O Ritual
    Você assistiu O Ritual ?

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Muito bom! Filme que retrata possessões demoníacas, baseada em fatos reias. Elenco que conta com um elenco bom, Anthony Hopkins e a bela atriz brasileira Alice braga como uma Jornalista. Roteiro tem algumas falhas de desenvolvimento, mas é bem interessante, trilha sonora bonita e assustadora. O ritual é um bom filme de terror com pitadas de drama.
    Elielson M.
    Elielson M.

Enviada em 8 de outubro de 2017
    filmaço! Te prende do início ao fim... pra quem gosta do gênero, uma ótima pedida... belas atuações!
    Giiovanna C.
    Giiovanna C.

Enviada em 7 de outubro de 2017
    SENSACIONAL! Um dos melhores filmes do gênero que já assisti! Os atores então? Perfeitos!
    Surpreendente e com uma pitada de humor! Hahah
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 21 de julho de 2017
    Um bom filme do tema exorcismo, com um ótimo roteiro e atores bem escalados, como não gostar de ver Anthony Hopkins em um filme do gênero. Não tinha como ficar ruim.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Um "noviço" que, desistindo da vocação de padre, resolve dar uma última chance ao seu superior fazendo um curso de exorcismo no Vaticano. Há um diálogo estranho do superior insistindo no rapaz. Com o uso de uma cena forçada do superior causando a morte de uma ciclista, parece que o filme irá jogar suas causas de uma maneira não-orgânica.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 10 de dezembro de 2016
    O Ritual é baseado em fatos reais e tem como temática a experiência do exorcismo.
    A história é bem desenvolvida, com suspense na medida certa, para o gênero achei que se saiu muito bem.
    Um jovem que trabalhava com preparação de corpos para funerais, se torna seminarista com a pretensão de se tornar padre, no entanto, pretende desistir da batina, mas é aconselhado por seu superior a fazer um curso de exorcismo em Roma. O que é colocado em xeque é a crença religiosa católica e sua fé, sendo que o ator principal está descrente e cético quanto a tudo, até encontrar o padre Lucas, que por sinal conta com a ótima participação de Antony Hopkins, no qual é inserido num mundo nada convencional do exorcismo.
    Há confrontações com seu passado, seu presente e a sua fé. Tudo isso é o que envolve a áurea do filme.
    Dessa forma recomendo a todos.
    Jonathan S.
    Jonathan S.

Enviada em 17 de julho de 2016
    Isso sim é um filme de terror/suspense, que soube tratar do assunto exorcismo com excelência, e originalidade, sem cliches que chegam a ser cômicos e desnecessários em filmes do gênero.
    A roteiro do filme te prende do início ao fim, sem deixar você ir ao banheiro por longas 1:57hs de filme, que por sinal passa sem que você perceba.
    Os atores são outro ponto forte do longa, pois conseguem nos passar o real sentimento da cena...
    E para deixar ainda melhor temos o  Anthony Hopkins o nosso eterno tio Hannibal, que trouxe  toda sua grande atuação  para  acrescentar no filme.
    Resumindo, um filme para ser asistido e lembrado como referência, para o gênero.
    Minha nota é 9.5 quase um dez.
    E vocês, é vocês não tem nada com isso.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de julho de 2016
    Padres. Estagiário. Jumpscares. Exorcismos. Fé. Demônios. Crença. Gatos. Igreja. Curso. Diferente. Interessante.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 8 de junho de 2016
    Filme excelente. Elenco qualificado. Não é classificado como religioso; até devia. Conta história baseada na vida real do Padre Michael Kovak, que reside atualmente, nos EUA. O conteúdo das manifestações diabólicas dentro de um roteiro adequado. Não é assustador... O que o autor se propôs cumpre bem. Recomendável.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Drama, terror e suspense de alta qualidade.
    Com certeza você não irá dormir do começo ao fim.
    O melhor filme de exorcismo que eu já vi.
    Espetacular.