Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Contágio
     Contágio
    28 de outubro de 2011 / 1h 46min / Drama, Ficção científica, Suspense
    Direção: Steven Soderbergh
    Elenco: Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne
    Nacionalidades EUA, Emirados Árabes Unidos
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    3,4 501 notas e 52 críticas
    Adorocinema
    1,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

    Título original

    Contagion

    Distribuidor WARNER BROS.
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 395 823 entradas
    Orçamento 60 000 000 $
    Idiomas Inglês, Mandarim, Cantonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    1,5
    Ruim
    Contágio

    EPIDEMIA SEM ALMA

    por Lucas Salgado
    A primeira coisa a se ressaltar com relação à Contágio é o sensacional elenco que Steven Soderbergh conseguiu reunir. Matt Damon, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Jude Law, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow e Bryan Cranston são alguns dos nomes presentes na produção. Só aí estão três vencedoras do Oscar de Melhor Atriz e outros dos atores mais badalados da atualidade. Já a segunda coisa a se ressaltar com relação ao filme não surge em forma de afirmação, mas sim através de uma pergunta: como o diretor conseguiu fazer um filme tão ordinário com tantos bons nomes na equipe?Nada em Contágio foge do padrão "filmes sobre epidemias", não conseguindo em momento algum deixar o expectador interessado com o que está acontecendo. Para piorar tudo, ainda oferece um final péssimo em que busca explicar a razão pela qual aconteceu tal situação.Trata-se de uma obra rasa e assustadoramente fria. Não há...
    Ler a crítica

    Trailers

    Contágio Trailer Original 2:26
    Contágio Trailer Original
    101 228 visualizações
    Contágio Trailer Legendado 2:26
    6 734 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Marion Cotillard
    Personagem : Dr. Leonora Orantes
    Matt Damon
    Personagem : Mitch Emhoff
    Laurence Fishburne
    Personagem : Dr. Ellis Cheever
    Jude Law
    Personagem : Alan Krumwiede
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    danicarreis
    danicarreis

    Segui-los 26 seguidores Ler as 70 críticas deles

    4,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Vale a pena assistir! Assim como em "O Ensaio Sobre a Cegueira", nos faz refletir sobre a fragilidade humana e da nossa sociedade no caso de uma enorme adversidade...
    kokunikame
    kokunikame

    Segui-los 20 seguidores Ler as 2 críticas deles

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Ao todo gostei. Dados alarmantes e nada muito longe da realidade. Mas deixou muitas lacunas... Quem assistiu vai notar, tipo: o que ocorreu com o pai da doutora (M.Cotillard) que descobriu a cura? e com o repórter(J.Law)? se o médico (L.Fishbourn)estava doente? Se a menina era realmente imune? Se foram atrás do caso da Beth (G.Paltrow), pq foi o primeiro contato dela após o contágio... mas no geral dá pra ficar preso ao filme... abrços
    lufegu
    lufegu

    Segui-los 8 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    Um dos melhores filmes sobre vírus e epidemia que já assisti. Realmente chega a assustar com a veracidade de fatos.
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    -Que filme chato! -Vi o trailer desse filme,e coloquei ele em destaque pra mim assistir,pensei que fosse bom,mais me decepcionei tanto. -Matt Damon,Jude Law,Kate Winslet,Laurence Fishburn e Gwyneth Paltrow em o desastre do ano.Como puderam um elenco tão grandioso assim,em um dos mais (terríveis) filmes de 2011? -Não Assista...
    52 Comentários do leitor

    Fotos

    96 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Elenco de ouro

    O elenco principal é formado por quatro vencedores do Oscar (Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Kate Winslet) e três indicados (Laurence Fishburne, Jude Law e John Hawkes).

    Filmagens internacionais

    Foi filmado em vários pontos do mundo, incluindo Hong Kong, Macau, Chicago, Atlanta, São Francisco, Abu Dhabi, Londres e Genebra.O Brasil estava cotado para receber a equipe de filmagens, mas acabou ficando de fora.

    Aposentadoria adiada

    Em março de 2011, enquanto finalizava Contágio, Steven Soderbergh anunciou que iria se aprosentar assim que concluisse os longas em que estava envolvido no momento. A decisão, no entanto, parece ter sido adiada, uma vez que o nome do diretor tem surgido em diversos novos projetos.
    4 curiosidades

    Últimas notícias

    Coronavírus: 5 séries e filmes para entender melhor a pandemia
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 7 de abril de 2020
    Sem pânico!
    Mitos do Pop: Dez filmes para (não) assistir durante a pandemia de coronavírus
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Quais os motivos para gostamos tanto desse tipo de história?
    14 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Daniel N.
      Impressionante
    • Daniel N.
      Engraçado ler a crítica do Adorocinema... falando que não tem lógica, não tem emoção... seria interessante refazer. É assustadoramente contemporâneo.
    • fernando
      impressionante as parecenças com a actual covid-19 tudo... parece que estavam a prever uma coisas destas!!!! impressionante
    • Wolney O.
      Não entendi a nota baixa atribuída a esse filme pelo Adorocinema, o filme é bem melhor que tantos outros vendedores de Oscar.
    • Jackson A L
      Agora em 2020, com pandemia pela OMS e muitas pessoas já isoladas em casa, interessante assistir ou até mesmo revê-lo, pois muitas situações agora fazem mais sentido que em 2011, no ano de seu lançamento, mesmo que ainda houvesse lembranças recentes do H1N1 de 2009. O filme retrata algumas situações muito semelhante aos acontecimentos atuais, porém tem uma sequência lenta (apesar de não ser um filme longo) com muitos personagens (ótimos atores), sem conseguir trabalhar cada um de forma satisfatória.Whinderson Nunes, é você????Aquele rapaz que morre atropelado....kkk... muito parecido..
    • Bernardo Delucca
      O filme começa muito bem, mas se perde contando histórias de varias pessoas ou famílias durante a epidemia, O tempo destinado para cada história é muito pequeno e as histórias acabam sendo mal contadas. Quanto ao assunto principal, a epidemia, começa num ritmo bom mas termina voando e tem um pouco de forçação de barra. Valeu por algumas abordagens corretas sobre uma epidemia e mostrar diversas situações que mostram atitudes humanas boas e ruins.Nota 6/10. Assistido em 07/02/2020.
    • Bruno Z.
      Nota: 6/10.
    • Ronaldo Cesar
      Um dos piores filmes de vírus.Nota: 4
    • Senhor Ivan
      Na época,esse foi um dos filmes que mais me animou para poder acompanhar.Por trazer um tema que sempre rende bons filmes e pelo elenco estelar.Mas na verdade,foi um dos piores que assisti na temporada.Extremamente chato,não usa bem o elenco e a direção de Soderbergh é muito confusa.-Especial Kate Winslet-Dou nota 4/10
    • Ruan R Rock
      Não é preciso mas nenhum comentário, o seu resumiu tudo, critica muito melhor do q a do próprio site. Parabéns, o filme é isso ai mesmo, muito interessante, e aquele final q mostra como a doença se espalhou através do morcego e dos porcos, mostrou ql era a proposta do filme. Vale ressaltar tbm as boas atuações, bem realistas e a Kate Winslet como sempre vai bem, até qnd é uma mera coadjuvante, sou fã.
    • Enio
      O REALISMO deste filme é tão competente que até nos ajuda a compreender o que aconteceu nos bastidores da crise sanitária mundialmente conhecida como “Gripe Suína”.Ao contrário da crítica deste site, que é injusta ou não entendeu a proposta do filme, achei “Contágio” não só uma excelente produção, mas também um “divisor de águas” para o tema (epidemia) que já foi abordado por várias produções... Digam-se de passagem, muito fracas e com o objetivo simplista de fomentar cenas patéticas de drama e sequencias de ação inverossímil e espetaculosa.DIFERENTE DE SEUS ANTECESSORES Fica claro que a proposta de “Contágio” foi empregar uma narrativa REALISTA na qual mostra com muita fidelidade a “logística” de um vírus em que o TEMPO e a identificação do MARCO ZERO são fatores primordiais para conte-la. Alem disso o filme nos deu uma amostra real de como uma força tarefa de investigação epidemiológica é planejada e executada. PORTANTO: NÃO VEJO “CLICHÊ” ALGUM AQUI.Por outro lado o personagem de Jude Law é sabiamente utilizado para mostrar o lado político e manipulador tanto da imprensa sensacionalista quanto da indústria farmacêutica corrupta quando se trata de controle epidemiológico e populacional.Por fim, outro aspecto muito importante abordado pelo roteiro trata dos estágios necessários para a fabricação de vacina ou mesmo a de medicamentos para controlar a doença.
    • Andressa Juh
      Gostei bastante do filme, achei bastante real e sem enrolações desnecessárias. Steven Soderbergh é pra quem sabe apreciar.
    • Kadu S.
      sou fanático por filmes do genero , assisto todos , apesar de ser fraquinho,como sou fã do genero , gostei !
    • Cida L.
      Muito fraco este filme. Um dos filmes mais fracos sobre este tema. Epidemia ainda é o melhor.
    Mostrar comentários
    Back to Top