Para Sempre
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,0 Legal
Para Sempre

Água com açúcar

por Lucas Salgado
Para Sempre podia muito bem ser baseado em um livro de Nicholas Sparks. A partir de uma narração off, conta a história de um casal apaixonado que precisa lutar contra inúmeras barreiras para ficarem juntos. Coincidentemente, os dois protagonistas já estrelaram obras inspiradas em Sparks: Rachel McAdams fez Diário de uma Paixão, que talvez seja a melhor adaptação de um livro do escritor, enquanto que Channing Tatum atuou em Querido John. Mas não, Para Sempre não tem o autor como fonte principal, mas sim o relato real de Kim e Krickitt Carpenter.

O ponto de partida da trama é muito bom: um casal sofre um acidente e a mulher desperta sem recordar da vida com o marido, obrigando este a reconquistá-la. É errado dizer que a "história é boa, mas o desenvolvimento é ruim", afinal é difícil não se emocionar com a produção. É inegável, no entanto, que o filme possui algumas falhas de prejudicam o resultado final, como o fato de ter uma narração off que vai e vem sem muita ordem ou significância ao longo da história. Ainda dentro deste elemento, o longa falha, em um momento, ao apresentar uma série de situações não testemunhadas pelo narrador, que é o personagem Leo (Tatum), o marido.

Uma das principais vantagens de The Vow (no original) é saber que possui uma história emocionante, não precisando ficar forçando ceninhas tristes para fazer o espectador chorar. Isso acaba acontecendo naturalmente, o que só valoriza o filme. A dupla de protagonistas também merece destaque. Um dos atores em ascensão em Hollywood, Channing Tatum se sai muito bem em cena. Curiosamente, ele vai melhor nas sequências dramáticas do que naquelas em que está feliz, talvez por ter se envolvido tanto com o drama do personagem. Rachel McAdams continua com aquela carinha apaixonada (e apaixonante!) de sempre, dando vida a uma Paige que demonstra bem a dificuldade do momento que passa.

A dupla principal é a grande responsável pelo sucesso da produção, afinal a turma de coadjuvantes é uma enorme decepção. Por mais que suas atitudes façam sentido na história, incomoda o quão rasos e superficiais são os personagens de Sam NeillJessica Lange e Scott Speedman. Os dois primeiros interpretam os pais de Paige, que veem no problema da filha a oportunidade de retomar um contato perdido. O ruim é que o filme não foca no fato deles quererem uma reaproximação, mostrando sim uma tentativa de moldar a personalidade dela. Já Speedman interpreta o ex-noivo da jovem e se vê obrigado pelo roteiro a assumir a posição de vilão, o que não cai nada bem.

Com uma direção insegura de Michael Sucsy, o longa comete alguns erros bobos ao tentar deixar tudo muito claro, sem que o espectador precise preencher nada. Em determinado momento, vemos um personagem pegando um elemento de cena marcante, só para depois nos depararmos com tal objeto tendo importância fundamental na trama.

Para Sempre faturou mais de US$ 120 milhões nos Estados Unidos. E o principal motivo para tanto está em sua capacidade de sensibilizar a plateia.

• Isabela R.

O filme é bonitinho, um pouco água com açúcar, mas para quem gosta de romance é legal assistir.

• loh

Filme lindo,triste, especial e tocante. Recomendo.

• Taty Sande

Bom filme!! nao gostei muito do final! Possivelmente por ser baseado em fatos reais

• La?sla Moura

Perfeito!

• Jaque R.

Apesar desse filme ser baseado em uma história real, ele parece muito com a do Diário de Uma Paixão, e pelo menos na ficção, o filme inspirado no livro de Nicholas Sparks é muito melhor. E, por já ter lido o livro Para Sempre, não gostei muito da sua adaptação, por que simplesmente não parece que estamos falando da mesma história. Achei o filme meio sem graça, mas, pra quem gosta do estilo, vale sim a pena assistir.

• Gil R.

O filme está lindo, espero que superem nossas expectativas.

• Vinicius S.

Belissimo filme. Vale a pena assistir!

• Filipe M.

Esse cara é o mesmo que fez Querido Jhon né?
    Esse parece ser bom, verei.

• Cristiane T.

Romance para assistir de tarde, muito morno.

• Laise C.

Ah, vou querer assistir. Ontem assistir Querido John e Channing Tatum não decepcionou. :)

• Pierre B.

Legalzinho :)

• William S.

Assisti no cinema na minha sala uma par de gente chorando. O filme é bom.

• alex souza

hum to querendo ver ..parece ser legal :)

• Thaanj

Um filme muito bonito e bem emocionante, para fãs de romance (assim como eu) é uma ótima sugestão.

• RMR

Não é essas coisas... poderiam ter explorado mais a parte dramática e emocionar o público...Não o fizeram... ficou devendo.

• Camile R.

muuuuuuuuuito bom esse filme *-* um dos melhores que eu já assisti, com certeza!

• F?bio Torres

Bom filme. Pra quem gosta de romance estilo "Antes que Termine o Dia"; "Brilho eterno de uma Mente sem Lembranças"; "Cidade dos Anjos" e "Um Amor para Recordar" certamente irá gostar deste filme também.

• Daniele B.

Legalzinho. Nada de espetacular. Um filme água com açúcar.

• Luciane O.

Lindo!!! E Pictures of You do The Cure tocando no final..., perfeito!! Vale muito a pena assistir! ;)

• Katniss Everdeen Mellark B.

ñ sou mto fã de filmes romanticos (no final sempre fico pensando q vou acabar velha e só), então quando eu gosto de um filme desse genero, é pq é mesmo mto lindo. amei a historia e a escolha para os atores foi perfeita. mto lindo mesmo. ñ acredito q isso realmente aconteceu com eles.

• Cristiane O.

Uma linda história de amor. Adorei a escolha dos atores, ficaram muito bem.

• Ana B.

*E

• Ana B.

Linda história é super emocionante. Impossível não se emocionar.

• marinaborges

Um dos filmes mais lindos que ja vi. Adoro esses atores e gostei mt da história! Recomendo!

• Ivan Sousa

O que chama muita atenção no começo do filme,é saber que toda a história seguir é baseada em fatos reais.Fora isso,Para Sempre vem com os mesmos assuntos melancólicos e apaixonantes.A química do casal principal funciona bem,e talvez possa impressionar aqueles que se dizem fãs desse gênero.Rachel McAdams está mas do que experiente nesse assunto de comédias românticas,onde sempre fez bons trabalhos por onde passou.Já pelo o lado de Channing Tatum,ele meio que se revesa em sua carreira,optando atuar em vários e diferentes gêneros.Não é um filme que teremos grandes acontecimentos felizes,o que chama atenção é isso.Pois foge um pouco daquela linha amorosa de outros filmes,em que sempre o casal se dá bem no final.

• Tatiane o.

É uma linda história de amor, é um filme fofo, é muito bonito.

• guimaraes G.

Super concordo 👍

• guimaraes G.

Esse filme é simplesmente o melhor filme que já vi na minha vida! Estou apaixonada por ele❤️

• Vinicius S.

Baseado em fatos reais ?