A Casa Silenciosa
    2,7
    Você assistiu A Casa Silenciosa ?

Kai E
    Kai E

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Não posso dizer muito sobre o remeke de A casa (2010). Porque não o assisti, mas pelo o que eu entendi do filme, é uma produção em tempo real, e por isso eu achei que nessa relação o filme ficou bom. Vou dizer só uma coisa sobre o roteiro; Já vi roteiros muito piores! Que no caso ajuda bastante a favor do filme, como diz na critica do AdoroCinema, ``o filme segui a risca do estilo câmera na mão por vezes tremida, explorando o medo pelo desconhecido´´. O filme nós trás uma boa atuação da atriz iniciante Elizabeth Olsen, Os vingadores 2 - A era de Ultron (2015) Que mostra que a atriz veio para ficar, ela se saiu bem no papel, ela passou um toque de pânico para o publico. O filme nos conta a história de Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevans) Que estão indo arrumar a casa de campo da família. Que até a chegada deles estava abandonada e entre esses tempos, Peter e John acabam tendo uma pequena briga e Peter vai com o carro até a cidade (que no caso fica a quilômetros dali) E deixando pai e filha sem carro. Mas ao passar da noite coisas estranhas começam a acontecer, barulhos estranhos e que no fim acabam resultando em uma prisão, alguém ou alguma coisa os prendeu lá. E com seu pai sumido, Sarah terá que tirar forças parar continuar e tentar sobreviver ao que ou quem, quer mata - los. Eu achei o filme bom! Não sei vocês, mas o filme me enganou direitinho. E eu gostei por isso. Mesmo que o suspense seja um pouco fraco, bem no meio, quase no fim eles colocam crianças, o que desanima muito. Porque; Depois de O iluminado (1980) As crianças não funcionam mais como antigamente. O que também não ficou muito legal, mas até que ajudou um pouquinho foi quando a escuridão ``tomou conta´´ e Sarah usou a maquina fotográfica. Gostei do filme, na verdade assisti com meu primo de consideração e a cada cena a gente pensava que iria levar sustos aterrorizantes, o que de fato não aconteceu, mas serviu para preencher o tempo, e a trama não é ruim. A casa silencio (2011) Como eu disse não assusta, mas também não decepciona.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Ao assistir este remake fico imaginando como seria o filme original uruguaio, lançado apenas um ano antes. Acredito que a casa silenciosa seja alegoria da mente da personagem principal, onde, devido à falta de luz elétrica, ficam trechos escuros, onde nada é revelado (assim como na sua história, onde a maior parte dos acontecimentos não nos são revelados), outros em penumbra , onde há revelação parcial (takes que nos mostram o abuso sexiual, perpetrado pelo pai e assistido pelo tio, na infância) e outros, iluminados pelos lampiões, que focalmente nos proporcionam revelação completa (como no final do filme, por exemplo). Se a outra personagem feminina é um alter ego, um espírito ou simplesmente mais uma alegoria, nós espectadores jamais saberemos. O que é certo, porém, é que ela traz a chave não apenas para a caixa onde estão contidas as fotografias que revelam o abuso sofrido, mas para a compreensão de todo o enredo do filme, o qual consegue prender a atenção, assustar e divertir.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 14 de abril de 2013
    RUIM. Conseguiu ser pior que o original uruguaio, por ser remake, mudaram muita coisa do filme original, mas mudaram pra pior, muita coisa ficou sem sentido e explicação.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    A Casa Silenciosa é um filme de suspense psicológico, pra dizer a verdade, precisaria melhorar muito, mas muito mesmo, para ser considerado ruim. Cenas repetidas à exaustão, comportamento da moça completamente desconexo, tem momentos que parece que o filme breca, enfim não recomendo este filme nem para ser assistido num domingo chuvoso.
    Dayane V.
    Dayane V.

Enviada em 23 de abril de 2013
    final podre, fiquei esperando um desfecho melhor. tudo bem que da pra entender o que aconteceu. mas não gosto de pensar pra entender um filme e sim espero que já esteja tudo explicado. quando uma coisa se conecta a outra.

Segui-los 2071 seguidores Ler as 1 066 críticas deles

Enviada em 4 de maio de 2014
    Estava gostando do filme, até a história começar a inventar situações desnecessárias. Olsen tem uma boa atuação mas não salva. Pior de tudo é o desfecho, mas inserido e explicado. Decepcionante!
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Olha, o filme é tenso, é estranho... A história é ruim. Eu não gostei mto não.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 19 de agosto de 2012
    Detesto os filmes que tem o fim como o deste filme... Sei lá parece que perde a graça, e que você perdeu tempo assistindo isso...
    Allan 007
    Allan 007

Enviada em 25 de julho de 2012
    O filme quebra paradigmas e vai além. Parece chato, mas toca em um assunto que atualmente esta em alta. Gostei de algumas mensagens subliminares onde vemos o formato do órgão feminino em uma parede do banheiro jorrando sangue, achei fantástico essa abordagem dos produtores e super original.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 21 de setembro de 2012
    ilme no cinema: "A Casa Silenciosa" (Silent House no original), dirigido por Chris Kentis e Laura Lau, estrelado pela estrelinha do momento Elizabeth Olsen (muito boa atriz, escolhendo um caminho totalmente diferentes das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen). O filme é um remake de um filme uruguaio que não explica tanto quando o filme estadunidense, mas o filme tem seus méritos, começando pela boa atuação da atriz principal, e a história de terror psicológico e físico, que mesmo já sabendo o que aconteceu no meio do filme, ainda assim dá bons sustos, nada de mais, mas uma diversão leve para um fim de tarde para assistir no cinema, porque o filme é escuro pacas.....