Lula, o Filho do Brasil
    2,3
    Você assistiu Lula, o Filho do Brasil ?

melissams
    melissams

Concordo com o comentario acima, deixando a politica de lado; o filme realmente vale a pena.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Bem...
    Deixando a política de lado, como diria o Barack Obama "He is the Guy!!!". Não podemos deixar de ressaltar o lado humano de Lula, o cara nascer lá nos cambau do nordeste e virar presidente? Merece uma conferida... Eu acredito que será indicado ao Oscar sim...
    Analu
    Analu

É um filme muito interessante de se observar em todos os aspectos. Pois, é curiosa a dificuldade que algumas pessoas têm em analisar de forma crítica, pautada em argumentos lógicos. O viés preconceituoso de suas opiniões são absolutamente rídículos.
    O fato é que o filme é fantástico e, por acaso, a pessoa retratada também o é. O enredo, som, fotografia, tudo é impecável.
    Os eleitores do SERRA devem se contentar em vê-lo na Globo, pois quem iria assisti-lo no cinema?

João Batista
    João Batista

Quando fui assistir o filme, pensei que seria algum tipo de propaganda política. Afinal, não é de se estranhar um filme sobre o presidente em ano de eleições? Felizmente, eu estava enganado: o filme não faz nenhum tipo de propaganda política, e mostra muito bem a história do Lula. O elenco também é muito bem escolhido, com destaque para a Glória Pires no papel da D. Lindu, ela arrasou. Porém, há um detalhe que parece faltar no filme: emoção. A história do filme é boa, mas não é tão envolvente, não chega a prender a atenção. Mas é um bom filme de uma maneira geral. Uma das raras boas produções brasileiras.
    Babi Cabral
    Babi Cabral

Nossa!!! To passada com tanta asneira que li!!! Acho realmente que os comentários deveriam ser analisados antes de serem publicados. Enfim, estou aqui para comentar o filme, não para perder tempo com um ser que não tem essa capacidade, por isso prefere pré julgar, tirando conclusões precipitadas.
    Acho que o filme (infelizmente) deixou a desejar, poderia ter sido melhor, mostrado fatos mais importantes, ter ido mais além. Admiro o Lula pela pessoa que ele é. Se algumas vezes foi mais esperto que outros, não é pecado, todos somos assim, ou pelo menos temos uma atitude assim, uma vez que seja na vida. Dona Lindú, foi uma brava mulher digna de honras mesmo como outras tantas que por ai existem, mas infelizmente não é o caso da maioria que sofre calada limitando-se ao que têm por medo.
    Acho que poderiam pensar até em um outro filme mais completo, pois é uma linda história que deve ser mostrada em detalhes e, o filme em minha opinião foi falho.
    Felippe
    Felippe

Assistam Invctus (História de Nelson Mandela): um filme, uma biografia verdadeira, uma desnecessidade de auto-promoção, um herói de verdade, demonstrando seu anti-populismo. Enquanto isso, em terra brasilis.... um asno, uma falsa biografia, um melodrama populista em evidente auto-promoção, um herói de araque, que mantém o povo pobre enquanto governa aos mais ricos, permitindo todos os oligopólios do mundo, mas é óbvio que nada de sua trajetória como presidente corrupto é mostrada no filme.... por isso Assistam ao Invictos e joguem este melodrama no lixo. Quanta diferença
    natã
    natã

esse filme é arte e cultura brasileira, do primeiro presidente que já foi preso e ameaçado pelo grupo que hoje apoia os tucanos, não falo mais do que eu deveria, mas esse filme traz a realidade de pessoas do dia a dia, muito diferente das pessoas do qual não vou citar, mas que afundaram nosso país alguns anos atrás nos deixando numa situação crítica.Enquanto os malditos barriga cheia estavam se tornando cada vez mais ricos,pessoas como o atual presidente estariam cada vez mais pobres. Tenho apenas 12 anos mas sei quão insensível é o PSDB e gente dessa laia que corroeu o país . coloquem se no seu lugar e calem a boca quanto ao filme,Não é porque o cara tem história , que vocês, oposição mal encarada podem falar mal de um gênio COMO O ATUAL PRESIDENTE.Vocês estão mordidos?
    Então contem sua história...opa!me desculpe. me lembrei que sua história não é digna de entrar para o cinema brasileiro.
    cmte
    cmte

Juntaram tudo (história, realidade, falsidade, manipulação, intenção de voto, $$$, politicalha, besteirol etc., etc., etc.) num liquidificador e resultou nisso.
    amigobento
    amigobento

Vi o filme e achei realmente muito bom para o que eu estava esperando de um filme nacional. Estamos melhorando muito na produção de cinema e este filme marca um drama muito bem feito e bem elaborado. Se assistirmos o filme considerando que o Lula "não" é (suponhamos que ele não seja) o Presidente do Brasil a nota é 10, mas se levarmos em consideração que é uma biografia de um "cara" que deu a volta por cima a nota é 1000. Lula filho do Brasil assim como eu e você...
    fernandokennedypc
    fernandokennedypc