A Casa Silenciosa
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   2,3 em 13 veículos.
  •   Chicago Sun-Times
  •   New York Times
  •   Rubens Ewald
  •   The Hollywood Reporter
  •   Cineweb

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

13 Críticas de imprensa

Chicago Sun-Times

De Roger Ebert

"Casa Silenciosa" cumpre o seu papel [...] O desfecho, se é que ele pode ser chamado assim, parece forçado e pouco convincente.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

De Thiago César

A direção de Kentis e Lau resolve muito bem a mise-en-scène [... Mas] se no início Olsen tinha uma atuação carismática e naturalista, quando começa a correr e a chorar já não convence mais.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

De Rodrigo Fonseca

Numa atuação que lembra a de Jamie Lee Curtis em "Halloween" (1978), capaz de expor as inseguranças mais íntimas de sua personagem em poucos gestos, Elizabeth [Olsen] ajuda a dar verossimilhança ao arranjo narrativo de "A casa silenciosa".

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

De Philip French

O ambiente do filme é bem construído, assim como os eventos quase teatrais do filme original. Mas ele ainda parece uma cópia.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

De Rob Nelson

Este exercício tecnicamente impressionante e sórdido coloca sua jovem e peituda heroína para correr em 87 minutos que deixam um gosto amargo, mesmo para os padrões violentos do terror atual.

A crítica completa está disponível no site Variety

Preview

De Suzana Uchôa Itiberê

É praticamente igual ao original, com câmera na mão e bons sustos. As poucas mudanças na trama, porém, são negativas e a solução do mistério perde parte do impacto.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

De Antoniela Canto

Embora a sensação do plano-contínuo seja preservada, há, no filme, momentos de escuridão total, onde não sabemos se o diretor quis seguir à risca o filme uruguaio ou realizou cortes falsos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

De Marcelo Leme

[Esta versão é] desnecessária, pois além de não acrescentar nada ao filme original, ainda emprega maneirismos hollywoodianos que comprometem a força da obra, priorizando efeitos sonoros e trilha pesada para forçar algum desconforto no público.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

De Edu Fernandes

Em seu terço final, [...] seria possível afirmar que se está diante de um filme totalmente diferente daquele que se viu no começo da sessão. Apenas o elenco e o cenário se mantêm, mas o tom é muito distante.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

De Neil Genzlinger

O filme [...] passa quase o tempo todo seguindo a Srta. Olsen de perto enquanto ela tenta escapar da casa, iluminando com uma lanterna seu rosto expressivo e sua camiseta justa. Mas não é difícil imaginar o origem do medo dela ...

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

De Rubens Ewald Filho

Não chega a ter momentos realmente assustadores até porque é tudo muito escuro e estranho. [...] De qualquer forma, para mim a melhor qualidade é a jovem atriz Olsen, que se esforça muito para ser convincente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

De Todd McCarthy

O preciosismo técnico é a marca de "A Casa Silenciosa", um filme de casa assombrada que, quando revela sua grande reviravolta, perde todo o sentido.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

De Rodrigo Zavala

O problema central, das duas versões, está em enganar o espectador com uma estrutura narrativa ilógica.

A crítica completa está disponível no site Cineweb
  • As últimas críticas AdoroCinema
  • Os melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores
  • Melhores filmes de todos os tempos segundo a imprensa
Nossas últimas críticas

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Mercenários 3