Batman 3 e pra esse magnifico filme, regular!Esse foi o melhor dos 4 e quem entende do homem aranha sabe disso, os demais são tudo fanzinhos do Tobey.
  • Silas J.
    Disse tudo... essa crítica do adoro cinema tinha que ser pelo menos 4,3
  • Mariana C.
    Bem o que posso dizer; Que com certeza é um filme para os fãs de HQ´s só isso..........Bom não assistir o primeiro filme e posso dizer que não irei assistir os próximos. kkkkkkkkkkkk >Mas aos que gostam do filme ----Boa Sessão----
  • Renato R.
    quando acham erro no texto e não no conteúdo significa que o conteúdo está bom.
  • Renato R.
    O título "a ameaça de electro" é brasileiro. O filmes se chama apenas O Espetacular Homem Aranha.
  • Stainer S.
    Um ótimo filme, aos fãs dos HQ´s épico se assim posso descreve-lo a história próximo aos principais arcos dos quadrinhos não posso mencionar os títulos para evitar Spoilers. Os poderes do Aranha traz ele a um outro nível comparado com a trilogia, lamentável foi os quase 25 min sem ação onde foi mostrado o "cotidiano", ainda a muito o que ser contado nos próximos dois filmes como o romance de nosso herói com Felícia Hardy " Gata Negra" já introduzida na trama. E claro o arco principal com a sua futura esposa "Mary Jene Watson". Só aguardar os números da bilheteria sair daqui a uns dois meses e veremos como facilmente o Espetacular Homem Aranha poderá facilmente superar em números a trilogia anterior.
  • Fabiano S.
    só sei de uma coisa..como fan dos quadrinhos da Marvel e os filmes que fazemesse eu n perco por nada sabe porque.porque O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 ta show ,excelente, ta como nos jovens gostaríamos de ver nas telonas, #sabado #cineANDRADINA euvouuuu
  • Vinicios E.
    Concordo plenamente! Perfeito!
  • leonardo M.
    O espetacular homem-aranha, em minha opinião, é melhor do que os filmes realizados anteriormente, fora os efeitos especias, principalmente se você assistir em 3D, as tramas são mais coerentes, prendem mais o espectador. O que mais me chamou atenção foi naturalidade entre o casal (que são namorados na vida real, se não me engano), e ainda a espontaneidade concernente a atuação de Andrew Garfield como o herói, totalmente a vontade. Graça a Deus esse novo filme não ficou preso ao âmbito escolar do ensino médio! Para mim, este herói é o mais incrível no mundo Marvel, justamente por ele conseguir sustentar seu próprio universo sem quaisquer reforços e por ele realmente querer ajudar as pessoas, não apenas quando ocorre um evento que pode acabar com o mundo, mas sim no dia-a-dia. A cena da morte da Gwen, nossa, sensacional!!!(OBS: Nunca li as HQs)
  • Leon M.
    e pelo que parece nem vc leu!
  • newsrf
    O filme é médio. Não é tão ruim quanto o primeiro nem tão bom como o Homem Aranha 2. A questão é que desde o inicio do Universo Marvel ficamos exigentes com os filmes de Super Heróis e este esta anos luz atrás por exemplo do seu contemporâneo Capitão America 2, o problema não é a direção e sim a Sony se o mesmo filme fosse produzido pela Marvel tenho certeza que o resultado seria diferente. A proposito puta sacanagem por a cena extra só nas copias 3D...
  • plinio
    Contradizendo a critica acima... o que todos precisam entender de uma vez é que: Por melhor que tenha sido a trilogia realizada por Sam Raimi, ela passou, fez historia e foi apreciada. Porem, muita coisa foi deixada de lado na primeira trilogia. Agora, os produtores procuram contar uma historia que ainda não havia sido revelada, alguns pontos, claro, ainda serão os mesmo, afinal é a mesma historia, o mesmo personagem. Marc Web, apresenta um novo homem aranha, ate os quadrinhos em que são baseados é outro, para quem realmente conhece e acompanha quadrinhos e é fã do spider, o universo "Espetacular" tem outras tramas, porem contadas com o mesmo herói. E é nesse ponto em que a nova trilogia ganhou pontos, e merece seu espaço! O filme é realizado propriamente para quem conhece e que precisava ver talvez o herói mais popular de todos, a historia e bem descrita, os personagens, principalmente Peter e Gwen são muito bem desenvolvidos e os atores ficaram muito bem nos papeis, o novo filme realmente apresenta muitos vilões, mas quem conhece o universo do personagem, sabe que é o inicio para a historia do sexteto sinistro, e que era quase que obrigatório a presença deles, por outro lado, conforme nosso amigo critico ai em cima disse, que mais uma vez eu discordo do mesmo, "visto que para se apresentar uma resenha de um filme, ainda mais de um personagem tão famoso, ele deveria se aprofundar mais nas historias em que filmes do gênero são baseadas, para não falar bobagens e nem comparar com historias já passadas." O filme não perde o foco com a subtrama dos pais de Peter, ao que se sabe ate o momento, ainda teremos pelo menos mais dois filmes, muita historia ainda está por vim, inclusive Mary Jane, que pode ate fazer falta nesse longa, mas vai ter sua historia contada ainda digna da personagem, afinal esse filme e da Gwen! Finalizando, essa nova saga do spider, não está a procura de comparações, Raimi fez seu trabalho perfeitamente em 2002, 2004 e 2007, porem passou, é uma nova saga, novo diretor, apenas o mesmo personagem com ares novos! Ao critico, fica a dica para conhecer mais o que se fala e evitar comparar uma coisa com a outra, pois nada é o mesmo. :)
  • Jennyfer F.
    Por que a gente fala do que gosta e do que não gosta, não? O mundo é formado de opiniões diferentes sobre os mesmos assuntos, e acho válido dar a minha crítica sem ofender ninguém.
  • Luiz Henrique F.
    achei o primeiro um grande merda,fugiram totalmente do personagem,alem disso o roteiro ficou uma merda sem sentido,a ainda não vi o novo e nem estou com vontade de ver,se eu for ver acho que vou piratear na internet,porque assim eu não dou dinheiro pra esse bando de merda,saudades Raimi
  • Leandro M.
    Eu achei ridículo o ator que escolheram para interpretar o Spider. Está visível que tentaram atingir a classe mais jovem. A maioria nunca leu uma gibi do spider.
    Verdade, obrigada. :)
  • Denis S.
    Acabei de assistir! Concordo com a crítica acima, mas achei que a nota foi alta. minha opinião é 2,5 ou 3 estrelas. O filme não é ruim... mas é mais do mesmo que foi apresentado no primeiro.Mais efeitos especiais... Mais histórias dos pais do Peter....(insistem nessa trama desinteressante... tornando peter o eleito! Sim, o eleito, pois o pai dele criou tudo lá atrás, e anos depois ele foi num laboratório por acaso, e foi picado. É mais fácil ganhar na mega sena! Tentaram consertar isso no filme... mas pra mim eles deveriam parar de tomar o tempo com o filme com essa besteira e desenvolver melhor os personagens, que digasse de passagem foram bemmmmmmm superficiais!
  • Leonardo N.
    Não gostei nem um pouco do primeiro filme e duvido que vou gostar deste! Não acho a trilogia do Sam Raimi estas coisas não... mas pra época, meados dos anos 2000, quando os personagens e quadrinho começaram a se tornar rentáveis no cinema, foi bem adequada e tem momentos antológicos. Depois dos filmes da Marvel e do Batman Cavaleiro das Trevas o patamar é outro. Curioso... estão malhando o Tobey Maguire por ele fazer um Peter bobão... eu gostei... entre um Peter bobão e um com tendências a adolescente retardado egocentrico americano, prefiro um bobão que ao menos passa uma sensação de ser um cara legal. Andrew Garfield pra mim não tem cara alguma de Peter Parker... e a maneira como o diretor manda ele atuar (deve ser pra ficar antenado com a geração atual... dahhhhh) me causa a PÉSSIMA sensação de ver o meu herói de infância preso nisso... uma eterna infância. Ainda comentando as criticas abaixo... ok, a Kristen Durst não era a atriz adequada esteticamente pra ser a Marry Jane... mas trazer a pau no cú da Gwen Stacy de volta dos mortos é mto pior... melhor então criar um novo interesse romantico pro aranha. E qualquer trama focada nos pais do Peter é tão relevante quanto uma trama sobre como são feitos os big macs... pros diabos como é feito! Se não estive contaminado, quero mais é come-los!
  • Sidney M.
    A trilogia de Sam Raimi não é uma obra prima, mas ainda é uma boa franquia. Já essa versão de Marc Webb deu um tom diferente a franquia. Vou assistir com certeza, e em IMAX, por que o que pude ver nos trailers, é um filme para ser nele.
  • Jennyfer F.
    Até que enfim alguém com senso crítico e bom humor aqui. Eu achei seus argumentos bem válidos, não é uma defesa de fã louco, tem base mesmo comparar os reflexos do Homem-Aranha, que são bem aguçados e outros poderes dele. É só que acho que os filmes não abordaram muito o potencial dele e ele nunca foi meu preferido, desde que eu assistia os desenhos do Homem-Aranha. Enfim, tem muita lógica sua opinião.
  • Jennyfer F.
    Engraçado é você se estressar por causa de um herói de quadrinhos, relaxa, é só minha opinião. Ele não vai ficar triste pq eu não gosto dele, te prometo.
  • Jennyfer F.
    É até engraçado dizer que ele é forte só pq segurou um carro, eu to comparando ele com heróis como o Hulk que destruiu um monstro de ferro (sei lá) gigante em Os Vingadores, ou com o Capitão que lutou contra exércitos, ou com o Wolverine, que suportou ser incendiado. Não fiquem com raiva pq eu não sou a maior admiradora do Peter, deixem de besteira.
  • Jennyfer F.
    Sério, aposto que minha 'crítica' não te ofende, então não liga pra ela.
  • Jennyfer F.
    Se você não viu, essa crítica é sobre o filme, e estou dando A MINHA OPINIÃO sobre O FILME. Não adianta vocês ficarem defendendo o Aranha pra mim, eu ainda acho ele fraco, nos filmes, ao menos.
  • Jennyfer F.
    Se você não viu, essa crítica é sobre o filme, e estou dando A MINHA OPINIÃO SOBRE O FILME. Não adianta vocês ficarem defendendo o Aranha pra mim, eu ainda acho ele fraco, nos filmes, ao menos.
  • Jennyfer F.
    Se você não viu, essa crítica é sobre o filme, e estou dando A MINHA OPINIÃO sobre o filme. Não adianta vocês ficarem defendendo o Aranha pra mim, eu ainda acho ele fraco, nos filmes, ao menos.
  • Roxy
    Verdade, faz sentido haha! Obrigada!
    Isso aí!
  • Roxy
    É mas o Homem de Ferro é bilionário, e querer comparar o que ele pode fazer, e que tem um monte de coisas com suas tecnologias com o Homem Aranha que não é, aí fica difícil. E como o cara disse, ele é um dos carros chefes da Marvel, então ele compete diretamente com Superman e Batman o que nem um outro herói da Marvel faz.
  • Roxy
    Não acho, quem tem cara de "emo" é o novo Harry Osborn, mas não vou julgá-lo antes assistir ao filme. O Andrew captou muito bem a essência do Peter Parker.
  • Ruan L.
    essa saga do homem aranha e melhor do que a outre
  • Leonardo C.
    Principalmente no Homem-Aranha 3
  • Dida
    Não gosto muito dessa versão do filme. Prefiro a versão de antes. Nem se fala o ator principal...
  • Jennyfer F.
    Olha, eu não tenho interesse em discutir esse assunto, até por não ter lido os quadrinhos mesmo. Ainda assim, acho o Homem-Aranha fraquinho em comparação aos outros, independente da sua origem, já que, por exemplo, o Homem de Ferro sequer tem poderes próprios e dá conta de exércitos terrestres e extra-terrestres. Enfim, muito obrigada pelas informações, mas eu estou falando de filme mesmo, por isso não acho nem de longe o Homem-Aranha o mais carismático da Marvel, lembrando... to falando de filme.
  • Angeo
    Vou fazer minha parte, não vou dar dinheiro pra sony pra ver se os direitos daqui há um tempo voltam pra Marvel.
  • Roxy
    Nossa já tem a crítica do Espetacular Homem Aranha 2!! Onde vocês assistem? Estou muito ansiosa por esse filme!! Sou vou ler a crítica depois de ver! :)
  • Jennyfer F.
    Gostei muito da crítica. Eu nunca gostei muito do Aranha, pq acho ele bem fraco em relação aos outros super-heróis da Marvel. Enquanto os outros lutam com seres de outros planetas, muitos seres de outros planetas, aliás, o Homem-Aranha desse primeiro filme luta com um lagarto gigante. :p Então achei que muitos vilões na história dariam a ele uma chance de se mostrar mais forte, pela crítica, parece que não deu muito certo, mas quero ver o filme antes.