Lula, o Filho do Brasil
    2,3
    Você assistiu Lula, o Filho do Brasil ?

Luzia P.
    Luzia P.

Norman, com todo o mais profundo respeito que tenho por pessoas desconhecidas:
    É mais fácil assumir que você é contra a política e o partido de Lula. Imprimir esta discórdia (que você provavelmente criou dentro de si mesmo contra Lula) no filme é um péssimo modo de passar seu tempo.
    Se não o assistiu, vá até o cinema. O filme é muito focado na dona Lindú e termina logo após de sua morte (o PT ainda não havia sido fundado, aliás).
    E você questionou o uso das palavras "Filho do Brasil" no título. Você devia se sentir assim na sua juventude comunista, de acordo com suas palavras. Todos nós somos filhos do país em que vivemos. Ainda mais aqueles que viveram lado a lado da pobreza, da falta de educação e de oportunidades.
    Recupere um pouco a sua "inocência" da sua juventude. Tenho certeza que passará a ver um mundo um pouco menos frio, calculista e tucano.
    Mais uma vez, com a melhor das intenções e com grande respeito.
    Ah, só para constar: O filme é belíssimo!
    Seila
    Seila

Vou falar a verdade aqui, fui assistir por causa do meu primo mas depois de 20 minutos de "filme", comecei a sentir vergonha de mim mesmo e sai do cinema.
    Um verdadeiro lixo! Uma ofensa a inteligência de qualquer ser humano que pensa ao menos um pouco. A história é uma tremenda palhaçada, tenta "transformar" fezes em ouro.
    Não tenho partido político, para mim todos são como este filme!
    Quem é brasileiro de verdade e tem inteligência suficiênte para ver onde "este cara" está levando este páis (conflito regional), tem nojo de ver isso no cinema.
    Roberto Cunha
    Roberto Cunha

Caro Jhonys,Você tem razão. Criticar todo mundo sabe e você também. Tanto é que está fazendo o mesmo. Aliás, Lula só chegou onde está porque criticava. Portanto, deixe a turma falar. Isto é democracia. Diferente de querer calar, não é verdade? Quanto ao tal 80% que você critica, seriam os mesmos que aprovam o presidente? Ficou essa dúvida... êta povo "teimoso".
    Diego Venceslau
    Diego Venceslau

Em primeiro lugar: Dane-se a eleição ou o que quer que seja. A questão é: Lula nasceu em um lugar onde a miséria reinava, como muitas famílias nordestinas teve que se deslocar para o Sudeste na falsa ilusão da "Terra Prometida", fez de cada dificuldade uma oportunidade de poder crescer na vida, possuía um propósito, uma meta, um dogma. Idealizou o sonho de muitos e foi, sem dúvida nenhuma, o precursor da libertação do militarismo que regia o nosso governo. Criou sim o PT, que se manchou com escândalos de mensalão e outras coisas do gênero, mas dele não se ouviu falar nada, ou seja, o PT nasceu puro quem o corrompeu foram alguns de seus membros. Aos críticos, que só o que fazem é falar, falar e falar, peço-lhes uma coisa: por que não se espelham em Lula e ao invés de falar, falar e falar não se dedicam mais ao fazer, fazer e sempre fazer algo de bom pelo país?
    Ótimo filme, ótima história e um excelente presidente!
    Parabéns Lula. Brasileiro e pernambucano assim como eu.
    junior.se
    junior.se

Nota-se com clareza no filme,  como Lula foi talhado para governar essa nação. O resultado está aí, até pra cego ver. Economia estável, investimentos para desenvolvimento, crescimento da produção(apesar da crise), melhor distribuição de renda, oportunidades nna educação para todos, destaque internacional. Nada disso foi conseguido pelos sóciofilosóficos burgueses que até então governaram esse País. Foi preciso alguém com a cara do Brasil, para olhar para todos os filhos dessa nação. Lula, como eu, é O FILHO DO BRASIL, aquele que foi talhado pela história de vida para ocupar a função. Quer os incautos, inocentes, coronelistas ou saudosistas da ditadura aceitem ou não. Sua família, o POVO BRASILEIRO  o aceita como ele o é.
    Denissurf81
    Denissurf81

O filme não apela a propaganda politica, e quem critica usando termos políticos com certeza é um tucano sem escrúpulos.
    xdalmox
    xdalmox

Acabei de ver o filme e me emocionei muito. Mas aconselho a todos a não ir ao cinema com a opnião de que o filme é totalmente eleitoreiro. Fico triste que muitos o assistam assim, e muitos usuários de sites de cinema tem feito complos para votarem zero no filme. O filme conta a história de Lula como a de muitos brasileiros, desde a migração de nordestinos para a região sudeste, se transformando em trabalhadores e consequentemente entrando nos sindicatos na época da ditadura. Ao votar zero num filme assim você não está votando no Lula zero, mas sim no cinema brasileiro que está de parabéns pelo filme!