O Ritual
    Você assistiu O Ritual ?

thiago f
    thiago f

Enviada em 5 de fevereiro de 2024
    O filme é o que todo filme clássico de possessão deveria ser, e é um ótimo exemplo disso. Cheio de sinais soltos ao longo do filme que ligam as pontos sobre a possível existência do demônio e do plano dele com o quase padra, os sapos, a pulseira, o trauma com o pai, as palavras repetidas ao longo do filme e por ai vai.
    Tem uma ótima fotografia e ambientação, e Anthony Hopkins deu um show como sempre, spoiler: ele como demônio foi muito bem vindo e ele soube bem incorporar o que era preciso, deferente da menina que foi meio mé...
    , ja não posso dizer o mesmo do protagonista Colin ou Kovac no filme, ele não me passa a emoção de alguém traumatizado, muito menos a carga emocional que o personagem dele demanda, cara ele era um menino que foi obrigado quase, pelo pai a embalsamar a mãe falecida, tinha perdido a fé por conta disso, porem como reflexo fugiu em direção a religão tentando buscar alguma conexão com a mãe, ele me soa superficial demais para o personagem.
    No mais é um ótimo filme de possessão, que da tranquilamente uma surra na maioria dos filme do gênero lançados nos últimos 5 anos.
    williams aguiar
    williams aguiar

Enviada em 9 de setembro de 2023
    Um dos melhores filmes de terror sobre possessão demoníaca, gostei muito e parece ser bem realista. Vale muito assistir.
    silasviniciusobrenatural
    silasviniciusobrenatural

Enviada em 13 de agosto de 2022
    Pra quem espera um filme sóbrio que retrate o exorcismo de forma mais realista e inteligente, esse aqui é perfeito. Tmb gosto de exorcismo com gráficas mais trabalhadas e exageradas, mas como este traz o tema de uma forma diferenciada e próxima da realidade (o diabo se faz presente tmb em momentos muito discretos), esse aqui fica em primeiro lugar pra mim!
    Andrey Arruda
    Andrey Arruda

Enviada em 7 de agosto de 2022
    Vale assistir. Foca em drama no início, se torna tenso no meio. Aborda crenças religiosas, e tem bastante suspense.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2022
    Excelente filme, atuação impecável e brilhante de Anthony Hopkins, roteiro conciso, enfim uma grande história sobre crença e fé. Imperdível
    Bruno César Da Silva Ferreira
    Bruno César Da Silva Ferreira

Enviada em 10 de outubro de 2021
    O filme é confuso em seu roteiro e deixa a desejar na escolha do ator principal. A. Hopkins ainda salva o filme, mas das 2 horas de filme, poderia resumir-se em 1 hora tranquilamente. Muita mais do mesmo com pouca ação e suspense fraco.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 15 de maio de 2021
    Esse filme tem boa trilha, boas atuações da menina possuída e da jornalista e só. Não chega a assustar, quem viu o exorcista e ver esse, não tem o mesmo impacto. O filme revela as dúvidas existentes nos seres humanos, esse dualismo da fé e não crença e para um seminarista chega a ser mais intrigante ainda, para se ter a decisão certa. Ser ou não ser padre? Suas respostas vem no curso para exorcista.
    Débora De Castro Ferreira
    Débora De Castro Ferreira

Enviada em 28 de novembro de 2020
    Um bom filme cuja temaática é do interesse de nuitos. Excepcional atuação de Anthony Hopkins. Gostei muito.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 16 de agosto de 2020
    Filme com bom enredo, locações e um elenco muito bom! Provavelmente um dos últimos filmes do ótimo Rutger Heuer. Não tem a mesma pegada de O Exorcista mas dá o seu recado. Anthony Hopkins como sempre arrasando na atuação. Vale a pena conferir!
    Miguel Filipe
    Miguel Filipe