Percy Jackson e o Mar de Monstros
Legal
Percy Jackson e o Mar de Monstros

Mais do mesmo

por Lucas Salgado

Lançado em 2010, Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegou aos cinemas como potencial substituto de Harry Potter, que chegaria ao fim dois anos depois. Para isso, buscou o diretor Chris Columbus (de Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter e a Câmara Secreta) e ainda apostou na junção de jovens desconhecidos (Logan Lerman, Brandon T. JacksonAlexandra Daddario) com grandes nomes do cinema (Sean BeanUma ThurmanPierce Brosnan). O resultado acabou sendo um filme levinho e bobo, que desagradou a crítica e também não conquistou o público.

Percy Jackson e o Mar de Monstros - FotoComo tratava-se de uma adaptação de uma obra literária com muitos fãs, a franquia ganhou uma nova oportunidade na tela grande, agora sob o comando de Thor FreudenthalPercy Jackson e o Mar de Monstros chega para dar um novo gás na série, mas acaba oferecendo mais do mesmo. Conta uma história bem infantil e de fácil resolução, continuando no mesmo tom que o anterior.

Embora tenhamos uma participação menor dos Deuses, o trio principal surge na mesmissima dinâmica vista anteriormente. Eles recebem um desafio e começam uma jornada para solucioná-lo, tentando salvar o mundo no meio do caminho. A trama pode até agradar aos fãs e aos cinéfilos menos exigentes, mas é difícil não ficar com a sensação de que poderia ser menos bobinho.

Lerman, que vem de uma atuação marcante em As Vantagens de Ser Invisível, parece no piloto automático, enquanto que Daddario divide com Leven Rambin o posto de rostinho bonito da produção. Já T. Jackson é praticamente deixado de lado por boa parte da trama, ao mesmo tempo que Jake Abel surge mais uma vez como o vilão Luke, que demonstra ser frio e calculista através de atos como jogar xadrez sozinho.

Percy Jackson e o Mar de Monstros - FotoTodos os nomes famosos do primeiro longa ficaram de fora da continuação, mas a nova produção não deixou atores veteranos de lado. Stanley TucciNathan Fillion surgem em divertidas participações. O segundo, ainda que viva um personagem menos importante, ganha a oportunidade de fazer referência à sua clássica série Firefly

Contando com efeitos especiais apenas razoáveis, com uma trilha pouco marcante e com uma fotografia bem quadrada, Percy Jackson evoluiu muito pouco de um filme para o outro, deixando um ponto de interrogação enorme se a franquia irá continuar ou não. Ou mesmo se deve.

A questão é bem simples... Se gosta do primeiro filme, é possível que se envolva com a continuação. Caso não seja fã do original, é pouco provável que irá se importar com o novo.

Caso a franquia siga em frente, seria interessante que buscassem um diretor que fosse conhecido por obras mais sérias do que Diário de um BananaUm Hotel Bom pra Cachorro, como é o caso de Thor Freudenthal.

• Azoka F.
    ainda ñ vi mas pretendo ñ é por causa de crítica negativas que abaixará minha autoestima para ver pelo contrário
  • Jonathas S.
    concordo com vc.
  • JPaulo2015
    Não concordo com a crítica em vários pontos, mas tudo bem irei assistir assim mesmo.
  • Marcelo C.
    É ótimo ser um cinéfilo menos experiente e se divertir bastante com vários filmes que os "experientes" criticaram, alguns até de forma contumaz. Percy Jackson é um desses casos, um bom filme, sem compromisso, para se divertir e até se emocionar em alguns momentos. Espero que tenha continuação sim! E que essa mesma turma de atores possa se repetir, achei uma ótima química entre eles e adorei principalmente a "Dilma" como uma das motoristas do táxi, reparem, parece mesmo!
  • Potter P.
    É um filme excelente. Eles consertaram os erros do primeiro filme e não fugiram do assunto principal do livro. Muita ação, diversão e bons efeitos especiais. Ruim mesmo são aquelas pessoas que leem uma crítica negativa e já julgam o filme superficialmente. Eu recomendo, assistam!
  • Leonardo S.
    esse segundo filme e bom apenas para quem n leu os livros pq nesse filme eles n seguirao a historia do livro eles consertaram o cabelo de annabeth + poderia te sido melhor eles quase fizerao cronos resucitam no segundo filme e por isso que eu acho que esse filme so vai ser bom para quem n sabe o que iria acontece para quem ja sabe vai percebe que eles pularam muitos pontos importantes para o decorre da historia
  • Rodrigo Luiz Amarante S.
    Percy Jackson e o Mar de Monstros é pouco melhor que o Ladrão de Raios. Quem não leu o livro, pode até achar um ótimo filme, porém não colocaram nem 30% do livro e, como se não bastasse, quase ressuscitam Cronos, onde não vi em nenhuma parte do 2º livro isso acontecer. Como a colega aqui embaixo disse, o filme é bom para quem não é fã da série. Para quem é fã assim como eu, deixou a desejar, e muito. Sou totalmente a favor da crítica! Esperava mais do filme!
  • Victor H.
    Venho por meio de muitos que também devem ter si indignado com o filme (PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS)Não sou nenhum critico ou coisa do tipo .Lembro que a um tempo atrás eu estava lendo o livro do mar de monstros aquela coisa fodastica que o autor Rick riordan escreveu. Lembro que a cada capitulo lido erá uma vontade insaciável de continuar lendo, sem duvida o grande Rick capricho, na mesma época eu quis ver o filme (ladrão de raios) para ver como erá mais ou menos a visão do filme........ Eu achei um lixo, creio que de 100% do livro o filme cumpria cerca de 15% no máximo.em fim o tempo passou eu li todos os livros do Percy e hoje decidi assistir o mar de monstros..... Bom pelo menos o filme que deveria ser o mar de monstros...Pelo bom trailer apresentado na mídia muitos fás do garoto Percy foram assistir. Mais no momento em que o filme ia acontecendo você ve que é uma tremenda decepção é totalmente um tipo de historia banal lixosa e podre o pior tipo de historia possível eles conseguirão arrancar do grande livro o M ar de monstros não venho da spoler do filme mais para você que gosta de Percy jackson por favor, você que ainda não viu o filme, meu amigo não assista porque você sem duvida vai se decepcionar muito ......................Quem gostou compartilha ai galera é um bem que vocês fazem para a plateia do rick
  • Rogerio T.
    É horrível mesmo o filme é muito bobo e sem avanços em relação ao primeiro ....e nem é fiel ao livro o que piora a situação..
  • Yann B.
    No primeiro filme foram puladas algumas partes do livro. Nesse as partes não foram puladas, foram trocadas, mudadas e partes novas foram criadas. Achei bem pior que o primeiro.
  • samuel O. nascimento
    sinceramente, tem coisas q se faz filme, outras seria bem melhor se tivesse feito seriado affs o 1º filme e o 2º duas porcarias
  • Daniel M.
    Você REALMENTE leu o livro?
  • Vinicius M.
    O filme não tem nada a ver com o livro. O que aconteceu foi que pra mim criaram o filme do Ladrão de Raios pra não ter continuação. Tanto que la não fala que foi Ares que pegou o raio e tal. Não fala da Clarice. Não cita Cronos nem nada. Ai acho que resolverão fazer o segundo filme. E devem ter parado pra verem a borrada que fizeram no primeiro a começar pelo cabelo da Annabeth não ser loiro (1). O segundo filme pecou em relação a aparição de cronos. E pra piorar o filme ainda mostra uma batalha lixo com ele. Pra mim eles fizeram o mar de monstros para consertarem a historia e dai começarem serem mais fieis ao livro.
  • Regiani R.
    Eu concordo totalmente com a critica!!!! e decepcionante acabou com o filme...eles mudam a historia,acaba adiantando coisas q so aparece mais tarde!!!quem ñ leu o livro pode ate achar q estamos exagerando,mas o livro e totalmente diferente...Fora q a atriz q faz annabheth pintou o cabelo no segundo filme...e ela pinta agra pra disfarçar(mostrando q qndo criança era loira,no primeiro filme cm preto).E pior tem uma parte q annabeth se machucou foi tão sem emoção q foi patetico!!!E DECEPCIONANTE PRA QUEM LEU O LIVRO!!! Triste ;(
  • Regiani R.
    eu fiquei cm medo d ler prq penssei ñ falaria deles e seria triste!!!!fiquei obsecada pelo livro!!! valeuOBS: O filme e decepcionante pra quem leu o livro ;( triste..
  • Regiani R.
    ñ e julgar pela critica e comprovar!!!! o filme acaba cm o livro!!!!
  • Thaylan P.
    O filme realmente é MUITO ruim, quando fui no cinema, pensei "Bom, o primeiro já foi muito ruim, então não tem como piorar" (já que li todos os livros da série) e o filme conseguiu se pior que o primeiro, nada fiel à historia original (de fidelidade, só o título mesmo) e mudaram tanto que fez ficar pouco interessante. Fiquei decepcionado com o filme e eu acho que outra empresa deveria assumir a produçao do filme e deveriam recomeçar a série com atores que cresceriam junto com a história.
    Você precisa morrer...
  • Leonardo S.
    o filme é infantil, pouco envolvente e, irritantemente, não-fiel ao livro. Resumo: FOI-UMA-FILHA-DA-PUTA-DE-UMA-B.O.S.T.A!!!!!
  • Jaime C.
    um filme muito chato pior que o primeiro
  • Manu B.
    Acontece que um filme sobre um livro(harry potter,o senhor dos aneis por exemplo)deve ser fiel á obra!Eu já li toda a saga literária ''Percy Jackson'' E achei esse filme uma bosta!
  • Manu B.
    Psé!
  • Jeferson G.
    desculpa mas é pior adaptação de livro q já vi se fosse ára ser ruim assim eu preferiria nem ter filme, pelos deus TT.TT