O Ritual
    Você assistiu O Ritual ?

Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 7 de outubro de 2015
    Filme bem elaborado e rende bons sustos, de terror atual surpreendente.
    Thaís R.
    Thaís R.

Enviada em 5 de setembro de 2015
    terror na medida certa! Ótimo filme pra quem tem aversao a esse gênero. Filme inteligente. Por conta de ser baseado em histórias reais e utilizar várias explicações da religião faz com que esse filme tenha seu diferencial, muito mais que sustos.
    Larissa B.
    Larissa B.

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Por ser Católica analisei esse filme de duas maneiras: a fidelidade e coesão do roteiro quanto ao assunto tratado e o desenvolvimento da trama num aspecto geral. É o primeiro filme que trata do tema exorcismo de forma coerente e respeitando suas referências. A figura do Padre é desenvolvida com impeto por todos os personagens que o representaram... Se fez possível analisar o Sacerdócio de forma rica nos poucos detalhes apresentados sobre tal vocação e se pode ver o tema exorcismo, possessão demoníaca de forma sóbria tanto para os que creem quanto para os que não compartilham da premissa trabalhada pelo filme. O roteiro trás aspectos interessantes como o sentido de fé, a crise de fé, capaz de abalar até sacerdotes, e a falta da mesma. Quais são as estruturas que amarram o ceticismo de Michel? Fé e ciência, bem e mal... Uma trama em que o Demônio é um oponente inteligente, dotado de artifícios que justificam por vezes as falas do Padre Lucas: "ele está enganando você"...O filme tem seu roteiro bem amarrado e a tensão fica por conta da ambientação. Bom trabalho de direção com ótima atuação de colin o'donoghue como personagem central da trama, que conseguiu materializar o entendimento de vocação e desenvolvê-lo de forma pontual em seu personagem, e, é claro!, Atuação excelente de Anthony Hopkins que rouba a cena dando um verdadeiro show com o bem construído personagem Pe Lucas.
    Enfim, não aconselho o filme para quem gostaria de ver cabeças rolando e tá mais interessado em sustos por sustos. Talvez isso justifique caso apareça alguma avaliação cotando uma estrela por aqui. Pra mim, todo filme de terror deveria ser inteligente... Essa foi a grande diferença e mérito, na minha opinião, de "O Ritual".
    Andre Adler
    Andre Adler

Enviada em 20 de junho de 2015
    O filme mistura bem suspense e misterio, tem um otimo roteiro onde as cenas se encaixam perfeitamente ao desenrolar da trama sem deixar nenhum ponto sem explicação e, no final onde realmente o "Bicho pega", Anthony Hopkins com sua atuação (Esse é otimo, despensa comentarios) juntamente aos efeitos do filme conseguem assustar bem.
    RodolfoNEO
    RodolfoNEO

Enviada em 7 de abril de 2015
    Algumas cenas fodas, porém, não me surpreendeu. Gostei da atuação mais ou menos da Alice Braga.
    Marcos K.
    Marcos K.

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Um dos melhores filmes de terror que já assistir. Ótimo, não é apenas terror por terror, traz uma boa mensagem ao final do filme.
    rica
    rica

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Hopkins numa atuação impecável! O restante do elenco também atuou muito bem, um filme que nos faz refletir e questionar sobre a religião e seus procedimentos.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    O filme é excelente , apesar de pequenas partes exaustivas ...
    Junior C
    Junior C

Enviada em 21 de novembro de 2014
    Filmaço, prato cheio pra quem curte filme do gênero, Anthony Hopkins é mestre...sem mais.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    O Ritual é um suspense muito bem dirigido, com uma atuação surpreendente de Hopkins.