O Ritual
    Você assistiu O Ritual ?

Jaison
    Jaison

...Na capa do BluRay está escrito "Melhor filme de exorcismo desde O Exorcista", eu não concordo nunca, achei muito fraco, O Exorcismo de Emily Rose é muito melhor, me decepecionou o filme, uma pena, pois Antony Hopkins é um mestre na arte de interpretar, achei a história fraca, não da medo, e não mantém o clima de suspense...não curti!!!
    roberto mauro zebral da silva
    roberto mauro zebral da silva

O filme aborda aquela velha história: acreditar que existe o mal (leia-se literalmente o Demo) para que se consiga obter a tão esperada fé e, assim, mostrar que é possível enfrentar e vencer o mal. O tema é muito bom, mas o maior filme da história e o primeiro também a abordar o tema foi "O exorcista", filme insuperável até hoje. Portanto, na minha opinião, "O Ritual" é apenas mais um dos intermináveis filmes que tentam ressuscitar o tema. Ficou sem graça. Ficou muito trivial. O tema já está batido. Eu já guardei para sempre na memória "O exorcista". Este filme, " O Ritual", fica apenas como "mediano". Nota 2.
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Achei um grande filme, ainda mais pra eu que sou fã do Gênero, certeza o melhor filme de exorcismo que eu já assisti (Sim, não gostei de O Exorcista), não é assustador assim como todos os filmes de terror na minha opinião, até hoje não achei nenhum filme de terror que me desse medo. O Anthony Hopkins como em todos seus filmes está impecável, A Alice Braga também, um talento Brasileiro é bom de vez em quando. Dou nota 8,0 pro filme, gostei muio.
    Fabrizio
    Fabrizio

Filmaço sim, grata surpresa, bem amarrado, climão tenso e sombrio, não é um poço de aberração e cenas perturbadoras, se você quer ver isso nem assista este filme, porém é um filme competente com atuações competentes e qua aborda este assunto de maneira competente...recomendo
    valdeir2000
    valdeir2000

Gostei do filme, o filme conta a história (inicio e fim), faltou o "meio". só não gostei na hora em que o padre fala pra ele (Michael) que Angeline gosta dele e também da frase "Deus não está aqui hoje, Padre." essas duas partes ficou parecidos com a do filme O Exorcista.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Depois do horrível "O Último Exorcismo", falei q nunca mais ia ver um filme de exorcismo.
    Mas esse eu resolvi ver por causa da Alice Braga, acho ela maravilhosamente linda e com um olhar que penetra na nossa alma.
    Opa..o filme, gostei do filme, diferente dos últimos que sairam desse gênero.

Nota 8
    Karina Ariolli
    Karina Ariolli

Não é um filme assutador mas talvez por abordar o tema de uma forma diferente, focando no ceticismo do personagem Michael Kovak o filme me agradou muito.As vezes exagera um pouco no realismo como na cena do celular tocando enquanto é feito o ritual mas não prejudicou muito o resultado final do filme.
    Dj Lyu
    Dj Lyu

Ótimo roteiro,filme mostra uma versão + "realista" sobre o exorcismo.É simples mas ao mesmo tempo detalhista.Não é apelativo e termina do jeito que deve terminar.
    Otávio
    Otávio

Filmaço, tem belo elenco Anthony Hopkins e Alice Braga, bem diferenciados de outros filmes de exorcismo.
    Margotti
    Margotti

Clássico! O Ritual nasce em um genêro que é muito visitado em toda a história do cinema, mas com realismo consegue diferenciar-se de seus afins, trazendo as telas emoção e grandes interpretações. Parabéns Alice!