Turbo
    Você assistiu Turbo ?

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Já faz tempo que a Dream Works,não se interessa mas em fazer animações que agradem adultos (e nem mesmo é pra agradar).Turbo,foi uma das provas mas atuais desse novo formato de animações,voltada particularmente ao público infantil.
    E Turbo,é uma das animações,em que você assiste,e balança a cabeça,se falando:"Só filme mesmo pra acontecer isso"Pois foge,de uma realidade imensa,até mesmo em filmes de animação.O elenco de dublagem,é ótimo,tendo bons nomes,como Ryan Reynolds e Samuel n entre os principais.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Depois de ser sugado e cuspido do motor de um carro ‘tunado’, o caracol Theo ganha poderes que o faz ser tão rápido como um carro de Fórmula Indy. E essa é interessante a premissa que contorna o filme “Turbo”. Ainda que o roteiro tenha alguma originalidade, a narrativa é trabalhada com base em situações convencionais, como o uso de clichês de filmes de corrida, o mundo sob o olhar de um pequeno bicho e a moralidade, que trás questões sobre superação e perseverança. Tudo isso é bem amarrado, recheado de boas cenas de ação (algumas lembram “Velozes e Furiosos” e “Carros”) e com humor rasteiro que tira sarro da lentidão dos moluscos. Enquanto o longa acerta ao evitar o antropomorfismo dos caracóis, o roteiro derrapa ao exagerar em certas ideias, principalmente o inconvincente clímax.
    Thiago S.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Leonardo D.
    Leonardo D.

Enviada em 18 de agosto de 2013
    Turbo é um filme para crianças e adultos. Despretensioso, divertido e envolvente. Para quem quer garantir boas risadas e se emocionar com a história do Caracolzinho que adora automobilismo e não desiste dos seus sonhos este filme é super indicado.
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 18 de agosto de 2013
    Não gostei desse filme, ele é horrivelmente horrível, não passa de uma imitação barata dos carros, e agora vai lançar um filme dos aviões que é a mesma merda!
    Gabriel A.
    Gabriel A.

Enviada em 5 de agosto de 2013
    Parece um filme bem infantil mais não é, gostei muito do filme e achei muito legal a história do pequeno caracol chamado "Turbo"
    Alexander S.
    Alexander S.

Enviada em 3 de agosto de 2013
    fraco é tu almir esse desenho é fera muito legal mais legal de todos q eu ja vi
    Ana Leticia F.
    Ana Leticia F.

Enviada em 29 de julho de 2013
    spoiler: Animação é para crianças, porém não apenas para os pequenos. Por mais que eu goste de animações, esta apenas me veio alguns risos de canto de boca, por também ser previsível, não é um filme que eu assistiria várias e várias vezes. No entanto, tratou-se de uma trama um tanto diferente que me emocionou no final, o que não é difícil admito. Mas é isso que eu gosto tanto nas animações, qualquer coisa por mais ilusória que seja faz sentido, por que é feita para isso, pois você com toda certeza não verá um caracol numa corrida com carros de verdade. Também quero ressaltar que o que eu mais gostei neste filme foi que Theo é um forte sonhador, e por mais ridicularizado que seja, ele segue sua sede de ser como seu ídolo, campeão da corrida Indianápolis e se tornar intensamente veloz. E Neste quesito até me identifico. ;D
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 28 de julho de 2013
    FRACO, Em comparação com outras animações da Dreamworks, esse filme é muito fraquinho, há momentos que lembra animações feitas de massinha, pois a qualidade não é tão boa.
    O roteiro é bem bobinho e os personagens não são engraçados ou marcantes.
    Talvez agradem mais as crianças ou melhor os meninos que gostam de brincar com carrinho.
    William D.
    William D.

Enviada em 25 de julho de 2013
    Filme bastante técnico e com uma moralidade bem comum. Não apela de nenhum senso emotivo para conquistar o espectador ou mesmo aproximá-lo do pequeno caracol, deixando de gerar aquela empatia. Chega a ser bem cru, o que o faz ousado, já que um caracol que vive de sonhos a competir em uma corrida de verdade com carros que dão 100 vezes o seu tamanho é algo inimaginável. O filme chama mais atenção pela boa produção, pelas cores, pelo 3D, pelos veículos furiosos e a vida contemporânea carregada da cultura americana.
    O ideal de que o "impossível pode ser possível se isso for o que você mais deseja" também já é ultrapassado, e se não acompanhar nada de novo ou singular, que prenda o espectador, o filme cansa a quem o assiste.
    Os absurdos sempre foram comuns em filmes da DreamWorks, mas seu grande forte é que ela os tornava reais para quem o assistia, e se não houver tal aproximação, fica difícil de levar a sério um filme como Turbo até mesmo para as crianças que o assistem.
    Os únicos pontos positivos são as construções de fundo, como a moralidade dos personagens ou o atrativo masculino aos carros, pois na trama, o filme é fraco.