Turbo
    Você assistiu Turbo ?

aranha 04
    aranha 04

Enviada em 25 de maio de 2015
    nss é muito bom esse filme aprendi muito com esse filme.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Original e surreal, gostei da história e da viajada que o roteiro da, mesmo para uma animação..
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 31 de julho de 2014
    Animaçao beeem fraca talves agrade as crianças mas o fime demonstra um roteiro muito tedioso,quando fui ver no cinema fiquei bem insatisfeito por que nao diverte e tambem mostra coisas bem ridiculas como um caracol corre mais que uma formula 1 ?o cenario se parece muito com o filme carros esse é o unico ponto positivo do filme.
    Jaque M.
    Jaque M.

Enviada em 30 de junho de 2014
    Bacana pra passar o tempo mas nada de excepcional. É mais uma animação comum com trechos divertidos, mas sem uma característica marcante.
    gsamber
    gsamber

Enviada em 18 de abril de 2014
    Vamos fazer uma conta: Ratatouille + Carros + Animais da Dreamworks + filmes de super-herói = Turbo. Já pela história de um caracol que sonha em se tornar piloto de corrida (como Remy sonha em se tornar chef de cozinha), uma profissão de humano. Isso somado ao fato de um animal inimaginável se isso fosse teoricamente possível (seria original numa animação, claro, mas Remy era um rato quer queria cozinhar e os ratos e cozinha não combinam por ser um animal sujo. Do mesmo modo que um caracol é lento para se tornar um corredor). Não estou nem falando da relação de Carros com a corrida, mas pela simples história de que Turbo usa a mesma ideia de Radiator Springs: um grupo de lojistas que não recebem clientes e vão se tornar famoso por causa de um corredor. Os animais da DreamWorks não existem no nosso mundo. Eles são fortes (onde já se viu um caracol derrubar uma tv com o peso ou pilotar um corvo?), assim como os Pinguins de Madagascar e inteligentes o suficiente para influenciar o mundo dos humanos (Bee Movie e Os Sem Floresta). E é claro, filmes de super-herói para fazer referencia na criação do poder de Turbo. Sendo assim, é um filme nada original, mas divertido. Não é a melhor animação da DreamWorks, mas um ótimo filme estilo Sessão da Tarde.
    Gabriel I.
    Gabriel I.

Enviada em 23 de março de 2014
    Adorei,história muito interessante,e o bom dele é que no final ensina que os sonhos podem se tornar realidade,mesmo parecendo í horas que chega a dar arrepios.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 15 de fevereiro de 2014
    Turbo é voltado inteiramente para as crianças. Tem um cenário semelhante a Carros (pistas de corridas, lojas sem clientes), enfim, chega a divertir. Mas a história é simples e fora da realidade, fazendo um caracol disputar a corrida de Indianápolis com pilotos dirigindo carros. Isso, claro, soa muito estranho e sem sentido. É uma boa animação, e nada a mais que isso.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    excelente!!a tempos não via uma animação tão boa e criativa quanto turbo,me surpreendeu,e foi,na minha opinião,a melhor animação de 2013,perdendo apenas para universidade monstros.
    Bartira C.
    Bartira C.

Enviada em 11 de dezembro de 2013
    Divertido e bem feito... vi com minha filha de 11 anos e meu marido e demos boas risadas!
    Pensava que era algum tipo de cópia ou repetição de Carros, mas não é mesmo.
    A gente acaba torcendo pro caracolzinho! :-)
    Igor L.
    Igor L.

Enviada em 16 de novembro de 2013
    As primeiras aproximadamente meia hora da animação "Turbo" equivalem (vou me arriscar a dizer) às animações da Pixar. Começa com Theo/Turbo vendo imagens na TV do seu grande ídolo das corridas, vibrando enquanto vê ele correndo e se pondo no lugar do piloto. Esse começo de filme é capaz de fazer tudo o que é deixado de lado depois: emociona e cria simpatia ao sonho de Theo/Turbo com suas vibrações diante da corrida na TV e diante do seu dia-a-dia com sua família e inclusive uma cena muito bem bolada spoiler: com Turbo correndo atrás de um tomate apostando corrida com um aparador de gramas
    O problema do filme é todo o resto. O filme se perde a situações e personagens caricatos a partir da parte em que ele é encontrado por Tito. A partir dessa parte o drama que funcionou tão bem no começo se perde e dá lugar a busca pelo sonho com piadinhas e situações desnecessárias.
    A animação também está bastante simples (até demais) mas isso é recompensado com as jogadas de câmeras e à iluminação bem feita em alguns momentos (alguns!).
    A ousadia dessa animação é bem recebida só não é bem utilizada.
    Concluindo: "Turbo" poderia ser bem mais forte do que acabou sendo mas não deixa de ser um atrativo pra diversão.