Ted
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,0 Muito bom
Ted

Humor e imaginação

por Lucas Salgado

Conhecido pela série de animação Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane escolheu Ted para fazer sua estreia na direção cinematográfica. E a escolha não poderia ter sido melhor. O filme traz aquele humor politicamente incorreto que é a marca do seriado e segue a linha de outras comédias restritas para menores que fizeram sucesso recentemente como Se Beber, Não Case! e Missão Madrinha de Casamento. A vantagem de Ted com relação a estes longas é que aqui o humor pode ser boca-suja, mas raramente é gratuito.

Foto - FILM - Ted : 180343O Ted do título é um ursinho de pelúcia que ganha vida após o desejo de um solitário e jovem John Bennett. Ele não tinha amigos e precisava de uma companhia. E o universo tratou de lhe garantir uma bem inusitada. Um dos pontos mais interessantes do filme está em tratar essa situação como algo normal e convencer o espectador de que aquilo é totalmente aceitável.

Com o passar do tempo, John e Ted envelhecem e se tornam dois adultos relaxados, que passam boa parte do tempo fumando maconha, bebendo cerveja e falando palavrões. Eventualmente, vão trabalhar, mas sempre que possível procuram um motivo para escapar.

John vive um relacionamento sério com Lori, que, mesmo se dando bem com Ted, sonha em ver o namorado ficando um pouco mais independente e assumindo as rédeas de sua vida. Ela é muito bem sucedida no trabalho, onde vive recebendo investidas do chefe boa pinta Rex.

Foto - FILM - Ted : 180343Mark Wahlberg, que já vinha buscando uma aproximação com o humor em obras como Uma Noite Fora de Série e Os Outros Caras, se sai muito bem na pele de John. Ele dá ao personagem uma aura de adorável vagabundo que é ideal para o projeto, afinal ele tinha que cativar o público ao mesmo tempo em que toma atitudes equivocadas. Para viver Lori, o diretor convidou Mila Kunis, que dubla a personagem Meg Griffin em Uma Família da Pesada e que tem toda experiência cômica do seriado That '70s Show.

Além dirigir e escrever o roteiro, MacFarlane também empresta sua voz ao personagem-título, mostrando todo seu talento como dublador. A voz é um importante elemento na construção de Ted. O elenco conta ainda com as presenças de Joel McHaleGiovanni RibisiJessica BarthNorah Jones. Mas duas participações merecem um destaque maior: Sam J. JonesPatrick Stewart. O primeiro brinca com seu clássico personagem Flash Gordon, enquanto que o segundo é responsável por uma divertidíssima narração.

Foto - FILM - Ted : 180343O longa é bastante inspirado e tem tudo para divertir o espectador. É curioso como consegue também emocionar e fazer o público aceitar normalmente a amizade entre um adulto e um ursinho de pelúcia. Tem algumas quedas de ritmo, em especial no que diz respeito a relação entre John e Lori, mas nada que comprometa o desempenho final.

Ted conta com uma boa direção de fotografia de Michael Barrett, que aproveita bem os cenários de Boston e ainda posiciona a câmera de forma que não reduza ainda mais o ursinho, não fazendo com que este pareça insignificante. Quando faz isso, é proposital, como no momento em que Ted é visto de terno procurando um emprego. Ali ele precisa ser colocado em seu verdadeiro tamanho, reduzido diante da necessidade de trabalhar e mudar sua vida. A trilha sonora de Walter Murphy também se destaca. O compositor é parceiro de longa data de MacFarlane, com que trabalha há 12 anos em Family Guy (no original).

A produção é um bom exemplo de como a imaginação não deve sofrer com limites ou barreiras. Quando bem executada por pessoas talentosas, toda ideia pode se transformar em algo bacana.

• Flora

estou doida pra ver esse filmeeee!

• Matheus S.

achei super diferente a sinopse, tbm kero ver!!!

• Paulo J.

Já vi legendado, agora quero ver no cinema. E estreia no meu aniversário kk

• Marcos B.

Muito bom o TED, quando o filme começa tem uma impressão que será um filme infantil, mas se engana quem pensou assim. A estréia de Seth MacFarlane nos cinemas foi ótima e atendeu as espectativas para quem gosta de humor negro, bem ao estilo family guy. Nesse filme lembra de muitas coisas boas da vida que deixamos para tráz por conta do tempo.

• Stefanie N.

Gostei mto, ri demais desse ursinho doido.

• Lucas Ricardo

##Ansioso para assistir !

• Marcelo Z.

o Ted só não é o Peter Griffin por falta de gordura.

• Cl?udio Souza Jr.

Muito bom! Gostei demais do filme. Excelentes atuações.

• Wilken

TED é classe A o filme é muito divertido. TED é d+

• Matheus A.

Gostei do filme. No começo parece um filme para criança + dps muda  tudo hehe, o filme e pra quem gosta daquele humor pesado agora vc que é do humor "politicamente correto" melhor nem assisti o filme hehe (y)

• JULIANE

Tem partes engraçadas,vale a pena ver.

• Poli S.

Excelente....!! risos garantidos do começo ao fim , só lembrando q Ted não é um filme infantil....

• Cadrena L.

• wesleyaxe

Um filme que não exige das atuações, mas surpreende por ter um ursinho falante e não ser ruim, justamente aí que tá a grande ideia do filme, um ursinho de pelúcia fofinho, mas com o caráter de gente normal e com atitudes bem sem vergonha, é o que dá o ritmo cômico ao filme. Resumindo, é um filme divertido.

• Paulo R.

Muito bom filme, humor mais pesado, não recomendado para menores. Essa idéia de colocar um personagem infantil em um filme adulto foi sensacional, fugiu um pouco do padrão. Recomendo!

• Ricardo N.

mito bom

• Carla M.

quero saber sae o urso ted ainda esta em cartaz no cinemagic em araruama?

• Pamela L.

A ideia inicial do cara e o ursinho que fala é bem legal, algumas partes são bem engraçadas e tem boas sacadas, mas que porcaria de história chata, o filme acabou ficando longo e eu não via a hora de acabar, o Ted poderia ter se metido em alguma confusão e os dois poderiam ter uma grande aventura, mas não, ficaram naquele relacionamento clichê do John. Poderia ter sido bem melhor porque a ideia inicial do era boa.

• lucasC.

mto bom , varias partes engraçadas , na sala q eu estava tinha tipo 5 maes com seus filhos pequenos q fora embora achando q era uma coisa fofinha , engano delas emt mta droga e palavroes  , recomendo  4,5 estrelas

• alex souza

mto gostei,tem uma boa historia e uma boa produçao ..e os atores atuaram mto bem .. a linguagem e mei doida mas e engraçado :D

• Hellen T.

Um ótimo filme para quem espera muitas gargalhadas. Mila Kunis esta cada dia melhor!

• Debbie

Não é ruim, mas caiu na armadilha das comédias atuais: piadas pesadas. Ainda assim recomendo se você tiver 18 anos kkkkk

• Dalvan G.

Filme meia boca...
    nota 7

• Elaine S.

Não ensina absolutamente nada, mas é muito engraçado...
    "Por favor, coloca o despertador para as 11 da manhã. É que eu tenho muita coisa pra fazer amanhã, sabe...."

• Drih S.

(((VALE A PENA RESSALTAR QUE ISSO AQUI É UM FILME DE COMÉDIA APENAS COM O INTUITO DE FAZER VC DAR BOAS RISADAS E QUE NÃO TEM NADA A VER COMO EXEMPLO DE VIDA COMO MUITAS PESSOAS CITARAM NAS CRITICAS DO FILME. CRITICAM TANTO O FILME QUE É RUIN QUE TEM CENAS COM DROGAS E SEXO QUE O FILME FAZ APOLOGIA A ISSO, VAMO PARAR COM ESSA IDIOTICE AQUI E VER ISSO APENAS COM UM FILME DE COMÉDIA, QUER CRITICAR E DAR BONS EXEMPLOS DE VIDA ENTÃO COMEÇEM PELO SEUS FILHOS OU POR VC MESMA QUE ADORA UM LIXO COMO FUNK, ISSO SIM É UMA APOLOGIA A PROSTITUIÇÃO INFANTIL E AO CRIME E AS DROGAS, ENTÃO COMEÇEM A OLHAR PARA O piiiiiii DE VCS ANTES DE QUERER DAR UM DE CERTINHO E FALAR DE UM SIMPLES FILME DE COMÉDIA COM CENAS QUE EU JA CITEI AQUI)))

• Andre S.

muito engraçado esse filme o seth macfarlane dirigiu muito bemm esse filme mark wahlberg teve uma boa atuação um filme muito ilario recomendoooo eu adoraria ter um urso de pelucia igual o ted ehehhehehehehe

• Leticia C.

Amo esse filme e o Mark lindo demais *-*

• Andrezza ..

Muito sem graça,decepcionante,nem vi o resto.Péssimo

• Luis A.

Hilário !

• Cristiane O.

A parte mais legal do filme é todo mundo conviver com o ursinho e achar isto a coisa mais normal do mundo. O filme é engraçado pra quem curte piadas negras e o humor que beira o absurdo. Eu gostei, mas não amei, deu pra dar boas risadas.

• Felipe O.

vc é péssimo, num deve ter nenhum senso de humor e sua vida deve ser uma grande merda.

• Felipe O.

uma das melhores comedias de 2012, sou muito fã do Seth, e quando anunciou q esse filme é do mesmo criador de Family guy aí q eu fiquei mais curioso ainda, e naum me decepcionei, morrir de rir, o final deixou um pouco a desejar pq eles apelaram muito pro drama, mas mesmo assim eu continuo sendo fã desse filme. e mau posso esperar pra ver a continuação ano q vem.

• Gwen Stacy

comédia americana sempre apelativa, não achei graça nesse filme, esse ursinho é muito mal educado e idiota! Filme péssimo só fala asneira
    esse urso merecia ser queimado ou jogado num aterro e ficar sozinho, peguei raiva desse bichinho tonto