Dezesseis Luas
    3,6
    Você assistiu Dezesseis Luas ?

Aieser A.
    Aieser A.

Enviada em 10 de março de 2013
    Quando cheguei no cinema e vi no cartaz que esse filme seria " O novo crepúsculo" , confesso que quase desisti de ver o filme.... mas aí pensei que não conseguiriam fazer um filme pior que " Crepúsculo" . E até que acertei , pois de fato " Dezesseis Luas" é melhor . O filme claro tem seus defeitos que são muitos, filme meio longo demais , mas tem seus pontos positivos... como o tom meio sombrio do filme , achei bacana... Resumindo ... um filme que não chega a ser tão massante quanto crepúsculo mas que infelizmente não empolga muito.
    Fabricio A.
    Fabricio A.

Enviada em 5 de março de 2013
    Com belo cartaz e sinopse estimulante fui ver o filme. No começo tudo legal, mas no meio e no final houve uma forçação de sentimento por parte do casal Ethan e Lena e percebi que parte da platéia estava dormindo. Extraindo a parte fantasiosa, o filme traz uma reflexão sobre a dilemática dos jovens da geração Y: A superficialidade dos relacionamentos, como a vivida pelos protagonistas. O relacionamento começa como que em um conto de fadas, com coragem e espontaneidade, mas depois não persevera e se sucumbe ao marasmo insustentável que ressoou para fora da tela. O final apartado é o retrato fiel dessa tendência de incompatibilizar liberdade com compromisso.
    Ione G.
    Ione G.

Enviada em 5 de março de 2013
    Não gostei do filme. Acho que tem muita referência de roteiro, fotografia e e linguagem do filme Crepúsculo. A produção falhou no filme, sem falar na computação gráfica que não foi uma das melhores e estava muito claro que foi necessário o uso do Chroma Key. Acho que poderia ser mais criativo, inclusive no elenco. Dependendo da verba que a produção utilizou o filme poderia sair BEM melhor!
    Vanessa K.
    Vanessa K.

Enviada em 5 de março de 2013
    Me decepcionei muito com esse filme muito fraco.
    Um casal sem química nenhuma a menina principal tem uma atuação horrivel a cena que ela chorou foi tão forçada q tive q rir....Nao gostei
    Victor O.
    Victor O.

Enviada em 4 de março de 2013
    Serei breve. Gostei do filme e muito mais do livro. Achei que o filme não teve um capricho total com o livro. spoiler: Eles falam por telepatia
    o que confere um ar diferente ao livro todo! E o filme, cadê? Fiquei com medo deles fecharem o final e não ter a possibilidade de ter outros filmes. Algo que quero ressaltar e que me encheu os olhos é os efeitos especiais sombrios. Foi simplesmente demais nunca tinha visto algo assim, já esperava porque o livro spoiler: tem uma sombriedade explicita
    . Chego as 2 seguinte conclusão: 1°:"Se comparar o livro e o filme teve diferenças que quase desfiguraram o filme(claro que sei que não dá pra fazer um filme total e fielmente ao livro), mas havia cenas do livro que eram fundamentais, ao meu ver, que não podiam ficar fora como: o spoiler: irmão do Malcon e o Larkin ser das trevas(ter igualdade entre o final do livro e do filme).

2°:"De todas as adaptações que já assisti e li os livros. Essa foi a que mais me surpreendeu. Porque se não houver comparação com o livro o filme foi nota 1000000. Gente se sair o filme Dezessete Luas vai ser melhor ainda. Jamais esperei de um filme tal sombriedade(bem que disse que segue a tradição gotica de Anne Rice)." Fim.
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 4 de março de 2013
    Mais um filme para adolescentes debil mental se identificar com as personagens...ridiculas e depressivas,está no mesmo nivel de crepusculo ou seja, vazil e sem graça...
    Priscila Flor M.
    Priscila Flor M.

Enviada em 4 de março de 2013
    Vi no cinemark Plaza Niterói com meu esposo e um casal de amigos.
    No começo ficamos em dúvida - Mais quando acabou a sessão, acho q todos nós amamos o filme.
    Gostei e recomendo e pelo jeito vai ter o 2 e eu com certeza estarei lá.

Amei e recomendo!!!

by

Flor
    Nick F.
    Nick F.

Enviada em 4 de março de 2013
    Muito bom, me surpreendeu positivamente. Gostei da história, gostei dos efeitos, e gostei dos atores. Não queria compará-lo com a saga crepúsculo, mas é inevitável essa comparação. Resumindo, eu indico, assistam.
    Gominho K.
    Gominho K.

Enviada em 3 de março de 2013
    Gostei muito do filme, mas o casal realmente não tem quimica, oque é compensado pelos resto do elenco incrivel, pelo efeitos e pelo dialogo que são excelentes.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

Enviada em 3 de março de 2013
    A fórmula se mostrou bem sucedida, jovem casal se apaixona e enfrenta barreiras com uma pitada de magia. O filme é bom, o sotaque dos personagens cansa um pouquinho mas as atuações são boas. Os veteranos Jeremy Irons e Emma Thompson trazem charme ao filme. Confesso que fiquei confusa no final da projeção com o meio-olho ?!? Meio bem-meio mal ?!?