1984
    Você assistiu 1984 ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 20 de abril de 2014
    " If there is a hope, it lies in proletariat. If they could have conscious
    of their strength, wouldn´t need conspiracy. History doesn´t matter to them." No livro temos uma visao nossa do que relata George Orwell, no filme temos a visao de Michael Radford sobre a obra de George.. Ambos sao importantes e complementares na minha opiniao.. aconselho a leitura do livro..e aconselho assistir o filme..E muita, mas muita meditaçao sobre o tema, que o momento é mais que adequado.
    A luta pra erradicarem o orgasmo é antiga.. a igreja católica tenta ate hoje...sem sucesso, graças à inteligência mínima que ainda resta.... mas infelizmente os eunucos que ela fabrica estao aumentando entre os fiéis..( vale dizer que os objetivos eram opostos ( detonar o nucleo familia- partido , e tornar o nucleo familia fortalecido pela falta de tesao na vida,- igreja).. mas os meios, iguais)
    "The important is not staying alive. The important is to maintain human"
    "Eu entendo como, eu só não entendo o porquê!"
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    A origem da expressão "Big Brother" está muito bem retratada tanto no livro quanto no filme. Richard Burton e John Hurt têm desempenhos marcantes. Uma crítica ácida aos sistemas totalitários, muito bem captada pela direção de Michael Radford.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    O livro 1984 de George Orwell é um dos maiores livros da história (sem dúvidas). É brilhante, instigante e atemporal. Não posso dizer o mesmo desse filme, que é curto para tanta história; entretanto, eu realmente não acho que por ele ser "curto" tenha atrapalhado o desenrolar da história, e sim a maneira corrida e atropelada como foi contada. Ainda não assisti a primeira adaptação, mas se for melhor esse filme foi meio desnecessário. Ainda que eu tenha gostado de muitas cenas (como no final da clássica cena do interrogatório) acredito que quem não tenha lido o livro vai ficar "hã?" "o que é isso?" "mas que diabos!?". Mas vale a pena conferir, quem é fã do memorável livro certamente vai tirar umas ideias legais.
    Gabriel V.
    Gabriel V.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Otimo filme, classico. O livro deve ser bastente interessante
    Bianca V.
    Bianca V.

Enviada em 1 de maio de 2013
    Tanto o filme quanto o livro são histórias bem locas, que fazem imaginar de coma as pessoas são facilmente manipulas. O legal é ver o filme e depois ler o livro, para poder entender melhor.... por que não é uma historia fácil. Mais adorei....
    Andre A.
    Andre A.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Muito bom
    Pena que não fizeram uma versão atualizada.
    Mas por outro lado o charme do filme é ser antigo mesmo.