As Vantagens de Ser Invisível
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

CineClick

por Roberto Guerra

Aprazível e, ao mesmo tempo, cru e devastador, "As Vantagens de Ser Invisível" consegue combinar com destreza os muitos elementos que compõem uma obra de cinema.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Darlano Didimo

Stephen Chbosky [...] transforma seu romance "As Vantagens de Ser Invisível" [...] num delicioso, tocante e romântico filme, que, como há muito não se fazia nos cinemas, retrata a verdadeira essência da juventude.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Omelete

por Érico Borgo

A frase "Nós aceitamos o amor que pensamos merecer", um dos motes do filme, sozinha, rende algumas boas reflexões. A vibração pelas descobertas, a expectativa pelo próximo "mistério", é igualmente emocionante.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

O filme oferece o prazer de ver o escritor do livro também dirigir o filme, e com muito talento. [...] Ninguém que gostou do livro vai reclamar deste filme ...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As situações e reviravoltas dramáticas são fáceis de nos identificarmos e o filme, sempre bem conduzido ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

Apesar do tema relativamente espinhoso, Chbosky trata com certa leveza questões como drogas, homossexualidade e depressão - até onde estas questões permitem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Mariane Morisawa

... Funciona tanto para quem está passando pela fase [da adolescência] agora quanto para quem se lembra, com saudade ou não, desse período em suas vidas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

... Talvez "As Vantagens de Ser Invisível" seja apenas um daqueles filmes únicos, cuja autenticidade tem a ver com a impressão de honestidade com que o diretor trata um material que parece, sob muitos aspectos, pessoal.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Tim Grierson

"As Vantagens de Ser Invisível" não tem nada de novo a dizer sobre as angústias da adolescência ou sobre o primeiro amor, mas este drama consegue retratar a vida adolescente de maneira tão potente que ele acaba superando o material convencional.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Existem tanto qualidades quanto defeitos em "As Vantagens de Ser Invisível", um filme sincero, mas um tanto banal em seu retrato da passagem à idade adulta.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Rob Nelson

"As Vantagens de Ser Invisível", um melodrama sobre a passagem à fase adulta, é repleto de clichês, mas ele conta com atuações marcantes do trio principal de atores.

A crítica completa está disponível no site Variety