A Casa Silenciosa
    2,4
    Você assistiu A Casa Silenciosa ?

Rogério Ramos
    Rogério Ramos

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Sem blá-blá-blá e sem muita análise.
    O filme é doido.
    Demora um pouco pra engrenar. Mas depois da metade começa a chamar a atenção. Um filme de suspense/mistério bom de assistir.
    Recomendo.
    José Pereira
    José Pereira

Enviada em 20 de janeiro de 2023
    Achei muito confuso...mas gostei da atuação de Elisabeth Olsen,bem convincente...filme de difícil compreensão.
    spoiler:
    As visões que ela tinha da menina,era ela mesma,que sofreu abusos do tio e o pai severo,escondia e ainda à maltratava...visitando a antiga casa,toda as más lembranças,vietam à tona... spoiler:
    Jaíne Souza
    Jaíne Souza

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Muitos não entenderam, mas pra conseguir encontrar o real significado da história tem que ver a trama pelos olhos da garota. Ao que parece ela que atacou o pai e imaginou um alter-ego como sendo o careca cinzento, ao passo que esse mesmo alter-ego dela as vezes aparece conduzindo uma criança p algum lugar (no caso este era sua mente forçando-a a lembra o que o pai fazia com ela quando criança). A outra garota que ela imaginava era uma espécie de escape ou fuga da realidade p suportar os abusos, quanto ao tio fica claro que sabia dos abusos e nunca tentou impedir; porém nunca foi conivente apenas covarde, levando isso em consideração ela o poupa. Então fica sub entendido que toda a fuga dela na casa era Fugindo do próprio pai opressor e abusador. spoiler:

Enviada em 9 de outubro de 2021
    Filme tenso sobre casa que aparentemente é mal assombrada, mas é necessário observar seus moradores. Funciona.
    Kaique Santos
    Kaique Santos

Enviada em 25 de novembro de 2020
    Mano, sinceramente não entendi porra nenhuma. Única coisa que deu pra ver é que o pai abusava da filha quando criança enquanto o tio assistia, fora isso eu não entendi nada. Quem é o careca que aparece no filme? Ja a suposta "amiga de infância", parece ser meio que aqueles espíritos que gostam de mostrar as vdds para as pessoas. Sinceramente estou com minha mente toda bugada nesse exato momento. Oq merda acabei de assistir????????????????
    Jandaira S
    Jandaira S

Enviada em 21 de março de 2019
    Suspense bom,porém o final sem sentido. Gostei muito da excitação do suspense,mas em compensação não entendi o motivo real pelo qual a jovem Sarah passa pela aqueles eventos misteriosos misturando sobrenatural com real.
    Larissa D.
    Larissa D.

Enviada em 20 de agosto de 2018
    filme sem sentindo sem final, não mostrou exatamente oque o (john fez) não mostrou oq tinha nas fotos direito,porq ela teve alucinações lembranças do passado.maa não deixou implícito .filmagem boa bom suspese mas o final deixou a desejar.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Filme muito fraco. Ao ler a sinopse já não esperava muita coisa mesmo mas o filme é uma decepção. Péssima atuação, mais de uma hora perdida.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Não posso dizer muito sobre o remeke de A casa (2010). Porque não o assisti, mas pelo o que eu entendi do filme, é uma produção em tempo real, e por isso eu achei que nessa relação o filme ficou bom. Vou dizer só uma coisa sobre o roteiro; Já vi roteiros muito piores! Que no caso ajuda bastante a favor do filme, como diz na critica do AdoroCinema, ``o filme segui a risca do estilo câmera na mão por vezes tremida, explorando o medo pelo desconhecido´´. O filme nós trás uma boa atuação da atriz iniciante Elizabeth Olsen, Os vingadores 2 - A era de Ultron (2015) Que mostra que a atriz veio para ficar, ela se saiu bem no papel, ela passou um toque de pânico para o publico.

O filme nos conta a história de Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevans) Que estão indo arrumar a casa de campo da família. Que até a chegada deles estava abandonada e entre esses tempos, Peter e John acabam tendo uma pequena briga e Peter vai com o carro até a cidade (que no caso fica a quilômetros dali) E deixando pai e filha sem carro. Mas ao passar da noite coisas estranhas começam a acontecer, barulhos estranhos e que no fim acabam resultando em uma prisão, alguém ou alguma coisa os prendeu lá. E com seu pai sumido, Sarah terá que tirar forças parar continuar e tentar sobreviver ao que ou quem, quer mata - los.

Eu achei o filme bom! Não sei vocês, mas o filme me enganou direitinho. E eu gostei por isso. Mesmo que o suspense seja um pouco fraco, bem no meio, quase no fim eles colocam crianças, o que desanima muito. Porque; Depois de O iluminado (1980) As crianças não funcionam mais como antigamente. O que também não ficou muito legal, mas até que ajudou um pouquinho foi quando a escuridão ``tomou conta´´ e Sarah usou a maquina fotográfica.

Gostei do filme, na verdade assisti com meu primo de consideração e a cada cena a gente pensava que iria levar sustos aterrorizantes, o que de fato não aconteceu, mas serviu para preencher o tempo, e a trama não é ruim. A casa silencio (2011) Como eu disse não assusta, mas também não decepciona.
    João D.
    João D.

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    O Filme começa insosso, depois pega uma certa força, mas não passa disso, personagens, tirando a personagem principal; fracos e situações criadas com reviravoltas comuns e previsíveis. Nada de mais, mas uma tentativa se ser um tipo Bruxa de Blair fracassada.