Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
1,5 Ruim
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Cadê a diversão?

por Lucas Salgado

Quando vampiros brilham diante da luz do sol, você acha que não há como tratar a espécie de forma pior nas telonas. Mas eis que Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros chega aos cinemas. Não, o filme não é pior do que Crepúsculo, afinal não tem todo aquele blá blá blá romântico ou lobisomens, mas os vampiros presentes aqui são sim menos interessantes que os vividos por Robert Pattinson e companhia. Aqui, vemos criaturas lentas e de pouco glamour. E que são alvo fácil para um sujeito que resolve caçar vampiros do nada e recebe um treinamento de pouco tempo. Além disso, os seres também andam na luz do dia e possuem a habilidade de ficarem invisíveis.

Ah... se o vampiros são ruim, pelo menos o Abraham Lincoln é interessante?! Que nada! O sujeito é vivido por um fraco Benjamin Walker, mas o ator está longe de ser o único responsável pela má construção do personagem. O roteiro de Seth Grahame-Smith, que também é autor do livro que deu origem ao filme, não se esforça nenhum pouco para desenvolver um protagonista que desperte a atenção do espectador. Aposto que a curiosidade virá apenas pelo fato de ser um personagem cuja origem é real, mas isso não significa que o longa não deveria ter mostrado a evolução do sujeito. Ele é criança, depois é caçador de vampiros e na sequência já é presidente dos Estados Unidos. Tudo acontece sem nenhuma ligação entre um momento e outro.

Alguns podem dizer que um filme que traz o 16º presidente norte-americano caçando sanguessugas não deve ser levado muito à sério. Mas o grande problema da produção é justamente este, ela se leva muito à sério. Não há humor algum, fazendo uma trama que funcionaria bem numa paródia sucumbir totalmente.

Após ver sua mãe ser assassinada por um vampiro ainda quando criança, Abraham jura vingança. Já adulto, ele conhece Henry (Dominic Cooper), um sujeito que também odeia a espécie e que se especializou em combatê-los. Para não perder tempo retratando um treinamento, o filme deixa claro que Abraham é poderoso o suficiente ao mostrar uma cena ridícula em que ele destrói uma árvore com uma machadada só.

Na jornada por vingança, ele contará com a ajuda do amigo Will (Anthony Mackie) e se envolverá com a bela Mary Todd (Mary Elizabeth Winstead). Rufus SewellMarton Csokas interpretam os vampiros inimigos, um menos interessante que o outro.

Os efeitos especiais são de qualidade duvidosa (tem uma cena com cavalos que não merece maiores comentários) e conta com cenas de ação tão mal cuidadas que também incomodarão o público. Quem gosta de uma ação anencéfala pode até aprovar alguma sequência ou outra, mas é inegável que o longa possui problemas sérios. O diretor Timur Bekmambetov repete todos os trejeitos vistos em O Procurado, com a diferença que este último ainda oferecia um entretenimento de melhor qualidade e atuações mais interessantes.

Em O Procurado, cada vez que James McAvoy ou Angelina Jolie davam um tiro víamos a bala em câmera lenta até atingir seu objetivo. Aqui, o mesmo acontece um milhão de vezes, com a diferença que a arma é um machado. O que era uma técnica apurada em Matrix, aqui é usada com o objetivo de fazer o filme ser estilizado ou coisa parecida. O mesmo vale para a fotografia delirante de Caleb Deschanel, conhecido pelo trabalho em A Paixão de Cristo e por ser pais das atrizes Emily Deschanel e Zooey Deschanel. O trabalho dele é péssimo ao ponto de não conseguir definir a cor de suas cenas. É impressionante como os tons das sequências mudam bruscamente do amarelo para o azul, sem motivação aparente.

Quando você vê um título como Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, é difícil não ficar curioso e acreditar que ao menos poderá se divertir. Pois bem, a decepção fica justamente por conta do fato de que a obra não oferece momentos de entretenimento. Como dito anteriormente, se leva a sério demais.

• Ricardo P.

vou assistir, adoro filme de vampiro!!!!

• Lucas -.

Uma otima História

• Marcus P.

Muito louco!! os efeitos 3D são show, mas a mentira é exagerada demais, a cena dos cavalos meu Deus do céu!! Poderiam maneirar, tudo bem que vampiro não existe, mas...enfim, eu gostei do filme, valeu o ingresso.

• Drih S.

E legalzinho
    nada de mto surpreendente
    mais é bom sim

• Vabretha

O foco do filme não é a criatura "vampiro", portanto, não é necessário explicar como eles evoluíram para conseguir andar sob o sol ou ficar invisíveis. O roteiro é excelente, não ficou enrolando, não me deixou entediada ou com sono. Se ficasse focando em "treinamento" eu teria dormido. Os efeitos enquanto o Abraham "brinca" com o machado deixam claro a passagem de tempo.

• Andr? Almeida

Filme fraquissimo! Pela propaganda em torno do filme, esperava muito mais. roteiro totalmente mal montado, historia (por mais irreal que a ideia de vampiros seja) sem sentido nenhum. O  Abraham  consegue aparar um cavalo! e ainda sai montado nele. em um momento ele esta fugindo em uma carruagem e quando corta a cena ele ja esta fugindo correndo. A mulher que aborda o cara, no segundo encontro já estão apaizonados perdidamente... enfim, achei um lixo, na metade do filme já queria levantar e ir embora.
    Gostei de alguns efeitos, principalmente da parte final, que da um caldo. só!Não recomendo.

• Camile F.

Adorei esse filme... Muito bom, o conjunto da produção..!!! Mesmo a historia sendo muito surreal e um dos melhores filmes que já assisti..!!!
    Um dos melhores filmes do Tim Burton na produção..!! Eu amo cinema, e não tenho nada para criticar... as cenas exageradas é características do diretor...Se você for pesquisar vai observar que ele é bem exagerado nos detalhes, as características do Tim Burton não ficam para traz... nas cenas góticas senti um dedinho dele lá... um Amor sombrio com segredos...!!! Ao digo uma cois... ESSE FILME É MUITO BOM!

• Simone H.

Gostei muito apesar de não me interessar muito por filmes de vampiros. Tim Burton sempre me surpreende com sua característica surrealista. Mas ñ posso deixar de dizer que a última cena foi muito bem sacada... vale a pena!

• alex souza

MTO BOM O FILME,TEM UMA BOA HISTORIA E ÓTIMA PRODUÇAO ..NÃO ME INTERESSO POR FILMES DE VAMPIROS,MAS ESSE VALEU A PENA VER ..

• Natanael S.

Não sei se estou contrariando o senso comum; mas eu considero este filme um dos melhores do ano, talvez porque gosto de historias que envolvem patriotismo...Mas está realmente muito bom!

• Matheus L.

acabei de ver o filme agora,n vi nada de ruim no filme de 1 a 10 eu do 10 otimo filme otimo enredo,recomendo quem quiser ver n vai se arrepender.

• Augusto G.

eu gostei

• Rayssa G.

Amei ;)

• Marcio S.

Filme muito bom. Lembro-me que quando estreou, um colega comentou: O que tem haver Abraham Lincoln com vampiros? Lógico, não tem nada a ver, mas a adaptação com sua biografia ficou impecável, e se você assistir Lincoln de Spielberg antes, compreenderá melhor  o filme - isto se você já não o conhece pelos livros de história. Nota 10 para os efeitos especiais.

• Michele F.

Eu adorei este filme :3,é muito legal!os vampiros pareciam verdadeiros,o Henri e muito bonito,e um bom ator,se eu pudesse dar nota daria nota ``10´´!queria que termina-se este filme,e que ficasse mais melhor do que o ``primeiro´´,parabens

• Samanta S.

haha não é

• Humberto A.

um filme, que eu simplesmente n gostei da combinação, politica e vampiros, o cara é um ser humano e mata os vampiros com a maior facilidade, vampiros são rápidos, e muito fortes, ai um cara qualquer saia matando vampiros com um Machado, roteiro fraco, com um final mais fraco, um final q me fez dormir, mais enfim, é isso,

• Humberto A.

tbm acho, achei mt fácil a forma com que Abraham Mata os vampiros, vampiros são mais fortes e rápidos, é óbvio que Abraham tinha q matar os vampiros se n n teria filme, mais ele podia ter pelo o menos um pouco mais de dificuldade ne?

• Ivan Sousa

Produzido por Tim Burton, dirigido pelo russo Timur Bekmambetov e baseado no livro homônimo do escritor Seth Grahame-Smith (autor de “Orgulho e Preconceito e Zumbis”), "Abraham Lincoln Caçador de Vampiros" não é um ótimo filme, não tem um grande roteiro e é completamente esquecível. Mas as atuações são boas e, como "filme pipoca" - para encher os olhos e divertir, cumpre a missão de maneira satisfatória.

• Humberto A.

Achei o mesmo, ele n apanha no filme, e e luta com "vampiros",

• mecheu_

Verdade.