Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Casa Silenciosa
    Média
    2,7
    135 notas e 25 críticas
    distribuição de 25 críticas por nota
    1 crítica
    3 críticas
    5 críticas
    10 críticas
    4 críticas
    2 críticas
    Você assistiu A Casa Silenciosa ?

    25 críticas do leitor

    Kai E
    Kai E

    Segui-los 111 seguidores Ler as 262 críticas deles

    3,5
    Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Não posso dizer muito sobre o remeke de A casa (2010). Porque não o assisti, mas pelo o que eu entendi do filme, é uma produção em tempo real, e por isso eu achei que nessa relação o filme ficou bom. Vou dizer só uma coisa sobre o roteiro; Já vi roteiros muito piores! Que no caso ajuda bastante a favor do filme, como diz na critica do AdoroCinema, ``o filme segui a risca do estilo câmera na mão por vezes tremida, explorando o medo pelo desconhecido´´. O filme nós trás uma boa atuação da atriz iniciante Elizabeth Olsen, Os vingadores 2 - A era de Ultron (2015) Que mostra que a atriz veio para ficar, ela se saiu bem no papel, ela passou um toque de pânico para o publico. O filme nos conta a história de Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevans) Que estão indo arrumar a casa de campo da família. Que até a chegada deles estava abandonada e entre esses tempos, Peter e John acabam tendo uma pequena briga e Peter vai com o carro até a cidade (que no caso fica a quilômetros dali) E deixando pai e filha sem carro. Mas ao passar da noite coisas estranhas começam a acontecer, barulhos estranhos e que no fim acabam resultando em uma prisão, alguém ou alguma coisa os prendeu lá. E com seu pai sumido, Sarah terá que tirar forças parar continuar e tentar sobreviver ao que ou quem, quer mata - los. Eu achei o filme bom! Não sei vocês, mas o filme me enganou direitinho. E eu gostei por isso. Mesmo que o suspense seja um pouco fraco, bem no meio, quase no fim eles colocam crianças, o que desanima muito. Porque; Depois de O iluminado (1980) As crianças não funcionam mais como antigamente. O que também não ficou muito legal, mas até que ajudou um pouquinho foi quando a escuridão ``tomou conta´´ e Sarah usou a maquina fotográfica. Gostei do filme, na verdade assisti com meu primo de consideração e a cada cena a gente pensava que iria levar sustos aterrorizantes, o que de fato não aconteceu, mas serviu para preencher o tempo, e a trama não é ruim. A casa silencio (2011) Como eu disse não assusta, mas também não decepciona.
    Luiz C.
    Luiz C.

    Segui-los 38 seguidores Ler as 35 críticas deles

    3,0
    Enviada em 29 de junho de 2014
    Ao assistir este remake fico imaginando como seria o filme original uruguaio, lançado apenas um ano antes. Acredito que a casa silenciosa seja alegoria da mente da personagem principal, onde, devido à falta de luz elétrica, ficam trechos escuros, onde nada é revelado (assim como na sua história, onde a maior parte dos acontecimentos não nos são revelados), outros em penumbra , onde há revelação parcial (takes que nos mostram o abuso sexiual, perpetrado pelo pai e assistido pelo tio, na infância) e outros, iluminados pelos lampiões, que focalmente nos proporcionam revelação completa (como no final do filme, por exemplo). Se a outra personagem feminina é um alter ego, um espírito ou simplesmente mais uma alegoria, nós espectadores jamais saberemos. O que é certo, porém, é que ela traz a chave não apenas para a caixa onde estão contidas as fotografias que revelam o abuso sofrido, mas para a compreensão de todo o enredo do filme, o qual consegue prender a atenção, assustar e divertir.
    Almir S.
    Almir S.

    Segui-los 23 seguidores Ler as 214 críticas deles

    1,5
    Enviada em 14 de abril de 2013
    RUIM. Conseguiu ser pior que o original uruguaio, por ser remake, mudaram muita coisa do filme original, mas mudaram pra pior, muita coisa ficou sem sentido e explicação.
    Shy Boy
    Shy Boy

    Segui-los 4 seguidores Ler as 107 críticas deles

    1,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    A Casa Silenciosa é um filme de suspense psicológico, pra dizer a verdade, precisaria melhorar muito, mas muito mesmo, para ser considerado ruim. Cenas repetidas à exaustão, comportamento da moça completamente desconexo, tem momentos que parece que o filme breca, enfim não recomendo este filme nem para ser assistido num domingo chuvoso.
    Dayane V.
    Dayane V.

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    1,5
    Enviada em 23 de abril de 2013
    final podre, fiquei esperando um desfecho melhor. tudo bem que da pra entender o que aconteceu. mas não gosto de pensar pra entender um filme e sim espero que já esteja tudo explicado. quando uma coisa se conecta a outra.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 2071 seguidores Ler as 1 066 críticas deles

    2,0
    Enviada em 4 de maio de 2014
    Estava gostando do filme, até a história começar a inventar situações desnecessárias. Olsen tem uma boa atuação mas não salva. Pior de tudo é o desfecho, mas inserido e explicado. Decepcionante!
    Aline S.
    Aline S.

    Segui-los 20 seguidores Ler as 20 críticas deles

    2,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Olha, o filme é tenso, é estranho... A história é ruim. Eu não gostei mto não.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    Segui-los 43 seguidores Ler as 232 críticas deles

    2,5
    Enviada em 19 de agosto de 2012
    Detesto os filmes que tem o fim como o deste filme... Sei lá parece que perde a graça, e que você perdeu tempo assistindo isso...
    Allan 007
    Allan 007

    Segui-los 18 seguidores Ler as 33 críticas deles

    4,0
    Enviada em 25 de julho de 2012
    O filme quebra paradigmas e vai além. Parece chato, mas toca em um assunto que atualmente esta em alta. Gostei de algumas mensagens subliminares onde vemos o formato do órgão feminino em uma parede do banheiro jorrando sangue, achei fantástico essa abordagem dos produtores e super original.
    Marcos A.
    Marcos A.

    Segui-los 14 seguidores Ler as 123 críticas deles

    2,5
    Enviada em 21 de setembro de 2012
    ilme no cinema: "A Casa Silenciosa" (Silent House no original), dirigido por Chris Kentis e Laura Lau, estrelado pela estrelinha do momento Elizabeth Olsen (muito boa atriz, escolhendo um caminho totalmente diferentes das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen). O filme é um remake de um filme uruguaio que não explica tanto quando o filme estadunidense, mas o filme tem seus méritos, começando pela boa atuação da atriz principal, e a história de terror psicológico e físico, que mesmo já sabendo o que aconteceu no meio do filme, ainda assim dá bons sustos, nada de mais, mas uma diversão leve para um fim de tarde para assistir no cinema, porque o filme é escuro pacas.....
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top