O Ritual
    Você assistiu O Ritual ?

J.Marques
    J.Marques

Enviada em 21 de setembro de 2013
    Enredo para deixar qualquer um em frente a tela, mesmo já sabendo o fim.
    Baseado em fatos reais, conta a história de um padre que para vencer o diabo, tem que mostrar que crê em Deus.
    Sensacional! recomendo a todos.
    Enviada em 7 de novembro de 2015
    Quando o assunto é exorcismo,fica improvável não pensar no clássico de 1973."O Ritual" até lembra em certas partes,mas com um aproveitamento bem menos.Aqui temos novamente todos os ingredientes que um filme desse gênero pode ter.Mesmo sendo uma história real,achei esse filme um dos mais honestos no assunto.Mostra com detalhes os acontecimentos na hora da possessão,e o elenco é bem trabalhado.
    Com Anthony Hopkins atuando perfeitamente,onde vive um padre experiente,e que acaba liderando sem querer o tal exorcismo.Temos também Alice Braga,tem uma participação notável,ao lado de Colin O'Donoghue até fazem um casal com química.

-Filme assistido em 07 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Heydson B.
    Heydson B.

Enviada em 7 de abril de 2013
    É um bom filme. Explorou bem os cenários de Roma, com boas interpretações. Mas nada de espetacular. Ressaltando as grandes interpretações dos atores. Mas acho que poderiam ter explorado melhor o tema e os efeitos visuais. Senti o filme meio morno. Mas vale a pena assistir!
    Michel _.
    Michel _.

Enviada em 21 de fevereiro de 2013
    O filme mistura bem suspense e misterio, tem um otimo roteiro onde as cenas se encaixam perfeitamente ao desenrolar da trama sem deixar nenhum ponto sem explicação e, no final onde realmente o "Bicho pega", Anthony Hopkins com sua atuação (Esse é otimo, despensa comentarios) juntamente aos efeitos do filme conseguem assustar bem.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    A história de sempre sobre exorcismo mas desta vez com qualidade e explicações. Cenas ótimas de exorcismo com Anthony Hopkins, este filme é de eriçar os cabelos. Não tem como não terminar o filme e averiguar se vc está bem, ou seja, sem estar possuído ou coisa e talz. Outro diferencial é mostrar que na Itália e em muitos países existem faculdades de exorcismo e que é uma prática até que comum para a igreja católica.
    Fábio O.
    Fábio O.

Enviada em 12 de junho de 2012
    Filme fraquíssimo. Não dá nem pra levar a sério. Anthony Hopkins em atuação medíocre.
    Existem 2 filmes definitivos sobre exorcismo: O Exorcista, e O Exorcismo de Emily Rose. O resto é totalmente descartável.
    johnkie
    johnkie

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme começa com um pouco de mistério e se desenvolve para um filme muito, muito chato.
    fabioccpv
    fabioccpv

O filme é ótimo, fazia muito tempo que não via um filme assim, um bom suspense, nos faz ficar interessado sobre o que vai acontecer e o nosso velho Anthony Hopkins em ótima atuação, aliás todo o elenco corresponde bem. Nota 9. Recomendo!!!
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

O mais completo filme sobre exorcismo que já vi,até ensina como identificar uma verdadeira possessão.A atuação dos atores é ótima, especialmente o grande Anthony Hopkins e até essa atriz brasileira que eu mal conhecia(cheguei a pensar que era italiana ou espanhola). O filme é classificado neste sítio como Terror mas não é,a única imagen meio forte pra mim foi a cena da adolescente italiana perdendo o bebê no hospital.É um filme de suspense sobrenatural com algumas cenas tristes,o objetivo principal dele não é assustar, mas fazer nós refletirmos sobre a realidade que está por trás do mal e do bem no nosso mundo,sobre seres que nessa vida não podemos ver pessoalmente,Deus e os anjos, Satã e seus anjos caídos(demônios),sim, eles existem, e não estou me baseando só no que diz a introdução do filme sobre os fatos serem verdadeiros.Eu sou católico e por causa da minha fé, já tive experiências sobrenaturais, tanto boas(de Deus) quanto más(do mal).Esse filme é também a arte imitando a vida como ela realmente é.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

As pessoas (como eu por exemplo) tem o seu porque para ficar com medo desse filme, pois você vê cenas podemos dizer que são fortes, e se lembra: esse filme é uma história real, realmente existe o demônio, mesmo por muitos negarem isso (eu mesmo nego isso, ou negava).

Não é o filme que tem uma cena atrás da outra para deixar você com medo, e tomar belo sustos, mas os sustos são muito bons, e levantam qualquer um do sofá. A história real do filme, deixa qualquer um com pelo menos um pouco de medo, por ser uma história envolvendo demônios e exorcismos.

As atuações estão perfeitas, principalmente a de Anthony Hopkins, que conseguiu mais uma vez mostrar o seu enorme talento para a arte do cinema.

Outra grande revelação foi a do ator Colin O'Donoghue que conseguiu também fazer um papel ótimo, mostrando um personagem que de qualquer jeito não queria acreditar no Demônio, e conseguiu soltar todo seu talento, principalmente no final do filme.

Nossa maravilhosa representante brasileira Alice Braga fez uma atuação esplêndida, merecedora, e incrível. Mostrou mais uma vez todo o seu talento.

Eu estava a caminho da locadora para locar o filme O Exorcista, pois muitas pessoas falaram muito bem do filme, falaram que era um filme muito bom, e que eu tinha que assistir de qualquer jeito (e vou). Mas, para meu azar, cheguei na pequena locadora perto da minha casa, e lá, não tinha o filme O Exorcista. Então, já que já estava lá, decidi que iria levar algum filme com o tema: exorcismo... e foi isso que eu fiz, levei o grande filme O Ritual, e não me arrependi. Recomendo para todos.