A Casa Silenciosa
2,7
Você assistiu A Casa Silenciosa ?

Kai E
Kai E

Enviada em 31/01/15
Não posso dizer muito sobre o remeke de A casa (2010). Porque não o assisti, mas pelo o que eu entendi do filme, é uma produção em tempo real, e por isso eu achei que nessa relação o filme ficou bom. Vou dizer só uma coisa sobre o roteiro; Já vi roteiros muito piores! Que no caso ajuda bastante a favor do filme, como diz na critica do AdoroCinema, ``o filme segui a risca do estilo câmera na mão por vezes tremida, explorando o medo pelo desconhecido´´. O filme nós trás uma boa atuação da atriz iniciante Elizabeth Olsen, Os vingadores 2 - A era de Ultron (2015) Que mostra que a atriz veio para ficar, ela se saiu bem no papel, ela passou um toque de pânico para o publico. O filme nos conta a história de Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevans) Que estão indo arrumar a casa de campo da família. Que até a chegada deles estava abandonada e entre esses tempos, Peter e John acabam tendo uma pequena briga e Peter vai com o carro até a cidade (que no caso fica a quilômetros dali) E deixando pai e filha sem carro. Mas ao passar da noite coisas estranhas começam a acontecer, barulhos estranhos e que no fim acabam resultando em uma prisão, alguém ou alguma coisa os prendeu lá. E com seu pai sumido, Sarah terá que tirar forças parar continuar e tentar sobreviver ao que ou quem, quer mata - los. Eu achei o filme bom! Não sei vocês, mas o filme me enganou direitinho. E eu gostei por isso. Mesmo que o suspense seja um pouco fraco, bem no meio, quase no fim eles colocam crianças, o que desanima muito. Porque; Depois de O iluminado (1980) As crianças não funcionam mais como antigamente. O que também não ficou muito legal, mas até que ajudou um pouquinho foi quando a escuridão ``tomou conta´´ e Sarah usou a maquina fotográfica. Gostei do filme, na verdade assisti com meu primo de consideração e a cada cena a gente pensava que iria levar sustos aterrorizantes, o que de fato não aconteceu, mas serviu para preencher o tempo, e a trama não é ruim. A casa silencio (2011) Como eu disse não assusta, mas também não decepciona.
Luiz C.
Luiz C.

Enviada em 29/06/14
Ao assistir este remake fico imaginando como seria o filme original uruguaio, lançado apenas um ano antes. Acredito que a casa silenciosa seja alegoria da mente da personagem principal, onde, devido à falta de luz elétrica, ficam trechos escuros, onde nada é revelado (assim como na sua história, onde a maior parte dos acontecimentos não nos são revelados), outros em penumbra , onde há revelação parcial (takes que nos mostram o abuso sexiual, perpetrado pelo pai e assistido pelo tio, na infância) e outros, iluminados pelos lampiões, que focalmente nos proporcionam revelação completa (como no final do filme, por exemplo). Se a outra personagem feminina é um alter ego, um espírito ou simplesmente mais uma alegoria, nós espectadores jamais saberemos. O que é certo, porém, é que ela traz a chave não apenas para a caixa onde estão contidas as fotografias que revelam o abuso sofrido, mas para a compreensão de todo o enredo do filme, o qual consegue prender a atenção, assustar e divertir.
Dayane V.
Dayane V.

Enviada em 22/04/13
final podre, fiquei esperando um desfecho melhor. tudo bem que da pra entender o que aconteceu. mas não gosto de pensar pra entender um filme e sim espero que já esteja tudo explicado. quando uma coisa se conecta a outra.
Almir S.
Almir S.

Enviada em 14/04/13
RUIM. Conseguiu ser pior que o original uruguaio, por ser remake, mudaram muita coisa do filme original, mas mudaram pra pior, muita coisa ficou sem sentido e explicação.
Shy Boy
Shy Boy

Enviada em 11/02/13
A Casa Silenciosa é um filme de suspense psicológico, pra dizer a verdade, precisaria melhorar muito, mas muito mesmo, para ser considerado ruim. Cenas repetidas à exaustão, comportamento da moça completamente desconexo, tem momentos que parece que o filme breca, enfim não recomendo este filme nem para ser assistido num domingo chuvoso.

Enviada em 03/05/14
Estava gostando do filme, até a história começar a inventar situações desnecessárias. Olsen tem uma boa atuação mas não salva. Pior de tudo é o desfecho, mas inserido e explicado. Decepcionante!
Marcos M.
Marcos M.

Enviada em 08/09/13
A Casa Silenciosa (remake do uruguaio La Casa Muda) é um daqueles filmes que, se você não entender, poderá considerá-lo pé, sem dúvida, é um dos melhores em se tratando de suspense psicolóro pela forma de filmagem, feito em tomada única, tem a sensação de que somente uma câmera gravou o filme inteiro sem cortes ou mudanças de ângulos (Alfred Hitchcock fez isso em Festim Diabólico).Temos a excelente atuação da atriz Elizabeth Olsen e o trama sendo baseado em fatos casa assustadora e escura aterrorizando uma garota e seu se que prende o telespectador com um desfecho tem medo de escuro é bom nem suspense à vista.
Iago B.
Iago B.

Enviada em 05/05/13
mesmo não sendo um filme muito bom, eu gostei, são muitas partes repetitivas, mas com um final surpreendentes
Thiago Diaz
Thiago Diaz

Enviada em 09/02/13
A idéia do filme em si é bacana, mas foi muito mal executada. Em alguns momentos o espectador fica com sensações de angústia e até de suspense, esperando o que vai acontecer. O problema é que ao meu ver esse enredo merecia algo sobrenatural, uma força misteriosa ou entidade que fizesse a casa ter algum tipo de "vida". Tinha tudo pra ser um grande filme, mas esse no caso, é mais uma prova da grande crise que os filmes de terror atuais vem passando. É bom pra quem quer ver algo mais simples, e péssimo pra alguém que espera ter medo.
danilo s
danilo s

Enviada em 23/01/13
Só pelo fato do filme parecer em tempo real é que gostei do dele e claro,te assusta e dá medo.